discus com escalares


pires891

Recommended Posts

boas

 

E possivel manter discus com escalares???e que eu tenho visto aquas com os dois mas dize-me que nao e aconselhavel.

 

cumps

É. depende da litragem do aquário e da sua decoração.

Abraço, P.L.U.R.

Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981

"Money can´t buy skills"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É. depende da litragem do aquário e da sua decoração.

 

 

qual e o minimo de tamanho para manter um aqua com as duas especies??tem de ser bastante plantado certo???

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual e o minimo de tamanho para manter um aqua com as duas especies??tem de ser bastante plantado certo???

 

O tamanho minimo depende da quantidade de escalares e discus que quiseres manter. Sim tem de ser muito plantado, mas não exessivamente plantado...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Essa discussão é uma discussão antiga.

Há sites onde dizem q em certas, e repito certas regiões encontras estas duas espécies a viver em conjunto.

Há relatos de incompatibilidades mas também há relatos de bastante sucesso.

A questão aqui julgo que como em muita coisa na aquariofilia passa pela sensatez, se tiveres discus adultos e escalares em poucos litros e se em especial forem casais, não nos podemos esquecer, e muitas vezes nos esquecemos, é que ambas as espécies em causa são ciclideos e como tal são territoriais etc.

Julgo que se tiveres um aquário grande e não estiver já muito populado não há problema, mas julgo que a litragem minima para teres dois discus adultos e dois escalares adultos são os 200 litros e com alguma decoração(troncos e plantas)

Atenção que isto é uma opinião pessoal e advém da minha experiência.Posso te dizer q pode correr muito bem como pode haver pancada, da mesma forma que ao introduzires um cardume de cardinais com algum desses peixes pode não acontecer nada como podem abrir a época de caça aos pobres e numa semana ficas sem tudo.

Em suma, a minha dica é: se gostavas de ter isso e tens condições(espaço) arrisca, se correr bem óptimo se não é separares.

Abraço, espero ter ajudado,

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Essa discussão é uma discussão antiga.

Há sites onde dizem q em certas, e repito certas regiões encontras estas duas espécies a viver em conjunto.

Há relatos de incompatibilidades mas também há relatos de bastante sucesso.

A questão aqui julgo que como em muita coisa na aquariofilia passa pela sensatez, se tiveres discus adultos e escalares em poucos litros e se em especial forem casais, não nos podemos esquecer, e muitas vezes nos esquecemos, é que ambas as espécies em causa são ciclideos e como tal são territoriais etc.

Julgo que se tiveres um aquário grande e não estiver já muito populado não há problema, mas julgo que a litragem minima para teres dois discus adultos e dois escalares adultos são os 200 litros e com alguma decoração(troncos e plantas)

Atenção que isto é uma opinião pessoal e advém da minha experiência.Posso te dizer q pode correr muito bem como pode haver pancada, da mesma forma que ao introduzires um cardume de cardinais com algum desses peixes pode não acontecer nada como podem abrir a época de caça aos pobres e numa semana ficas sem tudo.

Em suma, a minha dica é: se gostavas de ter isso e tens condições(espaço) arrisca, se correr bem óptimo se não é separares.

Abraço, espero ter ajudado,

 

Bernardo

 

 

 

BOas.... certifica-te que os discus não são muito mais pequenos que os escalares.... Não te esqueças que ambos são ciclideos... territoriais e gostam de porrada.

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Posso falar por esperência própria ,tenho 2 Discus junto com Escalares e dão-se lindamente , o aquário não é muito grande ,mas conforme já foi dito cada caso é um caso , no meu dão-se perfeitamente bem!

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas obrigadompelas respostas esta ideia de os juntar não é para já pois não tenho discus nem estou a penasr ter era só uma curiosidade minha.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Conforme já disseram, depende de muitos factores, mas pela minha experiência o essencial é o Tamanho!!

 

Do Tamanho dos Discus, do Tamanho dos Escalares , o Tamanho do Aquário

 

Ou seja colocar Escalares e Discus em idades/tamanhos idênticos num aquário Grande diminui as posibilidades de choques.

 

E já agora quanto mais eles estiverem em Cardume menos se chateiam.

 

Tenho 15 Discus com 5 Meses com cerca de 21 Escalares com 4 meses todos juntos e nem se chateiam.

 

Só têm algumas valisnérias atrás.

 

Todos contentes, a comer bem e a crescer a olho visto!!

 

Fotos de Março , eles agora já estão Maiores

 

http://s257.photobucket.com/albums/hh220/e...ica%20do%20Sul/

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais