Liquid_gap ^_^


Ricardo Monteiro

Recommended Posts

Boas

 

 

Partilho estas fotos convosco:

 

EPSN2084.jpg

 

 

 

EPSN2083.jpg

 

 

 

EPSN2082.jpg

 

 

 

 

Como é óbvio, o aqua está a precisar de alguns retoques e algumas zonas estão por plantar; ainda assim, achei que estas imagens já mereciam figurar aqui - até ao final da semana já devo ter todas as plantas que preciso.

 

Cumprimentos

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que achado esse tronco! O aqua está no inicio,mas com esse hardscape podes fazer dai um grande plantado.

 

Boa sorte e muita imaginação é que é preciso!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou dar uma opinião, mas como é obvio gostos são gostos. o aquário parece bastante saudavel e está tudo bastante giro! a unica coisa que a mim me parece estar ao contrário é o tronco! Se fosse meu virava-o ao contrário com as raizes para cima e com uma ou duas pedras a volta/por baixo e era capaz de ficar engraçado! Cada um sabe de si, de qualquer maneira tb fica giro assim! é so msm uma opinião particular!

Cumps Rui

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Na minha opinião esse tronco fica bem era mesmo deitado de lado.

Colocava-o no lado esquerdo traseiro a sair para o meio - frente do aqua, depois ponha umas plantas tipo matagal a tapar o local de onde sai o troco e o resto junto aos ramos, na zona do lado direito uma planta a fazer relvado.

 

Isso tem potencial :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agradeço os comentários.

 

 

Respondendo a todos e de uma forma geral, deixem me dizer vos que o tronco foi testado em infinitas posições vezes sem conta; por unanimidade, achou se que ficaria melhor na posição em que se encontra actualmente - desta forma consegue-se transmitir a impressão que se observa um mangal ou um baixio de um qualquer afluente do rio Amazonas [o que é justamente o efeito por mim pretendido].

 

Para um membro que perguntou qual a altura do aqua, aqui vai: 70x30x40 cm [CxLxA] - 67 L reais em 71 brutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segue uma imagem do seu estado actual e com todas as plantas desejadas:

 

 

EPSN2110.jpg

 

 

 

Desde já peço desculpa pela qualidade da foto, melhores imagens virão.

 

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe.

 

parabéns pelo aqua.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não fazer uma cortina de valisneria ou eleocharis á volta da raiz deixando uma entrada á frente :)

 

 

Iso

 

 

muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe.

 

parabéns pelo aqua.

cumps

 

 

Brutal, qual é o apistogramma que ali tens? :)

 

 

Qual é o peixe da segunda foto ? o de lá de traz ? muito bonito :crazyeyes: e aqua tb :crazyeyes:omg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

e porque não fazer uma cortina de valisneria ou eleocharis á volta da raiz deixando uma entrada á frente :)

 

 

_Isso iria alteral o ponto focal do aqua..

 

 

muito bom então esse tronco esta um espectáculo não sei se e impressão minha mas acho que vi agarrado ao tronco musgo de Java, esse musgo quando crescer vai dar um efeito bastante engraçado, eu também estou a fazer isso e ate agora esta a ficar muito fixe.

 

parabéns pelo aqua.

cumps

 

É musgo de Java sim. Não tinha suficiente para cobrir todo o tronco, tive de escolher que galhos cobrir.

 

Obrigado pelo comentário!

 

 

Brutal, qual é o apistogramma que ali tens? :)

 

 

Qual é o peixe da segunda foto ? o de lá de traz ? muito bonito :crazyeyes: e aqua tb omg:)

 

 

A mim foi-me vendido como sendo Apistogramma viejita; outros membros daqui do fórum têm peixes iguais que dizem ser Apisto blue steel face , creio. O peixe que eu tenho é um sacaninha...na foto não dá para ver mas o gajo tem mesmo cara de mauzão. :crazyeyes:

 

Cumprimentos

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquario esta espectacular e esse tronco 5* cabecadura se nao for pedir muito podias colocar o setup do aqua...continua a postar actualizaçoes.

 

Abraço

 

 

Setup para breve e mais umas fotos.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Olá

 

 

Terminada esta fase de estudos aqui em Coimbra, vejo-me obrigado a começar novo ciclo noutro local. Como um fim significa também novos começos deixo-vos estas imagens de um aqua que mantive durante alguns meses e que muito serviu para que pudesse aprender mais algumas coisas essenciais a este hobbie maravilhoso; porque não existem dois aquários iguais e porque cada um deles exige de nós uma dedicação diferente. Até à próxima montagem!

 

EPSN2172.jpg

 

 

EPSN2166.jpg

 

 

EPSN2170.jpg

 

 

As imagens não primam pela qualidade e o fotógrafo pouco ajuda. Fica o registo ainda assim.

 

Desmonto o aqua nos próximos dias, e é com tristeza que sou obrigado a vender peixes e plantas.

 

Até breve

Editado por Joe2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.