AlimentaÇÃo


ferreira

Recommended Posts

Bom dia comunidade

 

Estive a ler vários topicos sobre alimentação de plecos e nenhum deles se enquadra naquilo que pretendo saber.

 

tenho dois plecos dos mais banais, recentemente num aqua de oscares e tenho um grave problema com a alimentação deles: NADA CONSEGUE CHEGAR AO FUNDO!!

 

é isso mesmo. As pastilhas são comidas imediatamente pelos oscares...mesmo se colocasse uma embalagem inteira dentro do aqua também nada chegava ao fundo: o oscar mais pequeno tem 25 cm's...

 

As corgetes em rodelas e as ervilhas são também comidas pelos oscares, já cheguei a colocar meio kg de ervilhas dentro do aqua mas mesmo assim as que chegaram ao fundo foram sendo comidas pelos oscares que não as largavam ...............já experimentei rodelas de batata mas os plecos não lhes pegam..............já experimentei rodelas de pepino mas um dos meus oscares - o selvagem - não as largava.

 

Também já pensei enterrar pastilhas na areia mas simplesmente não chego ao fundo do aqua........a coluna de água tem 80 cm's e o vidro 90 cm´s de altura............podia utilizar um utensilio qualquer mas acho que isso também não ia resultar por o fundo é de areia e os oscares têm como desporto favorito fazer buracos e levantar constantemente a areia.......

 

Os plecos já estão com os oscares há quase duas semanas e acho que se têm alimentado apenas das algas dos vidros...o que não lhes chega porque um deles tem mais de 20 cm's...

 

alguém me pode ajudar com isto??

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Realmente um bom dilema. Dizes que a batata eles não lhe tocam.

Os meus comem batata, não é o prato favorito e não os vejo comer mas quando chego de manhã já só tem a rodela da casca. Não é solução nem nada que se pareça mas penso que dará uma ajuda.

Os meus e os que eu acho os mais comuns, pelo menos o que mais vejo á venda são os Ancistrus Dolichopterus.

Não sei se estamos a referir-nos aos mesmos.

Mas daqui a pouco virá o pessoal entendido na matéria que com certeza encontrará uma solução ::D:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia comunidade

 

Estive a ler vários topicos sobre alimentação de plecos e nenhum deles se enquadra naquilo que pretendo saber.

 

tenho dois plecos dos mais banais, recentemente num aqua de oscares e tenho um grave problema com a alimentação deles: NADA CONSEGUE CHEGAR AO FUNDO!!

 

é isso mesmo. As pastilhas são comidas imediatamente pelos oscares...mesmo se colocasse uma embalagem inteira dentro do aqua também nada chegava ao fundo: o oscar mais pequeno tem 25 cm's...

 

As corgetes em rodelas e as ervilhas são também comidas pelos oscares, já cheguei a colocar meio kg de ervilhas dentro do aqua mas mesmo assim as que chegaram ao fundo foram sendo comidas pelos oscares que não as largavam ...............já experimentei rodelas de batata mas os plecos não lhes pegam..............já experimentei rodelas de pepino mas um dos meus oscares - o selvagem - não as largava.

 

Também já pensei enterrar pastilhas na areia mas simplesmente não chego ao fundo do aqua........a coluna de água tem 80 cm's e o vidro 90 cm´s de altura............podia utilizar um utensilio qualquer mas acho que isso também não ia resultar por o fundo é de areia e os oscares têm como desporto favorito fazer buracos e levantar constantemente a areia.......

 

Os plecos já estão com os oscares há quase duas semanas e acho que se têm alimentado apenas das algas dos vidros...o que não lhes chega porque um deles tem mais de 20 cm's...

 

alguém me pode ajudar com isto??

 

Obrigado

 

Experimenta alfaçe..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá de novo.

A minha anterior sugestão ajudou-me a ter mais uma :puppydogeyes:

Então e se puser a comida depois de ter apagado a luz ?

escureça a divisão e passados 20 ou 30 minutos, com uma lanterna dê os vegetais.

Se correr bem, os oscars vão estar "parados" e conseguirá que a comida chegue ao fundo. Os plecos alimentam-se bem durante a noite.

Espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

DiogoT obrigado pela resposta mas a alface têm um valor proteico muito baixo, não se podem alimentar só com isso...de qualquer forma é melhor que nada bigsmile

 

Thunder obrigado pelas respostas.......quanto à batata não vale a pena porque os gajos não querem nada com ela! a ideia da luz é optima! Tens razão quando falas nisso! vou experimentar porque pode mesmo ser que resulte.

 

Mais uma vez obrigado

 

A restante comunidade não quer dar uns palpites sobre a coisa.........??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e se puseres uma courgete inteira sem casca???

 

ou entao tb podes arranjar tipo um esconderijo por onde so os plecos consigam passar e poes la....

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alimento o meu pleco e platidoras sempre de noite... é quando estão mais activos e os outros descansam. Porque 16 tetras cardinais, com aquele ar inofensivo dão cabo de uma pastilha de fundo num apice.

 

Por isso já sabes, algum tempo depois de apagares a luz do aquário colocas a alimentação de fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto! está resolvido! o truque é esse mesmo: colocar o alimento à noite. Esta noite fiz isso e acho que os Oscares foram apanhados desprevenidos e a comida chegou ao fundo.

 

Obrigado ao Thunder, ao DiogoT, ao metaleiro e ao Pato, pela ajuda.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais