Trocas Parciais De Agua


Oluap12

Recommended Posts

Um LDA25 com 20cms??? :snipersmile:

cabecaduracabecadura:shock:cabecaduracabecaduracabecadura

Não batam mais. Estava a pensar na minha nova aquisição para o aquário de 180 litros. Este é o de 300 litros.

Creio ser um L087.

cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cabecadura:shock:cabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

Não batam mais. Estava a pensar na minha nova aquisição para o aquário de 180 litros. Este é o de 300 litros.

Creio ser um L087.

cumps.

 

Calma... :snipersmile:

 

Eu julgava que eles cresciam até aos 6/7cm mas podia ter lido mal.

 

Fiquei cabecadura porque tenho um e já me estava a ver tramado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um LDA25 com 20cms??? :snipersmile:

 

Não era um LDA-25.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fosse lá o que fosse, é blindado.

Resistiu à queda de 3 graus de pH, amónia a 3,0 mg/l e descida de temperatura na TPA de 90 % para retirar a água "estragada".

Ainda aqui anda e bem disposto, com 3 anos.

 

Segundo sei o LDA25 vai até aos 5 cms, mais ou menos o que dizes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo cada vez q mudo a agua os peixes no dia a seguir ficam marados, tipo os gupies ficam todos ao pe d bombar de ar mas mesmo todos aos molhos, desta vez até me morreram dois, um macho e uma femes pq será que isto acontece????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo cada vez q mudo a agua os peixes no dia a seguir ficam marados, tipo os gupies ficam todos ao pe d bombar de ar mas mesmo todos aos molhos, desta vez até me morreram dois, um macho e uma femes pq será que isto acontece????

Pões alguma coisa na água?

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

noup porque devia por?

Se usas água da torneira, se calhar, devias.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que por exemplo´é q sou bastante novato nestas andanças

Então devias ler os posts para iniciados.

 

A água da torneira tem cloro, por exemplo. O cloro é uma substância altamente tóxica. Nós tiramos partido disso e usamo-lo na água para matar as bactérias que poderiam entrar na rede de abastecimento e causar-nos doenças graves.

 

No entanto, embora para nós a dose não seja relevante, o mesmo já não se pode dizer em relação aos peixes (mesmo que não mate vai moendo...)

 

Assim, deves colocar um condicionador de água (para eliminar o cloro) ou deixar a água em repouso para que ele reduza a sua concentração. (os sintomas que tens podem muito bem ser disso)

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então devias ler os posts para iniciados.

 

A água da torneira tem cloro (ou cloramina), por exemplo. O cloro (ou cloramina) é uma substância altamente tóxica. Nós tiramos partido disso e usamo-lo na água para matar as bactérias que poderiam entrar na rede de abastecimento e causar-nos doenças graves.

 

No entanto, embora para nós a dose não seja relevante, o mesmo já não se pode dizer em relação aos peixes (mesmo que não mate vai moendo...)

 

Para além de não sermos peixes nyah e termos uma anatomia completamente diferente, a água vai para o nosso sistema digestivo beer e vai para o sistema respiratório deles .(na forma gasosa o cloro é neurotóxico para nós e foi usado na Iª e na IIª Grande Guerra).

 

Assim, deves colocar um condicionador de água (para eliminar o cloro ou a cloramina) ou deixar a água em repouso para que ele reduza a sua concentração. (os sintomas que tens podem muito bem ser disso)

 

Cumps

 

Se a distribuidora local de água optar por cloramina em vez de cloro, não há repouso que te diminua a sua concentração porque a cloramina não evapora.

Por outro lado tens metais pesados na água que também não evaporam e que têm um efeito nocivo a prazo. O acondicionador de água da torneira fixa estes metais tornando-os inofensivos para os peixes.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de não sermos peixes :mrgreen: e termos uma anatomia completamente diferente, a água vai para o nosso sistema digestivo beer e vai para o sistema respiratório deles .(na forma gasosa o cloro é neurotóxico para nós e foi usado na Iª e na IIª Grande Guerra).

Se a distribuidora local de água optar por cloramina em vez de cloro, não há repouso que te diminua a sua concentração porque a cloramina não evapora.

Por outro lado tens metais pesados na água que também não evaporam e que têm um efeito nocivo a prazo. O acondicionador de água da torneira fixa estes metais tornando-os inofensivos para os peixes.

Cumps.

Basicamente é isso (o "por exemplo" que eu coloquei queria dizer que o cloro era só um exemplo...).

 

Por acaso desconheço se em Portugal há ETA´s que façam a desinfecção com cloroamina, mas também é possível que ela se forme a partir das aminas eventualmente existentes nas condutas (se há matéria orgânica - nem que seja das bactérias - provavelmente há proteína, há aminoácidos...) e do cloro introduzido.

 

Mas não é necessário ir tão longe... deve usar-se acondicionador, ponto final. Muitos vão dizer ou pensar: mas eu não uso e nunca "me" aconteceu nada...

 

Eu também fumo e ainda não morri, contudo não posso dizer que o tabaco não me faça mal...

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas eu meti a agua dois dias nuns garrafoes com uma pedra difusora para sair o cloro isto não resulta?

Devia resultar... resulta para o Cloro (caso só tenhas cloro). Mas procura saber qual é o agente desinfectante que eles usam na ETA que te abastece.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.