Escalares Altum


Vitor Franca

Recommended Posts

olá pessoal,sabem onde posso encontrar ou encomendar escalares altum?sou de Espinho e tenho dificuldade em encontrar.

Um abraço

Vitor França

VITOR FRANÇA

PORQUE SÓ OS MAIS FORTES SOBREVIVEM. NÓS SEREMOS ETERNOS.

F.C.PORTO CAMPEÃO

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Eu não sei identificar com certeza os altuns, mas ontem estive na Aquaplante do Porto e tinha lá escalares com as riscas muito bem definidas e com as "barbas" azuis fortes, tinham como rótulo Escalares Altum, a 17€... O corpo tinha uns 7cm de diâmetro.

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois a esse preço garanto que não são Altum...das duas uma ou o dono passou-se da cabeça ou são altuns do perú o que mesmo assim estão muito baratos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Ja pesquisei num motor de busca conhecido e ja vasculhei alguns documentos, acerca de escalares que tenho vindo a reunir e, não encontro a definição de escalar atum e muito menos uma foto.

 

Conheço os Ouro, os zebra, os malhados (que têm outro nome), mas o ESCALAR ATUM não!

Será que podiam postar uma foto desse tal escalar carissimo!

 

Cump.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

 

Ja pesquisei num motor de busca conhecido e ja vasculhei alguns documentos, acerca de escalares que tenho vindo a reunir e, não encontro a definição de escalar atum e muito menos uma foto.

 

Conheço os Ouro, os zebra, os malhados (que têm outro nome), mas o ESCALAR ATUM não!

Será que podiam postar uma foto desse tal escalar carissimo!

 

Cump.

boas!

 

tenta escalar aLtum

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hehe,

 

Não é escalar que se deveria dizer, mas sim só "Altum". Escalar é uma coisa, Altum é outra.

 

Pterophyllum scalare -> Escalar

 

Pterophyllum altum -> Altum

 

cabecadura

 

(só para chatear :rainbowafro:)

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi erro meu ao ler Atum em vez de ALTUM. Ja encontrei alguams fotos.

Obrigado pela ajuda

 

Ou muito me engano ou Altum não é um escalar..

É sim, um pterophyllum.

Pterophyllum Altum e Pterophyllum Scalare..

 

Não sei porquê tanta gente diz Escalar Altum e até em listagens de Empresas grandes como a glaser se lê Escalar Altum,,,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só em "jeito" de brincadeira...depois vai uma pessoa, lê Atum em vez de Altum e confunde tudo.

 

Acho que aqui em Lagos esteve um peixe desses numa das lojas que frequento. parece um escalar, mas é muito maior e muito mais compacto. Acho que me disseram que esse peixe até é de agua salobra, se não estou em erro. O preço dele também rondava os valores de que se tem falado.

 

Só em titulo de curiosidade, este peixe de que falo, era muito engraçado, pois assim que se abanava um dedo em frente do vidro ele vinha lançado e a abanar-se todo como se fosse atacar.

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Pois na minha zona estes de agua salobra também estão rotulados como escalar :crazyeyes: O nome correcto acho que é Monodactylus sebae:

 

mono_sebae_1.jpg

 

Quanto a preços acho estranho, mas também já vi peixes catalogados como escalar altum e tinham barbatana de véu :snipersmile: .O melhor sitio para comprar deve ser mesmo na aquamundo, são enormes :crazyeyes:

Editado por varez

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal

Me chamo Eduardo Hidalgo, e moro no Brasil. Aqui no Brasil o peixe é conhecido como "Acará Bandeira Altum" para quem quiser pesquisar com esse nome, com certeza vai achar muita coisa.

 

A única coisa que eu não acho, é este peixe sendo vendido aqui no Brasil, é impossível acha-lo nas lojas. Apesar de ser um peixe brasileiro, ele é exportado para Europa e não é comercializado aqui.

 

Estou a procura de um exemplar, se alguém encontrar e puder entrar com cantato comigo, fico agradecido! :)

Já pensei em encomendar o peixe de fora, mas primeiro preciso encontrar alguém que venda! rs

 

Abraços

Eduardo Hidalgo.

Editado por José Garcia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais