Cenário Desolador


Recommended Posts

Hoje quando cheguei perto do aquário deparei com um cenário desolador, estava quase tudo morto e os que ainda não tinham morrido pareciam estar mais para lá do que para cá.

O que aconteceu foi o seguinte; ontem, em mais uma tentativa de acabar com a “maldição” dos flagelados fiz um tratamento com flagil só que por obra do “espírito santo” o tubo que estava a fazer oxigenação ao aquário soltou-se estando cercade 12 horas sem oxigenação.

Assim que deparei com aquele cenário troquei de imediato 70% da água e aumentei a oxigenação o mais que pude, neste momento os que sobraram parecem-me estar quase normais inclusive um turquesa vermelho do meu avatar estava amarelo como que descolorido, neste momento já está novamente com as suas cores mas muito parado para o considerar normal.

Apesar das lágrimas derramadas não é isto que me vai demover, embora a recuperação vai ter de ser lenta pois muitas vezes fazemos alguns sacrifícios financeiros para poder ter aquilo que tanto gostamos.

Peço desculpa por este desabafo mas penso que só aqui consigo encontrar quem me compreenda.

 

Abraço

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é o pior pesadelo de cada um de nós em matéria aquariofilia,

 

Só te posso dizer, continua em frente e se poder ajudar nalguma forma, força basta dizeres.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena, eu ainda não sei o que isso é.....

 

 

Qual o nome dos peixes que estão a mais para além dos discus?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que cena, eu ainda não sei o que isso é.....

Qual o nome dos peixes que estão a mais para além dos discus?

 

São saes o maior com ceca de 12 cm, os maiores que já vi.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me pareciam SAE's, pois não vi a risca no corpo e tem as barbatanas amarelas....

 

Que cena, os meus tb estão enormes mas não os consigo medir lol

 

Bem força. qualquer coisa apita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A risca preta só desapareceu depois de morrerem, os discus tambem não têm as cores que tinham a quando vivos.

As corridoras bronze é que resistem a tudo, sal na agua, medicamentos, temperaturas altas e agora falta de oxigénio. lol

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lamento a perda dos teus peixes,além de caros é o desgosto que se tem.É o pior pesadelo que podemos encontrar,agora é levantar a cabeça apanhar forças e lutar por esses que estão vivos,força contigo :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É realmente um cenário desolador... algo que não se deseja a ninguém...

 

Espero que arranjes forças para continuar, e boa sorte para com os restantes habitantes.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Força um homem destas coisas não desanima mas faço odeia eu quando me morre nem que seja um espada fico pior que estragada quanto masi tu...mascalma e bola para a frente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:)

Tu és mesmo comedido ;) LOL

Abraço

Paulo Silva a.k.a "Tu é que me partes todo 2e1/5"

 

Tu não deixas passar nada! lol

 

Quaquer das maneiras agradeço sempre o apoio, quem fica a ganhar são as crias de um casal que tenho em outro aquário, ficam com mais espaço para crescer. Os saes até já tinham destino pois eram para oferecer a um amigo pois recentemente "limpei" todos os meus aquarios e apenas tenho vidro+peixes.

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

flickr - Fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lamento muito o sucedido :P

 

no almoço pago-te umas "jolas" :) para afogares as máguas.

 

se eu poder ajudar nalguma coisa...avisa

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meu amigo,eu sei o que isso é,ainda estou a passar por isso por causa de uma situaçao,de nitritos,vieram outras complicaçoes,já perdi 4 discus,e se calhar nao pára por aqui,por isso amigo,força,infelizmente aprendemos com estas situaçoes.abraço e mais uma vez força

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...Daniel Fontes lamento o sucedido!! e espero que tenhas força!!(infelizmente)vou aproveitar o teu topico para desabafar o que me aconteceu... ontem de manha quando sai de casa todo normal dei comida aos meus discus eles estavam normais comeram bem...todo normal...ao final da tarde depois do trabalho vou dar de comer aos peixes a primeira coisa que faço quando chego a casa e por meu azar todo morto nada se mexia(ate fiquei com lagrimas nos olhos...7 discus e 4 corydoras...vi logo o problema pois o aquario como e so agua e vidro, so podia ser do termostacto (300w)...vi a temperatura...42graus(nem quero imaginar o sofrimento dos discus e das corys) fiquei completamente triste e chatiado com a situaçao...o termostacto foi logo para lixo...nao percebi o que acontece pois a temperatura era sempre regular e estavel...acho que deve ter sido a resistencia???

 

Mas o erro foi meu pois tenho lido que convem sempre ter 2 termostactos de potencia inferior:puppydogeyes: aprendi com o erro!

 

Desculpem o desabafo :rainbowafro:

 

Abraços Carlos Gonçalves

Editado por carl0os
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Credo Daniel, que raio de situação.

Eu no Verão passado tive uma tristeza semelhante, mas foi um acidente com o CO2 que me matou 32 peixes, entre eles vários escalares e um casal de escalares com alevins.

 

Agora resta-te recuperar aos poucos, com calma, sem stress nem muito desânimo.

 

 

OFFTOPIC: só para te alegrar, os teus ex-amigos YAKUZA e X-TREME andam a apanhar na boca, nem adiantou fundirem-se numa aliança nova --- http://travilog.org.ua/pt/5059740/8e7ce433...d4ce76cbe35f9e2

 

Isto é só 1 de vários. Caiem como tordos. :crazyeyes::drinking::mrgreen:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais