Reproducao De Neons?


Recommended Posts

ola

tenho varios neons e alguns estao gordos parecem me gravidos lol

tenho lido sobre a reproduçao de neons e pelo que dizem é raro e desconhecido mas falam em mante los sem luz e é o que tenho feito ultimamente e de repente estao a ficar com a barriga grande e nao é da comida gostaria que me elucidassem acerca deste assunto

obrigado e aguardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não é só por teres a luz apagada que eles vão reproduzir, eu mesmo com a luz acessa tenho posturas no meu comunitário tanto dos neons, tetras negros e glowlight, o problema é as posturas eclodirem, pode ser que tenhas sorte.

a diferença entre os machos e as femas é o tamanho os machos são muito mais pequenos que as femeas, se forem os maiores com a barriga inchada como dizes podem ser ovos mas tambem pode ser doença.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de neons é relativamente fácil, mas terás de fazelo num aqua para o efeito, caso contrario será muito difícil teres sucesso

 

arranja um aqua pequeno 15 litros é suficiente cobre o fundo com berlindes ou cascalho grosso (1/1,5cm de diametro) arranja uma caixa de cartão que de para cobrir o aqua.

 

enches com 15/20cm de agua do aqua onde estão, mete uma bomba de ar, metes lá os neons passado 2 ou 3 horas fáz uma pequena tpa, tapa o aqua com a caixa de cartão e deixa ficar assim um dia, no fim desse dia com o minimo de luz possivel tira os neos e se quiseres os berlindes tambem, verás que tens bastantes ovos no fundo, deixa o aqua tapado mais uns 2 dias sempre com a bomba de ar ligada, passado esses 2 dias já deveras ver os pequenos neons, e ai sim começa a parte dificil que é alimenta-los...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

obrigado a ambos

se for doença entao tou mal pois sao 5 ou 6 assim de barriga cheia e sao os maiores, logo, as femeas assim sendo vou passa los pra outro aqua mais pequeno e fazer como descrito acima e ja agora o que é que os malandrecos comem???? posso desfazer os flocos e alimenta los assim?? nos vossos como os alimentam??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso desfazer os flocos e alimenta los assim??

 

hehe

 

pesquisa no forum por infusorios, eles são minusculos mais tarde podes optar tambem por alimentos liquidos comerciais e preparados caseiros

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de neons é relativamente fácil, mas terás de fazelo num aqua para o efeito, caso contrario será muito difícil teres sucesso

 

arranja um aqua pequeno 15 litros é suficiente cobre o fundo com berlindes ou cascalho grosso (1/1,5cm de diametro) arranja uma caixa de cartão que de para cobrir o aqua.

 

enches com 15/20cm de agua do aqua onde estão, mete uma bomba de ar, metes lá os neons passado 2 ou 3 horas fáz uma pequena tpa, tapa o aqua com a caixa de cartão e deixa ficar assim um dia, no fim desse dia com o minimo de luz possivel tira os neos e se quiseres os berlindes tambem, verás que tens bastantes ovos no fundo, deixa o aqua tapado mais uns 2 dias sempre com a bomba de ar ligada, passado esses 2 dias já deveras ver os pequenos neons, e ai sim começa a parte dificil que é alimenta-los...

 

Boas,

caro a_feijão, tens conhecimento se essa forma de reprodução, tambem funciona com os cardinais?

 

cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

caro a_feijão, tens conhecimento se essa forma de reprodução, também funciona com os cardinais?

 

cump.

 

com cardinais não funciona, os cardinais são muitíssimo difíceis de reproduzir em cativeiro, muito mais pra nós simples amadores...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela dica, mas sendo assim tenho que continuar a comprar cardinais, também gosto de neons mas os meus discus papam um cardume de 30 em menos de uma semana. Os cardinais como são ligeiramente maiores lá se vão aguentando.

 

cump.

Cump.
Vitor Franco

 

Ultimo Refugio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a reprodução de neons é relativamente fácil, mas terás de fazelo num aqua para o efeito, caso contrario será muito difícil teres sucesso

 

arranja um aqua pequeno 15 litros é suficiente cobre o fundo com berlindes ou cascalho grosso (1/1,5cm de diametro) arranja uma caixa de cartão que de para cobrir o aqua.

 

enches com 15/20cm de agua do aqua onde estão, mete uma bomba de ar, metes lá os neons passado 2 ou 3 horas fáz uma pequena tpa, tapa o aqua com a caixa de cartão e deixa ficar assim um dia, no fim desse dia com o minimo de luz possivel tira os neos e se quiseres os berlindes tambem, verás que tens bastantes ovos no fundo, deixa o aqua tapado mais uns 2 dias sempre com a bomba de ar ligada, passado esses 2 dias já deveras ver os pequenos neons, e ai sim começa a parte dificil que é alimenta-los...

 

a_feijão, depois deste teu depoimento fiquei tentado a fazer o que escreveste... é assim tão "fácil"?

 

Quantos neons devo "meter ao barulho" no aqua?

img6391ke8.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a_feijão, depois deste teu depoimento fiquei tentado a fazer o que escreveste... é assim tão "fácil"?

 

Quantos neons devo "meter ao barulho" no aqua?

 

 

reproduzi-los é facil faze-los chegar a adultos é um pouco mais dificil..

 

quantos precisas, todos os que tiveres desde que tenhas machos e femeas, apenas não uses algum que tenha "defeito" ou que esteja magro etc...

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, acho que a forma de repdordução que indicou não é a mais aplausivel...pois têm que imitar muito um ambiente amazónico...

Tem que ter uma secção em que níveis de água esteja muito baixo e coberto no fundo de lama, para que eles possam desovar..

Tem que conseguir simular uma noite estrelada com lua cheia...

 

Futuramente tentarei...

 

Cumps,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi, acho que a forma de repdordução que indicou não é a mais aplausivel...pois têm que imitar muito um ambiente amazónico...

Tem que ter uma secção em que níveis de água esteja muito baixo e coberto no fundo de lama, para que eles possam desovar..

Tem que conseguir simular uma noite estrelada com lua cheia...

 

Futuramente tentarei...

 

Cumps,

 

talvez eu tenha um Dom e não precise de tais efeitos para o conseguir, vamos ver Paracheirodon axelrodi não é a mesma coisa que Paracheirodon innesi, são peixes diferentes apesar de parecidos e com dificuldades de reprodução diferentes, mas quando se fala em reprodução de neons vem sempre alguém dizer a e tal é muito difícil tem de se fazer relâmpagos, chuva e que mais....

 

se eu disse que deste modo é fácil é porque sei e já o fiz exactamente como referi a cima.

 

e então alguém chegou a experimentar??

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

será que foi a unica coisa que les-te sobre reprodução de neon?? pesquisa melhor vais encontrar mais maneiras, mais simples e onde não chamen reprodução de neos em vez de reprodução de cardinais.......

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

e a dos tetras pinguim?

axam que seja da mesma maneira?

adoro estes peixes, e um cardume deles fica espéctacular

Link to comment
Partilhar nas redes sociais