Opinião sobre discus


Rui Guilherme

Recommended Posts

Boas

 

Tenho 4 discus que foram adquiridos a um membro (criador) deste forum que supostamente são Yellow Sunrise, têm cerca de 6/7 cm mas a cor nem vela por agora. Têm uns raios de cor negra/azul nas barbatanas e notam-se umas listas na vertical que serão de cor escura pelo aspecto, de resto............branquinhos da silva. :puppydogeyes:

 

O que pergunto é se será normal, vindo ainda a ganhar a cor ou será que os ditos são albinos? :crazyeyes:

 

Se for preciso tento arranjar umas fotos para análise.

 

Obrigado

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho 4 discus que foram adquiridos a um membro (criador) deste forum que supostamente são Yellow Sunrise, têm cerca de 6/7 cm mas a cor nem vela por agora. Têm uns raios de cor negra/azul nas barbatanas e notam-se umas listas na vertical que serão de cor escura pelo aspecto, de resto............branquinhos da silva. :puppydogeyes:

 

O que pergunto é se será normal, vindo ainda a ganhar a cor ou será que os ditos são albinos? :crazyeyes:

 

Se for preciso tento arranjar umas fotos para análise.

 

Obrigado

RPBG

 

boa noite

 

é normal, os discus quando são pequenos e têm cor normalmente é por suplementos na alimentação("destroi" o figado aos bichos). Quando ficam maiores é que ganham a cor,e deixa que te diga que é uma coisa gira de se ver.

 

cumprimentos

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Desculpa a sinceridade mas parece que é a primeira vez que tens ou viste discus juvenis...

Quando são novos, ( leiam-se meses ) os discus pouca ou nenhuma cor têm.

 

É assim mesmo. Nascem transparentes. 5-6 cms como dizes terem os teus... e sendo yellow sunrise é perfeitamente normal que ainda não apresentem a coloração final ( nem perto disso ).

 

Quanto às riscas... é claro que se não são de cor sólida ( blue diamond, marlboro etc) vão sempre apresentar essas riscas.

Então se estiverem em disputa de hierarquia, stress, vais vê-las muito tempo.

 

Assim, é só esperares que eles crescam para que ganhem a cor devida.

Isso é normal. Mais que normal.

 

Já agora, que tipo de alimentação estás a dar-lhes?

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Tenho 4 discus que foram adquiridos a um membro (criador) deste forum que supostamente são Yellow Sunrise, têm cerca de 6/7 cm mas a cor nem vela por agora. Têm uns raios de cor negra/azul nas barbatanas e notam-se umas listas na vertical que serão de cor escura pelo aspecto, de resto............branquinhos da silva. bigsmile

 

O que pergunto é se será normal, vindo ainda a ganhar a cor ou será que os ditos são albinos? :crazyeyes:

 

Se for preciso tento arranjar umas fotos para análise.

 

Obrigado

RPBG

 

Baixa o PH e talvez vejas a cor!

 

É normal nessa idade ainda não veres a cor real deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...a paciência é a melhor amiga do "discófilo". (Sócrates LOL) bigsmile .

....quanto às "riscas"....se as vês muito marcadas é sinal que algo não está bem pois os vestigios pigeon, nestes Yellow, estão já algo longe.

Dos 21 exemplares que fui fazendo crescer, seleccionando, até separar 2 casais, NENHUM, a paartir dos 8 meses, aprox., exibia esse "padrão".

De uma forma artificial podemos "tingir" os bichos mas a "figadeira" deles, segundo os estudos, dilata 1/3 rápidamente.

Não sei de cor o nome do corante "Yellow" mas se lhes misturares Astaxantina, na comida, rápidamente puxas o vermelho que ainda possam ter no sangue.

Muda àgua, MUITA àgua e aguarda.

JPM

Editado por Joao Machado

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixa o PH e talvez vejas a cor!

 

É normal nessa idade ainda não veres a cor real deles!

Boas

 

Obrigado a tds pelas respostas.

 

Quanto à comida dou-lhes artémia congelada, papa (coração de boi), granulado Sera, até flocos os gajos comem, nesse aspecto os bichos ñ são esquisitos.

 

Quanto à cor, vou ter paciência e esperar claro mas ñ vou adicionar nada na comida prefiro que a ganhem de forma natural.

 

Quando tiver a máquina das fotos (tá emprestada) tiro algumas e ponho para apreciação.

 

Obrigado

RPBG

4182_4187.png

 

FEEDBACK em RPBG obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 2000 quando criei discus foi um dos problemas que tive para os vender aos logistas e que se queixavam que eles não tinham cor, comparado com os importados da Asia e expliquei-lhes que os que vinham da Asia vinham como já foi mencionado em posts anteriores encharcados em produtos que lhe faziam ter cor. Mas eles diziam que as pessoas queriam era cor independentemente se depois passados alguns meses essa cor começa a desvanecer o problema já não era deles. Pois para os comprarem maiores já com a cor natural teriam que pagar mais caro e vender mais caro e o povo cria discus baratos,

Um abraço

MarquesDiscus

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de dar tempo aos disquinhos, vais ver como ficam bonitos como os pais. Calma, boa comidinha e muita água, muita água e da boa.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Amigo eu tou a escrever uma vez que tambem eu tenho essa estirpe, possivelmente comprados ao membro Joao Machado. Eu so tenho dois, mas tanto um como outro so recentemente começaram a apresentar cor que se veja, um deles ta a ficar amareledo por todo, e o outro esta a ganhar umas ligeiras malhas amarelas. Quanto a alimentação não há mto a dizer uma vez que está dentro do que aqui foi dito.

 

Ja agora se a origem deles foi a mesma podes dizer mais ou menos se estão em termos de tamanhos estao a crescer, se nao, tao todos iguais ou uns mais iguais que outros?

Amanha tiro umas fotos e ponho aqui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus yellow sunrise já tem +/- 6 meses e so agora começaram a mostrar cor, amarelo e alguns tons laranjas nos rebordos, contudo apesar de nao terem cor ainda, foram os discus mais resistentes de todos os que tenho, nunca tiveram qualquer tipo de problema! Contudo tem uma vivacidade de inveja para com muitos outros discus mais adultos e com cor etc etc...

 

Trocas de agua regulares tipo 2x 30% por semana e comida da boa e vais ver que os teus yellow ficam os senhores do aquario!!

 

abraços e boa sorte!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais