Compatibilidade com Apistos


Black Dragon

Recommended Posts

Podes juntá-los com Ampulárias, otos, etc.

Agora NÃO podes juntá-los com qualquer tipo de alevins (seja guppies, ou outro qualquer) ou qualquer tipo de camarão que caiba na boca do Apisto.

Por "caiba na boca do Apisto" quero dizer +- do tamanho da cabeça do Apisto.

Essa é a minha bitola, porque por várias ocasiões vi o meu Apisto aflito de boca aberta sem a conseguir fechar, e depois de alguns minutos é que se distingue o porquê. Na hora do comer tudo o que couber na boca e estiver na frente dele é passivel de ser comido.

E é tudo mesmo! Nem que para isso ele fique em apuros depois, mas depois de abocanhar não larga.

Não te iludas com o tamanho do bicho, a boca dele abre desmensuradamente até se ver os intestinos :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

existe um aquário aqui no forum que tem uma espécie de apisto misturada com red cherrys. Será que depende da espécie?

 

E os ramirezis? E escalares?

 

Estas são todas as minhas duvidas porque estou a escolher a minha fauna para este aquario (que está em crescimento):

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84202

Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em principio os apistos, escalares e ramirez comem os reds, mas se forem introduzidos em pequenos não costuma haver problemas, claro desde que haja bastantes esconderijos, mas em principio não se devem safar, mas não há nada como tentar, há pessoal por aí que diz que tem sem problemas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o ideal é meteres os red´s adultos(por ex), deixares que eles se ambientem e conheçam o espaço e esconderijos(devem haver muitos) e so depois devem entrar os apistos ainda pequenos tipo 2/3cm para se irem habituando á presença dos red´s o que nao quer dizer que mais tarde eles nao provem os camaroes e aí vao todos a menos que tenhas muitos esconderijos onde os apistos nao cheguem, o que nao me parece acontecer no teu aqua...

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais