Aquario Com Problemas


Recommended Posts

crazyeyes: bom , eu montei um aqua plantado de 72 litros ! e coloquei 2 lampadas compactas que totalizao 50w , mesmo assim esta com algas marrons!

Tambem estou com problemas com algas folamentosas e esta se proliferando com grande velocidade e poir todas as plantas !

Gostaria de uma ajuda e dicas para que o meu problema seje solucionado !

obrigado pela ateçao !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

crazyeyes: bom , eu montei um aqua plantado de 72 litros ! e coloquei 2 lampadas compactas que totalizao 50w , mesmo assim esta com algas marrons!

Tambem estou com problemas com algas folamentosas e esta se proliferando com grande velocidade e poir todas as plantas !

Gostaria de uma ajuda e dicas para que o meu problema seje solucionado !

obrigado pela ateçao !

 

Há quanto tempo montaste o aqua?Qual o setup?tens substrato fertil?convinha saber.

Mas se acabaste de montar é normal que nos primeiros tempos até o aqua estabilizar tenhas algumas algas.Com o passar do tempo as isso vai estabilizar e as plantas vao crescer a aproveitar todos os nutrientes evitando o aparecimento das algas.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as algas que apareceram nao tens outras alternativa senão retira-las manualmente.Também podes fazer TPA's regulares para tentar controlar a situação.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as algas que apareceram nao tens outras alternativa senão retira-las manualmente.Também podes fazer TPA's regulares para tentar controlar a situação.

O aqua ta com 1 mes ja motado!

e coloquei uma camada fertil de 1 cm de ulmos de minhoca e 1/2 cm de laterita !

Estou fasendo trocas a cada 5 dias de 20% da agua !

mas a quantidade de alga filamentosa ta muito grande e ja esta ate matando algumas plantas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb tenho filamentosas no meu... estive quase um mês sem fazer TPA's e ficou um descalabro... pareciam as plantas que tinham cabelo... cortei as folhas que estavam mais carregadas... e agora só la estão umas pontas... dps o bacano da loja onde vou disse que as raposas voadoras eram boas para as comer... vamos lá ver... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tb tenho filamentosas no meu... estive quase um mês sem fazer TPA's e ficou um descalabro... pareciam as plantas que tinham cabelo... cortei as folhas que estavam mais carregadas... e agora só la estão umas pontas... dps o bacano da loja onde vou disse que as raposas voadoras eram boas para as comer... vamos lá ver... :cool2:

Raposas voadoras ?

eu nunca ouvi falar desse peixe!

coloca umas fotos depois e o nome cientifico dela pra todos aki no forum da uma olhada !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa... foto ainda não tenho, estou à espera de uma maquina em condições... mas a que eu comprei é em tudo idêntica aos vulgares "limpa vidros", mas mais prateada e com a risca horizontal mais preta... é muito esguia e a boca não me parece em forma de ventosa... assim que puder coloco aqui umas fotos dela... é muito engraçada, sem duvida! :cool2:

 

bem... entretanto o camarada vamilosi colocou o nome cientifico da "fera"...

 

a minha é ainda juvenil... uma copia fiel da que está nesta pagina: http://atlas.drpez.org/Crossocheilus-siamensis/aah

 

resta saber se realmente elas são indicadas para o extermínio das filamentosas! bowdown

Editado por AnjoAmigo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aqua ta com 1 mes ja motado!

e coloquei uma camada fertil de 1 cm de ulmos de minhoca e 1/2 cm de laterita !

Estou fasendo trocas a cada 5 dias de 20% da agua !

mas a quantidade de alga filamentosa ta muito grande e ja esta ate matando algumas plantas !

 

 

Humus de minhoca???Usei esse substrato fertil durante um ano.É muito fertil.Devias ter pesquisado um pouco sobre ele.Porque apesar de fertil tras uns pequenos senãos.Agua turva no primeiro mes e um BOOM de algas sem controlo até o Aqua estabilizar.As algas tens que remover manualmente e podes intensificar as TPA's para ajudar a reduzir a quantidade de nutrientes na coluna de agua.

 

 

Discussão sobre Humus entre outros membros

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=73968&hl

 

Este foi o meu aquario que montei com Humus como substrato

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry343299

 

Para concluir os problemas que tas a passar são normais num aquario que ainda não estabilizou,mas como usas humus como substrato esse problemas fazem-se sentir mais intensamente.

Aquadesign blog

Aquadesign by aquamaniac youtube

you can stop me...but you can't stop us all

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Não são raposas voadoras.

 

 

SAE (Siamese Algae Eater) = Crossocheilus Siamensis

Flying Fox = Epalzeorhynchus kalopterus

 

 

Pois o José adiantou-se...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As algas marrons ja estao comessando a sumir , mas as algas filamentosas ainda esta muito grande , ja tentei remover manualmente mas ela estao muito bem fixadas tanto nas plantas como nas pedra e repondendo a abservaçao do Aquariomaniaco em relaçao a agua : a agua naum ficou turva por causa do ulmos naum pois como eu tenho uma floricultura eu usei um ulmos de boa qualidade e a camada isolante de areia foi bem generosa !

A agua ta criatalina ! mas to achando que a minha filtragem naum ta muito boa , meu aqua ta com um filtro externo da tetra :whisper 20 , mas mesmo assim eu ainda observo particulas em suspensao !

valeu galera pelo apoio !!!!!!!!! :rainbowafro:

Editado por tropeço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.