.:the Pond:.


Recommended Posts

Boas!

Já a uns tempos que tava para fazer um laguito aqui em casa...A minha tartaruga merecia mais que um simples aquario! O jardim tava em mau estado, entao maos à obra! :drinking:

Tem como profundidade maxima de 1,10 mts, e pelos meus calculos o lago leva uns 800lts...

Depois de uma dor de costas fui enchendo!

 

02042008432.jpg

02042008434.jpg

 

Ao mesmo tempo ia repondo a terra...revesti tudo com plastico para a tartaruga nao cavar até muito fundo, como reparei numa experiencia anterior.

02042008435.jpg

 

Aqui com a ajudo do meu amigo...

02042008436.jpg

 

No dia seguinte vieram os detalhes!

03042008444.jpg

03042008441.jpg

 

E neste momento encontra-se assim... :drinking:

04042008448.jpg

04042008449.jpg

 

Como podem ver a tartaruga adorou! Ainda nao esta acabado, mas agora queria as vossas opinioes...porque nao sei o que por mais...

Eu sei que o musgo nao se vai aguentar muito tempo, mas tenho muito no meu quintal, apareceu este inverno, agora com o calor e normal que morra!

Uma coisa ideal seria tambem a colocaçao de um filtro, mas primeiro queria por plantas para ver como se aguenta. Se ja experimentaram digam como correu!

Queria agora arranjar companhia para o meu macho de faces vermelhas, mas uma vez que é proibida a venda...so mesmo adoptando, por isso se alguem quiser "dar mais espaço" à tartaruga que fale comigo bang

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tá bonito :drinking:

 

Agora um filtro dava jeito, e plantas tambem.... eu por exemplo tenho o filtro mas tenho falta de plantas, logo tenho muitas algas "cabeludas" :drinking: no entanto a água está cristalina pois tenho uma UV no meu filtro. Mas já tive um lago com a água perfeita e sem algas cabeludas pois tinha-o cheio de plantas, agora ando à caça de plantas marginais se souberes alguem que as venda avisa bang

 

Cumps,

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tá bonito :tongue:

 

Agora um filtro dava jeito, e plantas tambem.... eu por exemplo tenho o filtro mas tenho falta de plantas, logo tenho muitas algas "cabeludas" :wink: no entanto a água está cristalina pois tenho uma UV no meu filtro. Mas já tive um lago com a água perfeita e sem algas cabeludas pois tinha-o cheio de plantas, agora ando à caça de plantas marginais se souberes alguem que as venda avisa :lol:

 

Cumps,

Pedro

Boas! Obrigado, tambem gostei de ver o teu :?

Inda bem que dizes que te safas-te com plantas, mas apesar de ainda nao ter muitas, tenho de ter em consideraçao que tenho uma tartaruga (brevemente 2 espero eu) e pelo que eu vi aqui no forum sujam muito a agua...Nao sei se tens experiencia com tartarugas, mas gostava de saber disso!

Entretanto tambem procuro plantas, e opinioes! Ajudem a compor aqui o espaço, tem muita terra pa preencher ;)

Editado por NNelsoNN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está giro! biggrin Já agora isso na borda é o que? Musgo? Onde é que arranjaste?

 

Cumps

É musgo sim! Do meu quintal...apareceu naturalmente entre a relva ;)

Nada melhor que a chuva de hoje, para o meu musgo... biggrin.png' alt=':biggn:'>

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem a proxima imagem pode ferir a sensibilidade das tartarugas mais novas...Os danos causados sao da responsabilidade do utilizador do forum!

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem o lago continua a ganhar plantas...Mas o mais importante e que hoje raptei uma tartaruga da quinta da minha avó (lol) a mim parece-me uma femea! E mal a pus no lago ela dirigiu-se a água, e nao é que...

 

Image0084.jpg

 

***NO COMMENT*** :)

Editado por NNelsoNN
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NNelsoNN, a meu ver está desenvolvendo o lago a passos largos mas, sugiro puxar o freio de mão a essa velocidade e pense muito rapidamente em como vais resolver a filtração da água para não teres riscos sérios com o desfecho da empreitada.

Disseste que não tens experiencia quanto a capacidade de poluição que as tartas causam ao seu próprio ambiente aquático dai, digo-lhe que é muito grande e as consequencias (caso não as resolvam) serão muito ruins.

Pense nisso, ok? Força e sucesso na lago!!!

Um cordial abraço "laguista" do Tio Ayres

Meu Lago Nº 01

Lago 02 Tio Ayres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro! Falta é mesmo um filtro porque elas são umas grandes porcas! eheheh Depois desse musgo proliferar vai ficar 5 estrelas banana rock

 

(Quem me dera a mim fazer um desses para as minhas...)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

Tioayres tens toda a razao! Já pus imensas plantas aquaticas tao-se a desenvolver muito bem, inclusive consigo fazer tpa de 10% Max...Nao sei se é suficiente mas a ideia de por um filtro e cada vez mais real! Por agora a agua ainda esta barrenta pois tem chuvido muito, e como a terra ainda nao esta compacta polui bastante a agua!

 

Está muito giro! Falta é mesmo um filtro porque elas são umas grandes porcas! eheheh Depois desse musgo proliferar vai ficar 5 estrelas :)

 

(Quem me dera a mim fazer um desses para as minhas...)

 

Pedro a mim parece-me que o musgo nao vai aguentar muito tempo...por incrivel que pareca o musgo so se desenvolve nas areas mais secas (que nao tao em contacto com a agua). Mas olha é de aproveitar enquento tenho :)

 

Aqui vao umas fotos do ponto de vista das "porcas" lol

 

HPIM0516.jpg

HPIM0515.jpg

HPIM0519.jpg

HPIM0531.jpg

 

Abraço e xutem opinioes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois é, essa água vai precisar de filtragem.

 

Eu punha já imensos jacintos na água. Eu sei que elas têm tendência para os comer, mas se forem muitos não há problema. É o que tenho para filtrar o laguinho onde tenho um "monstro" destes.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um problema é a tela.

A tela desgasta-se com os raios UV e também pode-se furar com as raizes das plantas.

Assim após a tela devia existir uma manta de geodreno e só depois a terra e as plantas.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Existe um problema é a tela.

A tela desgasta-se com os raios UV e também pode-se furar com as raizes das plantas.

Assim após a tela devia existir uma manta de geodreno e só depois a terra e as plantas.

Boas! Pois na primeira foto parece que esta tela nao tem nada por baixo...mas primeiro pus mantas e tapetes para proteger de pedras e raizes. Em cima disso ainda levou 3 camadas de plástico grosso e então a dita tela help penso que nao terei problemas, mas nunca se sabe!

Quanto aos UV, esta tela comprei a preço de ouro. Esta é utilizada sempre como camada final, suponho que esteja protegida. Penso que os lugares mais vulneráveis serão as margens, mas a minha intensão é tapa-las com plantas (ainda em curso)

Abraço e se obrigado por chamares à atençao! :angry:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse caso pode pedir os dados técnicos da tela para saber sua resistência a raios UV. Ser caro não é todo.

+351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais