1ª Postura De Escalares


carlosribeiro

Recommended Posts

Os meus escalares, hoje fizeram a sua primeira postura. A minha dúvida é: já li em algum lado, que a luz deveria ficar acessa, ou uma luz de presença, porque senão os pais, poderiam comer os ovos, isto é verdade? E de quanto em quanto tempo, é que os escalares fazem posturas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão da Luz só faz sentido se os Ovos estiverem num Aquário comunitário com outros peixes.

 

Se os Ovos estiverem Num AQuário Isolados com os Pais a luz apagar-se não faz diferença para a grande maioria dos Casais ( para os Meus não faz diferença nenhuma).

 

Geralmente os Escalares põem Ovos 15 Dias depois da 1ª Postura ( alguns podem demorar mais tempo);

 

Isto Claro se tirares os outros Ovos, se os Alevins ficarem com eles geralmente não põem novamente Ovos (Existem alguns casais que Colocam nova Postura mas a grande maioria não coloca)

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles estão, num comunitário.

Mas não houve problema, hoje quando acendi a luz eles foram para a beira dos ovos e continuaram a tratar deles.

Existe possibilidade de eles sobreviverem com os pais no comunitário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

tenho muita criação de escalares mas como estao em comunitario tiro os ovos para um aqua de 15 litros e ponho azul de metileno apenas uma pedra difusora e claro luz. passados 2 dias nascem e mais 5 dias começam a nadar ai tem de se dar artemia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais