Escalares Grandes Com Juvenis?


IValeriano

Recommended Posts

boas pessoal, isto deve ser uma duvida de iniciante, mas cmo não quero fazer asneira aqui vai...

 

a dias ofereceram me um escalar ja grandito para o meu aquario de 120l 80*35*45... a duvida é:

posso juntar escalares mais pequeno com este grandito? é que nas lojas encontro so escalares pequenos, e tenho a duvida se posso juntar com o maior:S

 

se puderem ajudar força=P

 

cumps bigsmile

Editado por IValeriano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal, isto deve ser uma duvida de iniciante, mas cmo não quero fazer asneira aqui vai...

 

a dias ofereceram me um escalar ja grandito para o meu aquario de 120l 80*35*45... a duvida é:

posso juntar escalares mais pequeno com este grandito? é que nas lojas encontro so escalares pequenos, e tenho a duvida se posso juntar com o maior:S

 

se puderem ajudar força=P

 

cumps :crazyeyes:

 

 

DEsde que não coloques Escalares muito mais pequenos - Pois corres o risco que ele os mate e coma em principio não deve haver problema.

 

O Ideal é quando colocares outros Escalares mais pequenos coloques pelo menos logo 3 ou 4 para evitar uma luta terrotorial, e os Escalares devem estar em pequenos cardumes.

 

O máximo que pode acontecer é no inicio o Escalar grande julgar que manda aí e veres umas "corridas".

 

Geralmente corre tudo bem mas também depende de Peixe para peixe pois eles têm feitios diferentes.

 

Atenção que 120 Litros não dá para Muitos Escalares adultos, quando eles crescerem o Espaço vai ficar Curto

 

Pedro Soromenho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DEsde que não coloques Escalares muito mais pequenos - Pois corres o risco que ele os mate e coma em principio não deve haver problema.

 

O Ideal é quando colocares outros Escalares mais pequenos coloques pelo menos logo 3 ou 4 para evitar uma luta terrotorial, e os Escalares devem estar em pequenos cardumes.

 

O máximo que pode acontecer é no inicio o Escalar grande julgar que manda aí e veres umas "corridas".

 

Geralmente corre tudo bem mas também depende de Peixe para peixe pois eles têm feitios diferentes.

 

Atenção que 120 Litros não dá para Muitos Escalares adultos, quando eles crescerem o Espaço vai ficar Curto

 

Pedro Soromenho

bgd pela ajuda.

 

comprei hoje 2 escalares mais pequenos. o grande quando os pequenos se aproximam vai atras deles e tenta morder.

 

é normal ou esta a ser muito agressivo? secalhar era melhor trocar o grande por outro mais pequeno?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Esse comportamento é completamente normal pois o escalar maior está só a demonstrar que ele é que domina o aquario!!!!

Com o tempo isso passa!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

 

o escalar e um peixe muito territorial.

 

e como sao insasiaveis a nivel de comer..( o escalar com fome torna se muito agressivo)

ele ira andar muitas das vezes atras dos pequenos escalares,para que os mesmo nao lhe roubem o comer.(e tambem para marcar uma posiçao)

com isto os mais pequenos com o tempo acabarao por se isolar, deixando de comer (por causa do stress e medo). e acontecendo isso o mais certo e morrerem.

 

no teu caso axo que mais vale mesmo trocar o escalar adulto por um do mesmo tamanho dos pequenos que tenhas.

por vezes mesmo sendo do mesmo tamanho.estas coisas acontecem.

 

 

um abraço

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas

 

Já que meteu mais escalares o ideal era meter mais 2 ou 3 assim o grande distribui a "porrada" pelos 4/5 logo menos "porrada" a cada um.Há que dividir o mal pelas aldeias :snipersmile: Apesar de o aquario ser pequeno para mim é a solução mais viável...E assim que crescerem mais um bocado vende ou troca....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adultos 3, se bem que depois de formarem casal vai ser complicado.Mas é apenas a minha opinião.Há quem arrisque ter 5 adultos :snipersmile: Mas eu não o faria já que é um aquario comunitário e se já viu algum escalar adulto depois vai compreender :puppydogeyes:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Adultos 3, se bem que depois de formarem casal vai ser complicado.Mas é apenas a minha opinião.Há quem arrisque ter 5 adultos :snipersmile: Mas eu não o faria já que é um aquario comunitário e se já viu algum escalar adulto depois vai compreender

 

 

Bom, em principio 3 parece-me um numero razoavel p 130L. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

O problema vai ser depois quando dois deles formarem casal :puppydogeyes: Mas depois o jerboa também vê qual o melhor para eles.Digamos para já convém ter os 5 para não serem só dois pequenos a sofrer agressões :puppydogeyes: Depois vai vendo com o passar do tempo qual a atitude a tomar :snipersmile:

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais