Estranho Desaparecimento De Um Oto


burriex

Recommended Posts

Boas

setup do meu aqua:

Aquário: 80x30x45

Termostato: 100w

Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w

Filtro Biológico: 400L/h ( mellow.gif Foi o que o dinheiro permitiu, um dia mais tarde pensarei num externo)

 

Temperatura: 26º

 

Layout:

-tronco de videira

-pedra basaltica

-cartolina preta

 

Substracto: Substrato fértil JBL

Solo: Areão e areia de rio

 

Flora:

-valisnérias

-Sagittaria subulata

-Anubias nana

-Limnophila aquatica

 

à cerca de uma semana comprei dois otos, para tristesa minha 1 não se adaptou à casa nova apesar de todos os parâmetros tarem porreiros para ele, morreu então umas horas depois. O outro aguentou-se......

 

Na 4ª feira passada a minha namorada deu por falta do único oto que temos, desde ai nunca mais o viu, já procurou dentro do filtro (que apesar de ter uma entrada pequena pa ele, poderia ter pa la ido, procurou debaixo de uma pedra grande que lá temos, visto que foi retirada do aqua e ao voltar a pôr lá dentro poderia te-la posto em cima dele :microwave: , o que é certo é que não se vê sinal dele por lado nenhum e o meu aqua é bastante pequeno para ele se esconder ao ponto de eu não o encontrar, alem disso se tivesse vivo com certeza já teria aparecido para comer coisa que ainda não aconteceu.

 

Conhecem algum relato parecido com este? conhecem algm comportamento por parte de otos que os façam desaparecer? Taremos na presença do david cooperfield dos peixes?

 

Até já lhe demos um nome depois de ter desaparecido.....Madeline Maccain!

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma planta, ou algum outro local onde se podem esconder? É que pode estar escondido, ou pode ter morrido e ficado preso para alguma parte daí que não o consigas ver.. :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um Copperfield aqui em casa, durante muito tempo andei preocupado que tivesse morrido, mas volta e meia lá aparecia e sim remexia tudo a ver se o encontrava ...

 

Se calhar andava a passear pela casa ... :wacko: como algumas neritinas o fazem às vezes :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens alguma planta, ou algum outro local onde se podem esconder? É que pode estar escondido, ou pode ter morrido e ficado preso para alguma parte daí que não o consigas ver.. :s

 

A única hipotese que vejo é ele ter-se enterrado debaixo que alguma pedra ou qualquer coisa assim, remexo tudo, pego numa lanterna e procuro em todo o lado e nada! Porra pó bicho, um morre o outro desaparece, tenho que levar os otos à bruxa antes de os colocar no aqua.

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá burriex!

 

a adaptação dos otos pode ser muito problemática... o aquário tem que estar mais do que estabilizado, senão as hipóteses de sobrevivência são muito escassas.

os primeiros otos que comprei, morreram todos (eram 8!)... quando voltei a insistir, trouxe 4 e cá continuam até hoje, sempre barrigudos! :blink:

também há que ter sorte com a remessa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá burriex!

 

a adaptação dos otos pode ser muito problemática... o aquário tem que estar mais do que estabilizado, senão as hipóteses de sobrevivência são muito escassas.

os primeiros otos que comprei, morreram todos (eram 8!)... quando voltei a insistir, trouxe 4 e cá continuam até hoje, sempre barrigudos! :blink:

também há que ter sorte com a remessa...

 

Pois já reparei. Mas quanto ao desaparecimento é que me faz confusão, ou menos que eu o visse morto é que nem isso.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não saltou para fora?

 

Eu tenho tampa, por isso não me parece.

 

Já tive um, que secou no chão ;)

 

No chão? saltou pa fora do aquário certo?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Disseste que tinhas retirado uma pedra. E a "ventosa" que lhes serve de boca? Não o terá levado à boleia agarrado à pedra?

Cumps.

Editado por Tilapia

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Disseste que tinhas retirado uma pedra. E a "ventosa" que lhes serve de boca? Não o terá levado à boleia agarrado à pedra?

Cumps.

 

Isso já não sei, mas acredito que ele não tivesse lá agarrado quando tirei a pedra, de qualquer forma devia pelo menos de o ver morto.

É o maddie cooperfield já decidi!

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já não sei, mas acredito que ele não tivesse lá agarrado quando tirei a pedra, de qualquer forma devia pelo menos de o ver morto.

É o maddie cooperfield já decidi!

Já me aconteceu coisa parecida, desapareceram dois neons no meu aqua e quando reparei estavam intalados entre o vidro do aquario e a caixa do filtro interno, mesmo naquele pequenissiiimo espaço que ahi existe, estavam os dois, um encima do outro. Foi dificil tiralos de lá más consegui. por isso procura bem meu amigo que ele deve estar por lá em algum recanto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEns camarões? ampulárias?

 

Nem fazes ideia da velocidade com que um peixe morto desaparece, comido.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TEns camarões? ampulárias?

 

Nem fazes ideia da velocidade com que um peixe morto desaparece, comido.

 

Tenho 5 ampulárias e cerca de 10 reds.

 

Essa também foi uma coisa que me passou pela cabeça, mas pus de parte porque julgava que eles só o começariam a comer quando este começasse a entrar em decomposição e não logo após a morte dele.

 

Queres dizer então que ele pode ter simplesmente morrido e servido de refeição para as ampulárias e reds e ter desaparecido no espaço de horas? Por exemplo durante a noite?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 ampulárias e cerca de 10 reds.

Queres dizer então que ele pode ter simplesmente morrido e servido de refeição para as ampulárias e reds e ter desaparecido no espaço de horas? Por exemplo durante a noite?

Nem mais. :tongue:

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho 5 ampulárias e cerca de 10 reds.

 

Essa também foi uma coisa que me passou pela cabeça, mas pus de parte porque julgava que eles só o começariam a comer quando este começasse a entrar em decomposição e não logo após a morte dele.

 

Queres dizer então que ele pode ter simplesmente morrido e servido de refeição para as ampulárias e reds e ter desaparecido no espaço de horas? Por exemplo durante a noite?

 

 

Um otto? se foram os camarões, meia hora. Se foram as ampularias, nem isso.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aparentemente, pela ultima resposta dele, está resolvido o mistério.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Otos são sensíveis, tens que fazer introdução lenta: primeiro equalizar temperatura, e depois equalizar a água, metendo uma chávena de café de água do aquário no saco onde eles vêm, de 5 em 5 mins; quando o saco estiver cheio, deitas fora metade e recomeças... ao fim de uma hora mais coisa menos coisa podes então meter os Otos no aquário. Se não fizeres assim, a taxa de mortalidade é entre 50 a 90%... assim é mais para os 0 a 20%.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas, :crazyeyes:

 

Eu tambem tinha 3 Ottos,

E a alguns dias, dei por falta de um.

Quando fui fazer a limpeza do filtro reparei (porque como tenho muitas (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]) que estava morto cá ao de cima, junto as (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], senão tivesse ido fazer a limpeza do filtro nem o via. Dava por falta dele e lá ia eu procura-lo. Não o via ... : - Só pode ter sido morto e papado :D E não ligava mais ao assunto, e deixava-o lá a decompor-se x'D

 

Abraços.



.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.