Co2 Algumas Duvidas


Oluap12

Recommended Posts

ja li todos os postes do forum q falam sobre CO2

so q tnh uma duvida

So devo usar o Co2 de dia certo?

se sim como o posso fazer parar?

A oxigenaçao quando este ta activo deve tar desligada certo?

a problemas se tiver ligada?

devo comprar o teste do Co2?

a quanto deve estar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja li todos os postes do forum q falam sobre CO2

so q tnh uma duvida ou várias :rainbowafro:

So devo usar o Co2 de dia certo? Sim, coincidindo com o fotoperiodo. Não tem a ver com o dia dos "humanos"

se sim como o posso fazer parar? SE for de botija, com válvula solenóide, se for caseiro, não páras

A oxigenaçao quando este ta activo deve tar desligada certo? Sim. Se tiveres a saida do filtro a agitar a água, nem precisas de oxixenação

Ha problemas se tiver ligada? Não, mas o CO2 vai escapar-se para a atmosfera mais depressa.

devo comprar o teste do Co2? Não é necessário. Se os peixes não ficarem à superficie a arfar, não tens muito

a quanto deve estar? o quê?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja li todos os postes do forum q falam sobre CO2

so q tnh uma duvida

So devo usar o Co2 de dia certo?

se sim como o posso fazer parar?

A oxigenaçao quando este ta activo deve tar desligada certo?

a problemas se tiver ligada?

devo comprar o teste do Co2?

a quanto deve estar?

 

Podes ver nesta tabela a quantidade de CO2 que tens no teu aqua através da relação do pH com o kH, mas é um pouco relativo pra não dizer muito (não se aplica por exemplo se tiveres a usar produtos quimicos para baixar ou aumentar o pH ou a usar turfa)

 

http://bp3.blogger.com/_pyl7omqu5ys/Rk2pgb...-h/co2table.gif

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes ver nesta tabela a quantidade de CO2 que tens no teu aqua através da relação do pH com o kH, mas é um pouco relativo pra não dizer muito (não se aplica por exemplo se tiveres a usar produtos quimicos para baixar ou aumentar o pH ou a usar turfa)

 

http://bp3.blogger.com/_pyl7omqu5ys/Rk2pgb...-h/co2table.gif

 

 

sim mas devo ter a quanto a algum valor certo q deva ter?

se tiver a mais a problemas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas devo ter a quanto a algum valor certo q deva ter?

se tiver a mais a problemas?

 

Supostamente se tiveres os valores na zona verde é o ideal para as plantas vs peixes.

 

Mas como o Ricardo Diogo te disse, não faz mal se tiveres a mais, vez logo que os peixes têm dificuldade em respirar e tendem em vir à superficie respirar.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim mas devo ter a quanto a algum valor certo q deva ter?

se tiver a mais a problemas?

 

Podes sempre comprar o teste permanente de co2 e regulares a quantidade de co2 injectada conforme o teste te indicar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tipo deixo num recepiente 24 horas sem por la dentro nada?

 

Exacto. Mas aconselho-te a usar namesma o aquasafe da tetra ou outro produto qualquer para não só te "retirar" o cloro da àgua, mas também te ligar os metais pesados que não te desaparecem apenas ao deixar a água repousar 24h.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto. Mas aconselho-te a usar namesma o aquasafe da tetra ou outro produto qualquer para não só te "retirar" o cloro da àgua, mas também te ligar os metais pesados que não te desaparecem apenas ao deixar a água repousar 24h.

 

ok vou comprar o aquatan da sera é esse produto certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quais são as dúvidas?

 

tipo as minhas duvidas é nas quantidades. pois as colheres são cheia ou mais ou menos vazias?

a chavena de cha tb???

 

alguem me pode dizer em gramas quanto devo usar?

ou explicarme a minha duvida de outra maneira :blink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

atao e quando faço novamente a receita?

 

Quando essa parar! A não ser que o fluxo de CO2 seja tão reduzido, na fase terminal, que queiras mudar antes.

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais