Testes A No3, Po4 E Ferro


Recommended Posts

Gostava que me informassem qual das marcas tem os melhores testes para NO3, PO4 e Ferro, no que diz respeito a qualidade mas também ao rigor que permitem através das escalas de côr que apresentam.

 

Sera?

JBL?

Tetra?

Outra?

 

Obrigado

Editado por Clown

Luís Alberto Silva

 

Este é o meu aqua -> Ax Waterland http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...&pid=548035

Deixe a sua opinião!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por estar a usar este tópico. Lembrei de há uns meses (muitos) ver aqui no forum umas "sondagens" sobre a opinião acerca de marcas de testes. Alguém sabe onde isso pára?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Peço desculpa por estar a usar este tópico. Lembrei de há uns meses (muitos) ver aqui no forum umas "sondagens" sobre a opinião acerca de marcas de testes. Alguém sabe onde isso pára?

Obrigado

não me lembro de ver nada disso (mas tambem sou novato)

 

acho que a questão principal não é a marca, mas sim o modelo.

 

Posso a explicar:

- qualquer teste de qualquer marca, que seja em "tiras" é pior que um teste de "gotas/liquido".

- qualquer teste "digital" é melhor que um teste em "tiras"

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas a minha pergunta é:

 

Qual das marcas tem o gradiente de cores mais fácil para identificar valores?

lol. lol. os digitais... (desculpa lá esta resposta)

 

agora pergunto eu:

- já escolheste o modelo (tiras, gotas, digital)? qual escolheste?

 

por exemplo: eu tenho 2 teste de Ph. 1 da tetra e outra da nutrafin. Nos 2 as cores são facilmente identificaveis. Mas eu gosto mais do teste da nutrafin. Porque?

porque o teste da nutrafin são 2 frascos e 2 tabelas. Acido e alcalino. E alem disso, tembem a diferença de cores é de 0,2. Ou seja, 7,0...7,2...7,4...

no teste da tetra a escala de cores muda de 0,5. Ou seja 7,0...7,5....8,0...

 

assim sendo pode concluir-se: O teste de Ph da nutrafin (em gotas) é melhor que o teste de Ph da tetra (em gotas). Em relação a outras marcas não conheço.

 

agora isto que eu digo acima é só para o teste do Ph, porque se calhar para o teste do kh ou outro qualquer, já não é mesma coisa.

 

NOTA: já vi escrito (acho que neste forum) que os testes da JBL não são bons (é dificil destinguir as cores). Mas isto nos testes de "gotas". Tambem já vi escrito, que os testes de "tiras" não prestão para nada. Isto para qualquer marca.

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NOTA: já vi escrito (acho que neste forum) que os testes da JBL não são bons (é dificil destinguir as cores). Mas isto nos testes de "gotas". Tambem já vi escrito, que os testes de "tiras" não prestão para nada. Isto para qualquer marca.

 

Para mim de certeza que sou daltónico. ;) A minha Mulher ou a minha irmã ajudam-me sem dificuldades. 8)

Os de tiras são tão bons como qualquer outro da Tetra ou similar, são é menos precisos, mas dá para ter uma ideia de conjunto muito razoável.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL.

 

Cores distinguiveis, qualidade, excelente serviço, caso algo seja necessário.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL.

 

Cores distinguiveis, qualidade, excelente serviço, caso algo seja necessário.

 

E testes com recargas mais baratas, ao contrário do que é habitual nas outras marcas!!

 

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.