Callistus Publicado Março 25, 2008 Publicado Março 25, 2008 (editado) Tenho um Betta adquirido já adulto há algum tempo, azul/violeta com as extremidades das barbatanas brancas, um peixe extremamente bonito. Recentemente começou a apresentar uma tonalidade rosada nas barbatanas, e onde esta tonalidade se apresenta elas estão "empanadas", como se fosse um fungo. Se for realmente doença, alguém saberia dizer qual é e qual o tratamento? O peixe é espertíssimo, basta eu me aproximar do aquário para ele grudar no vidro, a nadar de um lado pro outro e a pedir comida (abre as guelras e belisca o vidro). No que coloco a ração, quase morde o meu dedo Editado Março 25, 2008 por Callistus
José Garcia Publicado: Março 25, 2008 Publicado: Março 25, 2008 Tenho um Betta adquirido já adulto há algum tempo, azul/violeta com as extremidades das barbatanas brancas, um peixe extremamente bonito. Recentemente começou a apresentar uma tonalidade rosada nas barbatanas, e onde esta tonalidade se apresenta elas estão "empanadas", como se fosse um fungo. Se for realmente doença, alguém saberia dizer qual é e qual o tratamento? O peixe é espertíssimo, basta eu me aproximar do aquário para ele grudar no vidro, a nadar de um lado pro outro e a pedir comida (abre as guelras e belisca o vidro). No que coloco a ração, quase morde o meu dedo Boas Por acaso não consegues colocar uma foto para se poder ver ! já agora mudas de aguá e alimentação ,coloca ai essa informação. Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Callistus Publicado: Abril 7, 2008 Autor Publicado: Abril 7, 2008 Boas Por acaso não consegues colocar uma foto para se poder ver ! já agora mudas de aguá e alimentação ,coloca ai essa informação. Cpts Jose, Grato pela mensagem. Infelizmente quando da tua resposta, o peixe já havia expirado. Parece-me que o adquiri já bem velho e o pobre não respondeu ao tratamento. A parte rósea nas nadadeiras foi diagnosticada como edemas de velhice. Os fungos eram mais conseqüência do que causa. Obrigado, -- Carlos
José Garcia Publicado: Abril 7, 2008 Publicado: Abril 7, 2008 Jose, Grato pela mensagem. Infelizmente quando da tua resposta, o peixe já havia expirado. Parece-me que o adquiri já bem velho e o pobre não respondeu ao tratamento. A parte rósea nas nadadeiras foi diagnosticada como edemas de velhice. Os fungos eram mais conseqüência do que causa. Obrigado, -- Carlos Cpts José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Recommended Posts