Discus


Berna

Recommended Posts

Ok eu vou ser mais claro. Os discus são peixes tropicais que se mantêm em temperaturas a volta dos 29º. Assim, se tu tirares x % da agua do aquario e meteres agua directamente da torneira, para além de haver alterações de PH, desces a temperatura (a da torneira deve sair a uns 17º ou menos ..n sei bem). Ao baixar a temperatura e ao oscilar o PH vais provocar stress nos discus. E é esse mesmo stress que provoca parasitas, pois os discus ficam mais sensiveis. Ja percebeste???

 

abraço

 

Eu reponho com água tépida... Nunca observo descidas de temperatura.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos!

obrigado pela ajuda que me têm dado...

sim, ja percebi...

entao posso ter agua em garrafoes para manutençao?

em relaçao ao filtro vi um da sera biofil 1100, sabem alguma coisa a cerca deste filtro?

cumps

Abraço

Bernardo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola a todos!

obrigado pela ajuda que me têm dado...

sim, ja percebi...

entao posso ter agua em garrafoes para manutençao?

em relaçao ao filtro vi um da sera biofil 1100, sabem alguma coisa a cerca deste filtro?

cumps

 

sim podes deixar a agua em repouso nuns garrafões. Não conheço esse filtro...alias so conheço o funcionamento dos Eheim banana rock Podem ser mais caros mas vais ver que compensa. Já tenho um que era do meu pai que funciona à 15 anos sem parar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok eu vou ser mais claro. Os discus são peixes tropicais que se mantêm em temperaturas a volta dos 29º. Assim, se tu tirares x % da agua do aquario e meteres agua directamente da torneira, para além de haver alterações de PH, desces a temperatura (a da torneira deve sair a uns 17º ou menos ..n sei bem). Ao baixar a temperatura e ao oscilar o PH vais provocar stress nos discus. E é esse mesmo stress que provoca parasitas, pois os discus ficam mais sensiveis. Ja percebeste???

 

abraço

 

Olá a todos,

 

concordo com algumas das coisas que escreves, mas em relação ao stress provocar parasitas, desculpa mas não tens razão, os parasitas existem em todos os animais, em nós mesmo, as alterações dos parâmetros da água pode proporcionar aos mesmos melhores condições para se reproduzirem, ou seja eles já lá estão, não aparecem do nada.

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

concordo com algumas das coisas que escreves, mas em relação ao stress provocar parasitas, desculpa mas não tens razão, os parasitas existem em todos os animais, em nós mesmo, as alterações dos parâmetros da água pode proporcionar aos mesmos melhores condições para se reproduzirem, ou seja eles já lá estão, não aparecem do nada.

 

sim, mas se estiverem sempre stressados vao desencadear esses parasitas, pois ficam mais frageis ;) . Assim a ideia a reter é stress = parasitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mas se estiverem sempre stressados vao desencadear esses parasitas, pois ficam mais frageis :roll: . Assim a ideia a reter é stress = parasitas.

 

 

Olá a todos,

 

O que me estás a dizer é que os parasitas aparecem só quando os Discus estam stressados?

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos,

 

O que me estás a dizer é que os parasitas aparecem só quando os Discus estam stressados?

 

 

Boas,

 

Negativo :roll: . Os parasitas também aparecem, ou seja, fazem "estragos" quando estes estão stressados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de Discus tem muito que se lhe diga e é óbvio que cada cabeça sua sentença.

 

Não há formula mágica, no entanto parece ser consensual que ter atenção aos parametros da água é muito importante em qualquer peixe, e nos Discus ainda mais.

 

Obviamente que o espaço também é muito importante...

 

Em relação às condições da água, investe num BOM filtro, que tenha uma litragem muito superior à capacidade do teu aquário. Acho que o fundamental está aqui.

 

Alimentação, começa por dar apenas granulado e flocos... alimentação caseira, larvas e artémia, sujam bastante a água, para além de em relação a estes últimos haver uma teoria que provocam o aparecimento de parasitas intestinais...

 

Pessoalmente, neste momento só dou granulado da Sera aos meus Discus... (não me batam :rainbowafro: ) mas confio na Sera e queria acreditar que o granulado e os flocos têm tudo o que eles precisam :)

Cumprimentos:

Hugo Félix

 

O meu Aquário - Vision 450l

O meu Site

O meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais