População Do Novo Aquário


Danyel

Recommended Posts

Vou recomeçar o meu aquário, ele tem uns 88L e é meio quadrado com 44cm de altura, 56cm de largura e 40cm de profundidade. Por aí. O ph dele será entre ácido e neutro e as plantas serão provavelmente artificiais (não to com muito dinheiro pra gastar em decoração natural...). A fauna que escolhi é a seguinte:

 

1 casal de ramirezi, 1 casal de colisa, 1 cascdo, 1 beta e um cardume de 5 ou 6 peixes de alguma espécie que ainda não decidi.

 

Eu sei que o beta é um polêmica, mas o que vocês acham? E que cardume eu deveria escolher?

 

Se há mais alguma sugestão, por favor falem.

 

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As plantas ficam bonitas e ajudam a manter aquario mão são só decoração, alem de haver pessoal aqui no forum que te pode arranjar alfuma bartinhas.

 

Qt á fauna nao te posso ajudar

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

acho que tanto as colisas como os bertas podem fazerte estragos

e aconcelho-te vivamente a colocares plantas verdadeiras e talvez Cae ou ottos

e escolhe uns peixes de cardume pelo teu ph

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...) O ph dele será entre ácido e neutro (...)

 

Isso às vezes não é assim tão simples...

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes meter rasboras ou neon's (quem diz neon's também diz cardinais). Eu pessoalmente tenho rasboras e neon's e adoro observá-los.. =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu queria dizer é entre 6.0 e 7.0 ...

Então, que espécies vocês reocmendariam para colocar em um aquário junto com um beta?

Sim... mas já tens isso? É que a água não fica com esse pH porque queremos. Como é a água da torneira?

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não coloquei a água no aquário. Mas ela será de torneira, porém, eu a deixarei descansando por alguns dias, como recomendam, para depois poder colocar os peixes. E o ph eu irei controlar com testes e remédios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ainda não coloquei a água no aquário. Mas ela será de torneira, porém, eu a deixarei descansando por alguns dias, como recomendam, para depois poder colocar os peixes. E o ph eu irei controlar com testes e remédios.

 

Acho que deverias fazer o teste de pH à água que sai da tua torneira e arranjar peixes consoante o nível de pH, porque tentar controlar com "remédios" acho que não faz nada bem aos peixes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hm...tudo bem.

O que eu realmente queria saber, era se esses peixes podem conviver junto com um beta, e se não podem, quais poderiam?

 

Primeiro que tudo vê qual é o pH da tua torneira..

 

Podem sim.

Tens também os Rasbora arlequim. São da mesma zona geografica que os bettas e os colisas.

Editado por DiogoT
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho andado a ver (como tu) que peixes poderia colocar com um betta, em principio n podes por nada que tenha barbatanas como as dele, e o exemplo que dão sempre são os guppies.

 

As colisas podem ter um bocado de problemas com tanta agitação, e não sei como vais aliemtar os ramirezis.. é que a comida dificilmente passará por um cardume de neons

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.