Oscares Tigre


Recommended Posts

Há mais ou menos um mês que fui buscar os meus oscares, ainda pequeninos, mas este mês que passaram em minha casa cresceram a olhos vistos.

 

Acontece que um cresceu mais do que o outro, e nestes dias tenho topado que o maior ataca o mais pequeno, intimidando-o e fazendo com que ele se esconda e passe grande parte do tempo atrás das plantas escondido.

 

O maior está mais ou menos com 6 cm e o outro mais ou menos com 5, será que estes ataques com o crescimento vai acalmar, ou vai ser sempre assim ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscares por norma são peixes agressivos, por vezes devido a feridas provenientes de agressões chegam a morrer. Tens de analisar o que se está a passar nesse aquário, o mais pequeno pode cada vez passar a ser o mais pequeno, pois o outro não o deixa comer e começa a agredi-lo até à morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto ás plantas, não me importo, a casa é deles, eles que a decorem ao seu jeito !! :tongue::rolleyes:

 

Agora o que eu não queria mesmo, era que eles andassem a porrada.

 

O áquario é este: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=86742

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sim, é normal. Se se tratarem de dois machos, é pouco provável que os consigas manter juntos, nomeadamente quando atingirem o estado adulto. Aliás, mesmo que sejam duas fêmeas ou um casal é possível que as coisas não corram bem.

Abraço,

NCR

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oscares por norma são peixes agressivos, por vezes devido a feridas provenientes de agressões chegam a morrer. Tens de analisar o que se está a passar nesse aquário, o mais pequeno pode cada vez passar a ser o mais pequeno, pois o outro não o deixa comer e começa a agredi-lo até à morte.

 

 

Na hora do tacho, fica tudo bem, assim que faço o sinal que vou por comida, aí vão logo eles para o sitio onde meto a comida, e comem os 2 iguais, não acho que o mais pequeno coma menos, e nessa hora não se atacam!!!

 

Aí está mais uma cena que não percebo, eles comem mais ou menos igual, e um está a crescer mais do que o outro, será da natureza deles ?

Editado por P-Mota
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P-Mota não te preocupes...isso é como as quedas para quem anda de mota: faz parte!!

Os Oscares são peixes territoriais e é normal que andem à porrada uns com os outros, podem mesmo chegar a matarem-se, aliás já me aconteceu isso.

Tens de os deixar viver....por vezes isso passa e eles abituam-se uns aos outros...se vires que o maior está MESMO (quando digo mesmo é MESMO) a dar cabo do mais pequeno, então vais à loja e trocas por outro...pode ser que o novo já seja mais ao gosto do maior.....os Oscares são como as pessoas, cada um com a sua personalidade......mais uma vez não te preocupes

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como vi o caso mal parado, fui a loja e troquei o que andava a ser atacado por outro, mas o ligista só tinha lá oscares em que o mais pequeno era mais do dobro do tamanho do que eu tinha, mas mesmo assim decidi trazer.

 

Assim que meto o saco na água para fazer a habituação dos novos oscares, o que eu tinha ou seja o mais pequeno começou logo a atacar o saco, parecia possuido !!!

 

Assim que eu meto os 2 novos (grandes) na água, o oscar que eu tinha ou seja o mais pequeno, ficou possuido e começou a atacar os outros 2, mesmo sendo os 2 mais do dobro do tamanho dele, ele atacou-os ao ponto dos 2 grandes não sairem mais de trás das plantas.

 

Fui entrega lo, tb ficando só com estes 2 últimos que comprei, que teem mais ou menos 8 cm.

 

O peixe era maluco, parecia o Rambo, matava tudo !!! banana rock :)

 

Espero ter mais sorte com estes 2 !!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais