Duvidas sobre upgrade, agora com foto para melhor opinarem..


Recommended Posts

Boas, tenho um aquario com as seguintes definiçoes em baixo, ultimamente tenho notado q o aquario se encontra mais sujo e , penso q a aspiraçao do filtro nao seja a suficiente q é de 400L/h, por isso decidi encomendar outra peça de upgrade da bomba, q vai aumentar o fluxo para 1000L/H...Sera exagero para um aquario de 110 litros?

 

 

Aquario :juwel rekord 110

81 x 36 x 46 cm

Pump Set 400

Heater 100 Watt

img0654jw6.jpg

Desde ja obrigado.

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, tenho um aquario com as seguintes definiçoes em baixo, ultimamente tenho notado q o aquario se encontra mais sujo e , penso q a aspiraçao do filtro nao seja a suficiente q é de 400L/h, por isso decidi encomendar outra peça de upgrade da bomba, q vai aumentar o fluxo para 1000L/H...Sera exagero para um aquario de 110 litros?

Aquario :juwel rekord 110

81 x 36 x 46 cm

Pump Set 400

Heater 100 Watt

 

Desde ja obrigado.

 

Isso dependo do tipo de peixes e plantas que lá mantens.. Mas parece-me exagerado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exagero ? nao.

 

eu tenho um aqua de 80 tb de 110 l +-, vem com a biobox com uma bomba pico de 600 l/h, fiz o upgrade para uma de 1000 l/h ,aquilo amanda a agua com uma jarda cuidado.

mas como tenho tb um bocado de peixes a mais, comprei depois um filtro eheim 2213 de 300 l/h aquilo realmente limpava a agua , mas estava a limpar o filtro de 15 em 15 dias.(externo)

Agora comprei o eheim 2217 de 1000 l/h e de inicio o cheveiro daquilo e realmente demais pro aqua mas o que e certo e que passado 4 horas a agua estava 5 *****.

Virei o cheveiro contra a parede, para evitar a demasida circulaçao , e agora ja nao me preocupo muito pois com o tempo e sujidade o caudal vai baixando, e no meu caso ja baixou.

eu ate tive de fechar um pouco a torneira de entrada de agua para o filtrol para baixar na saida.

Mas estou a pensar tirar a biobox.

No teu caso , eu comprava o 2217 , custou-me 127 mais 10 de ceramicas e substrato, retiras a biobox com um xixato , com cuidado , numa vez que faças tpa, colocas o 2217 a funcionar e vais ficar

impressionado,estas 6 meses sem mexer no filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário de 80 litros é muito um filtro de 1000l/h!

Podes colocar um saco de Seachen Purigen no Filtro que a agua fica Cristalina em 3 tempos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquário de 80 litros é muito um filtro de 1000l/h!

Podes colocar um saco de Seachen Purigen no Filtro que a agua fica Cristalina em 3 tempos.

 

 

 

Ya!!! granda maluco! 1000l/h do 2217 a bombar num áqua de 80 litros???

Os peixes devem todos surfar com esses vagalhos!!!

 

LOL. è verdade que a água fica limpa num instante, mas deves pensar também no bem estar dos peixes que nessas condições estão sempre " em esforço" contra a corrente!!! E não há salmoes de aquário :Fade-color

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ya!!! granda maluco! 1000l/h do 2217 a bombar num áqua de 80 litros???

Os peixes devem todos surfar com esses vagalhos!!!

 

LOL. è verdade que a água fica limpa num instante, mas deves pensar também no bem estar dos peixes que nessas condições estão sempre " em esforço" contra a corrente!!! E não há salmoes de aquário :puppydogeyes:

 

 

Boas pelo q percebi o aqua é de 110 litros +-, ainda nao me Chegou a peça para fazer o upgrade à bomba,mas qd chegar mete vos ocorrente da situaçao a ver se vai haver muitas mudanças de corrente no aqua...,diga se de passagem q tb tenho um Aquabox de 5,5 litros com o filtro de 200L/h , e por espanto meu de fabricaçao portuguesa,estando eu a viver na suiça por isso o espanto, que é usado exclusivamente para servir de maternidade,mas dando me a sensaçao de ser demasiado caudal para um aqua tao pequeno...

 

Desde ja obrigado pela atençao!!!!!!!

Editado por cc_dreams5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

boas eu tenho um aquario desse tamanho tenho um 2213 e acho que chega perfeitamente mas podes optar pelo 2215 ja te faz mais litros que o 2213 . O 2217 tenho um montado num aquario de 1.20 tem bastante força, para um aquario de 80 é muito.

José Pereira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.