Excesso de População?


monia

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Sou iniciante na aquariofilia e tenho algumas dúvidas...

Tenho o meu aqua montado à dois meses é de 60L da aquatlantis com filtro interno e tenho tambem uma bomba de ar externa.

Hoje comprei carvão activado em granulado, passei-o por água e coloquei no filtro, imediatamente a água que estava cristalina ficou cheia de "nevoeiro". Até então tinha carvão em esponja mas a sra da loja aconselhou-me o granulado..

 

O que devo fazer? uma tpa de 50%?

 

Já agora gostava que me dissessem se tenho o aqua super povoado...

tenho:

- 5 néons

- 1 escalar mármore baby

- 2 corydoras albinas

- 1 rã em miniatura

- 1 limpa-vidros

- 1 caracol maçã

- 7 guppys

- 1 tubarão cauda vermelha (pequeno)

 

 

Obrigada desde já.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens ai espécies de ph diferente o que não e muito aconselhável.

 

em relação ao carvão espera uns dias a ver se se assenta se não isso com as tpa´s vai ao lugar.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tetra Néon pH 6.0

Escalar pH 7.0

Corydora Albina pH 7.0

Limpa-Vidros pH 6.8-7.0

Guppy pH 7.2

Tubarão de Cauda Vermelha ph 7.0

 

Um escalar num aquário de 60 litros é muito pouco para ele, o tubarão irá crescer até aos 15cm e depois tens o problema dos pH's diferentes, o que mais se evidencia é o tetra néon, que tem o pH muito abaixo do que eles gostam.

Ficamos à espera de te ver evoluir :tongue:

Fica bem

tiagodovale2dbdjpgej2.gif
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião punhas um ou dois cardumes tipo neons e cardinais e umas corydoras para ajudar na limpeza.

 

para escalares na minha opinião o mínimo e 80 litros.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do carvão é normal, se não o tiveres deixado repousar em água quente, deixa passar mais uns dias que isso desaparece...

 

Quanto ao exesso de população, exesso propriamente dito para ja ainda não tens (se os eixes forem pequenos), mas vais ter. Como ja foi dito tens peixes de phs incompativeis e espécies que não se dão bem, em breve esse tubarão vai passar a ver os outros peixes como almoço e jantar servido :twisted: ...

 

Esse escalar mármore vai crescer e vai precisar de companheiros da mesma espécie...

 

Acho que era melhor pensares em reorganizar a tua fauna, se quiseres ajuda tens aqui dois sites:

 

www.aquahobby.com

www.aquariofilia.online.pt

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
num aquario igualzinho (deve ter vindo em kit, aposto..) tenho:

 

4 blood fin

5 neons chineses (white cloud)

2 guppy macho + 4 femeas

4 bebados

6 neons

2 corydoras

1 plecostumus

 

acham mt?

 

 

Há uns peixitos a mais, sim.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu em 60litros metia um casal de apistos e um lda25 se ficasse com algas.

 

Não há qualquer tipo de razão para ter aquários tão cheios, depois em vez de acalmares a olhar para o aqua parece que estás a olhar para a vci em hora de ponta. Em 240 Litros eu tenho:

 

1 Escalar

2 Ancistrus

1 Lda 25

3 Botias

4 Khullies

 

e tive durante muito tempo 100l para um trio de apistogramas.

"Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!"

 

Sim é verdade, eu leio a mente via internet:

http://odeiooze.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eq agr q sao mtos eq deixaram de morrer...

n faço tpa ha mais de um mes (assim como assim, os bebados ganhavam ictio de cada vez q eu mudava a agua, por mt igual q tivesse a temperatura da agua nova ou a calma cm q eu fizesse a mudança) e os nitritos, nitratos, ph etc ta td optimo... das duas uma, ou eu tnh um filtro mta bom ;) ou os meus peixes sao mto limpinhos.... :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eq agr q sao mtos eq deixaram de morrer...

n faço tpa ha mais de um mes (assim como assim, os bebados ganhavam ictio de cada vez q eu mudava a agua, por mt igual q tivesse a temperatura da agua nova ou a calma cm q eu fizesse a mudança) e os nitritos, nitratos, ph etc ta td optimo... das duas uma, ou eu tnh um filtro mta bom :tongue: ou os meus peixes sao mto limpinhos.... ;)

E aparentemente também estão a comer de tudo... até parte das tuas palavras! :crazyeyes:

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eq agr q sao mtos eq deixaram de morrer...

n faço tpa ha mais de um mes (assim como assim, os bebados ganhavam ictio de cada vez q eu mudava a agua, por mt igual q tivesse a temperatura da agua nova ou a calma cm q eu fizesse a mudança) e os nitritos, nitratos, ph etc ta td optimo... das duas uma, ou eu tnh um filtro mta bom ou os meus peixes sao mto limpinhos....

 

Devias fazer tpas de pelo menos 2 em 2 semanas...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.