Ax Waterland


Clown

Recommended Posts

Após alguns meses a aprender muito neste fórum, venho agora expôr o meu aquário e aguardar as vossas opiniões.

 

Setup

 

Aqua 1200x400x550

Iluminação: 3*54W T5

Filtro: Eheim 2026 (950L/h)

Termostato: 300W

Substracto: JBL AquaBasis plus + Akadama.

 

Flora:

2 Valisnérias Gigantes

1 Anubia

1 Feto de Java

Alguns pés de Cabomba

 

Fauna:

2 Disquinhos Red Scribelt (by JPM)

2 Disquinhos Yelow Sunrise (by JPM)

7 Néons

4 Ottos (juniores)

4 Corydoras Albinas (juniores)

2 Bótias Palhaço

 

Outros:

Alguns troncos e dois côcos.

 

Fotos (poucas, para já...):

 

Antes de receber os disquinhos

1panoramicaxs7.jpg

 

 

Scribelts

parscribeltah1.jpg

 

 

Yellows

paryellowix8.jpg

 

 

Objectivos a curto prazo:

 

Estou a pensar juntar só mais um par de disquinhos, em princípio Solid Reds, ou Marboro Reds.

Igualmente um cardume de Tetra Cardinais, para fazerem companhia aos Néons, e uns LDA25s caso se tornem necessários.

 

Espero que as Valisnérias cresçam, pois gostava que cortassem um pouco a luminusidade que entra no aquário, sombreando um pouco.

 

Ainda está um pouco "despido", mas quero ver como o equilibrio bioquimico responde à entrada dos discus.

 

Objectivos a médio prazo:

 

Os disquinhos adoram aquele tronco do lado direito da primeira foto, e elegeram-no como o refugio de eleição. Quando crescerem não caberão lá, pelo que terei de repensar os esconderijos do aquário.

Assim a minha vida profissional o permita, isto é, quando puder estar mais tempo em casa durante a semana, vou tentar melhorar a parte plantada do aquário, pois como podem observar optei por plantas de baixa manutenção.

 

 

Abraço,

 

Luis Alberto Silva

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom

como tu dissesste ainda um pouco despido mas vai.se compondo

 

simples e bonito

da muita paz de espirito esse aqua

 

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nossa cara, parabéns!

gosto muito desse tipo de layout, bem relax, sem se preocupar com tendencias ou regras...

acho q ta bem clean, por mim deixaria assim, só tirava aquelas cascas de coco e montava uma toca mais natural, usando pedras, ia mudar pra melhor...

 

no mais ta ok, substrato e iluminação exelentes, parabéns!

Untitled-1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho q está mt bonito e ainda ficará melhor quando as plasntas crescerem.

Como disseram está muito relax e gosto dos cocos ali, parece que cairam ali bigsmile

ass_zps2c377341.jpg

 

Feedback

 

Cumprimentos, Ana Rodrigues

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eh pá... os côcos...

 

Servem de esconderijo... e os bótias gostam deles... mas como disse, a temática dos esconderijos tem de ser bem estudada.

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está simples mas está fixe, quando tiveres mais tempo, tens uns bonitos troncos se te agradar a ideia, podias por musgo agarrado alguns ramos dos troncos, dá um efeito mais natural e bonito, se não me enganei nas contas tens 0,61w/por litro já dá para pores algumas plantas mais exigentes.

Vai postado a evolução, axo que vais no bom caminho para teres um aquario à maneira.

Ps: eu tirava os cocos.

Boa sorte

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro este aquário talvez mesmo por estar tão simples porque por vezes os mais simples são os melhores biótopos =) Eu no máximo poria ai mais 3 ou 4 plantas mas de resto não mexia até porque por vezes quanto mais mexe-mos pior fazemos=)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já pensei num tapete com "parvulas", mas não sei...

 

Acho que ficava bem porreiro! E não te exige muito trabalho... precisas é de ter CO2!

Ainda falta evoluir muito esse aquario, mas a ideia inicial está gira ;)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

tenta arranjar umas rochas á maneira para completares o aquario.

 

com cocos ou sem cocos o aquario está giro.

 

sempre podes vir a melhora-lo bastante com o concelho e visao de outras pessoas junto com a tua

mas issencialmente acima de tudo é a ti que ele tem que agradar :smilecolros:

 

por mim umas rochas e mais umas plantinhas ja tens o issencial agora é brincar com ele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que podias fazer muito melhor, pelo menos pareces ter condiçoes para isso... Sinceramente nao gosto dos cocos, tira todo o aspecto nature ao aqua... tens imenso espaço porque não mais plantas, fazes os esconderijos com as plantas, tenta fazer um tapete etc etc

Cumprimentos

Rui Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu deixava os cocos, são optimos refugios para peixes de fundo, mas cobria-os ou com musgo, ou colocava uns fetos de Java.

Amarras com fio de Nilon ou colocas um elástico até as plantas aderirem aos cocos.

 

De resto, é como já te disseram, faz a teu gosto e experimenta plantas diferentes, só assim aprendes e descobres as que mais gostas.

 

Hugo Coelho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades

 

Tal como disse no início, já foram adicionados 4 LDA25. As green spots assim o exigiram...

Nada que fugisse dos planos iniciais.

 

As Valisnérias já começaram a crescer (assim como a formação de um novo pé do lado direito), assim como as Cabombas.

 

Estou a ver como controlo as green spots, pois além do vidro traseiro já surgiram nas folhas do Feto de Java e da Anubia. Sugestões são bem vindas.

 

Depois adiciono fotos actualizadas.

 

Abraço

Editado por Clown

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 8 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.