Manual De Iniciação à Killifilia


Vasco Gomes

Recommended Posts

Está finalmente pronto (ao fim de 10 anos de trabalho biggrin.png' alt=':biggn:'> ) o Manual de Iniciação editado pela Associação Portuguesa de Killifilia. Este Manual, um livrinho com 80 páginas, é para distribuição gratuita aos sócios da APK e assim deveria ter sido desde a fundação.

 

Assim todos os que se fizeram sócios desde o dia 1 de Janeiro de 1999 têm direito a recebê-lo. Colocam-se agora dois problemas: saber onde andam alguns antigos sócios e saber se esses e outros que já desistiram continuam a ter interesse em receber o MI. Claro que não faz sentido desatar a enviar livrinhos à toa para moradas erradas ou para pessoas que já não estão interessadas. Os recursos da associação são poucos, não podem ser desperdiçados.

 

Por isso peço a todos os antigos sócios da APK que eventualmente tenham interesse em receber o MI, o favor de me contactarem para direccao@apk.pt e indicando se o seu endereço postal se mantém ou foi alterado. Quem sabe o MI não contribui para o redespertar do interesse na killifilia.

 

Naturalmente que todos os novos sócios já receberão o MI no momento da inscrição juntamente com tudo o resto a que têm direito.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou sócio da APK, nunca tive Killis, mas gostava de conhecer melhor estes peixes.

 

Não é possivel receber uma versão em PDF do manual...?

 

Cump.

Editado por Pires
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sou sócio da APK, nunca tive Killis, mas gostava de conhecer melhor estes peixes.

 

Não é possivel receber uma versão em PDF do maual...?

 

Cump.

 

Boas...

Tambem não sou membro, mas estava interessado nesse manual, é possivel comprar?

Já agora... De momento tenho um casal de jordanella floridae.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

O Manual de Iniciação faz parte do "pacote" a entregar a quem se inscreve pela primeira vez na APK e, por isso, não se vende separadamente. Para além do MI os novos sócios recebem um casal de peixes e 6 boletins. Renovando a cota continuam a receber 6 boletins por ano. Isto para além de outros benefícios não tão directos.

 

Do ponto de vista da associação (que tem como objectivo promover a killifilia em Portugal) esta opção explica-se pela intenção de conseguir o maior número possível de sócios por entender que é isso que melhor serve o objectivo. A ideia é simples: mais regalias = mais sócios = mais e melhor killifilia em Portugal.

 

A ideia de vender Manuais de Iniciação parece atractiva. Faz-se alguma receita e pode ser que resulte em mais uma ou duas inscrições. Mas esvazia um benefício de se ser sócio. Não nos parece certo.

 

Do ponto de vista de quem está interessado no MI mas não é sócio, penso que é um mau negócio só querer a compra pura e simples do livrinho. Vejam bem, a quanto poderíamos vender o MI isoladamente? 10 - 15 euros? Então e por mais um pouco não valerá mais receber também um casal de peixes (que valem uns 8 - 10 euros numa loja) e 6 boletins? Relembro que o boletim da APK é a publicação periódica de aquariofilia mais duradoura que já alguma vez existiu em Portugal, vai no décimo ano consecutivo de publicação (56 números, mais concretamente). Têm 16 páginas cada com informação sobre killifilia, a cores e com poucos erros ;)

 

A quem alegar que pretende ter o MI para ver o que é a killifilia, e depois decidir se quer ou não avançar para a actividade, aconselho uma visita ao site da APK (www.apk.pt) onde vai encontrar muita informação. Está quase pronto o novo site que, esperamos, será ainda melhor.

 

Bom, já chega de catecismo :D . Era bom que todos os interessados em killifilia entendessem a importância da APK. Isso é fácil comparando o panorama antes e após APK. E a APK só subsiste se tiver sócios.

 

Desculpem lá a verborreia. Hoje deu-me para isto. Se calhar outro dia respondia simplesmente "não, não se vende". ;)

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo inteiramente contigo Ruben, dou-te toda a minha poia.

 

Quero também eu parabenizar os que contribuiram de alguma maneira para a edição do MI, mas era escusado escrever esta frase porque já dei toda a minha poia ao Ruben...

 

:Fade-color

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Ruben,

 

Não acredito que alguém trabalhe para a APK com a ideia de receber elogios (se fosse por isso estavam tramados :( ) mas a verdade é que toda a gente fica contente com um elogiozito ou outro. Eu, pelo menos, fico. Agradecido pelas palavras, em meu nome e no de todos os outros que colaboram nesta associação. Tu incluído (ou seja, elogiaste-te a ti próprio - tss tss, que falta de modéstia :).gif' class='bbc_emoticon' alt=':(' /> ).

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais