Flagyl - Tremazol - Octozin - Ajuda Urgente!


aquapego

Recommended Posts

Boas

 

Eu utilizo Flagyl e Octozin e nunca tive problemas. Tenho amano shrimps no comunitário e nunca tive baixas.

 

O tremazol nunca utilizei.

Cumps,

 

PG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Usa o fluvermal, mata e o efeito é duradouro.

 

 

Boas!

 

Tu queres é que eu fique sem caracóis...! E depois as algas? :) O que eu quero saber é se posso utilizar sem que lhe cause a morte!

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos estava a ver que não dizias nada, bolas já pensava que estavas deitado, dos medicamentos que indicas nenhum deles mata caracois, só o fluvermal, hexamita e esha2000, em geral os medicamentos da esha não são muito bons para caracois e marisco. Olha as coridoras lá andam acho que não tive nenhuma baixa, são pequenitas mas rijas como o aço, amanhã vou plantar a ricia, vamos ver o que sai dali, depois ligo-te ou se estiveres no msn dás-me umas dicas tenho umas dúvidas, que plantas é contigo.

 

Abraço

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fluvermal mata caracóis mas não nata os camarões :)

O flagyl nem uma coisa nem outras, os restantes não sei.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.

Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas.

 

Cump.

 

Boas!

 

Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado!

Aquilo mata tudo...

 

Abraço

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Já usei Fluvermal uma vez...! Matou-me todos os caracóis, camarões e mais grave, o meu "belo" plantado!

Aquilo mata tudo...

 

Abraço

 

Peço desculpa, apenas dei atenção aos camarões que é o que possuo e não lhes fez mal, mas as plantas ficaram uma desgraça.

Uma vez mais peço desculpa pois estava-te a induzir em erro.

 

Cump.

Editado por vitorfranco

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem o Flagil nem o Fluvermal mata, os outros não sei.

Mas o Fluvermal dá cabo das plantas todas.

 

Cump.

 

Não concordo. O Fluvermal mata caracóis, nomeadamente ampulárias adultas. Tenho cá umas cascas de ampulárias - recicladas no aqua dos CAs - que o provam.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Carlos tem razão, aquilo para caracois e camarões, ui, algumas plantas também se recentem e fica nos filtros a fazer efeito durante bastante tempo, um mês e meio depois de usá-lo voltei a colocar as minhas ampulária e o que aconteceu, morreram todas, nem uma sobrou para contar a história.

 

Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas....

 

E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses.....

 

Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então foi por isso que as minhas ampularias lerparam todas....

 

E já tinha feito o tratamento com Fluvermal à uns 2 meses.....

 

Os caracois e as plantas ficaram todos fixes, mas acho k isso depende depois dos TPAS...

 

eu faço tpa's de três em três dias de 30% ,por isso não pode ser ! o resto do medicamento é que fica lá e os caracóis morrem todos.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então o Fluvermal deverá ser aplicado num aqua Hospital... (para quem tem claro)

 

Sim! o ideal é esse ,mas quando tens necessidade de fazer no aquário principal tens que ter cuidado com os caracóis que tens lá dentro !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que fica nas esponjas dos filtros, também faço TPAs de 3 em 3 dias 30% no aquário onde as ampulária morreram.

 

Francisco Ramalho

 

 

Já fiz mais TPAS que isso e as ampularias que cá meti duraram 3 dias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca mais consegui ter ampulárias depois de ter feito o tratamento com fluvermal , todas as que lá entram morrem passados poucos dias de as lá colocar.

 

Cpts

 

 

Boas José,

 

O Fluvermal é mesmo veneno para os nossos aquários. Só deve ser utilizado em aquários que sejam compostos apenas por vidro e água! Ou seja aquários para tratamentos e nada mais.

 

Abraço

 

Carlos Salgueiro.

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

Faço o Fluvermal todos os meses no meu aquário e nunca tive uma baixa por causa do mesmo, e também as plantas nunca tive problemas.

Não será dose a mais?

 

Abraço,

Visite a nossa comunidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas

o fluvermal fica "agarrado" aos aquarios. As TPAs não o retiram todo.

Uma vez tive que esfregar o aquário, matérias filtrantes e sump para me livrar dele.

Além de matar tudo ainda vai ficando...

 

CMargarido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais