Pontos brancos


Recommended Posts

O meu capuchinho, que tenho misturado com 2 plati e 2 limpa fundos, está com pontos brancos nas barbatanas. Retirei o peixe do aquario e meti noutro. O que fazer com o capuchinho, posso usar backtopur, e com os peixes tenho no outro aquario tenho de fazer alguma coisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

tirei-o agora porque estava com aqueles pontos brancos e não sei se os outros peixes podem apanhar a doença.

Íctio é contagioso... Se não for tratado logo corres o risco de infectares os outros peixes do aquário.

 

Bactopur é para combater doenças de origem bacteriana.

O íctio é um parasita, logo, o uso de bactopur não te vai trazer grandes resultados Tens de colocar Sera Costapur.

 

Outra hipótese é colocares o peixe em água mais quente do que aquela onde estava.

Se mantiveres os peixes infectados numa temperatura elevada durante uns dias o íctio acaba por desaparecer.

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado por todas as respostas.

Rptavares o teu aquario está muito bom a areia e as pedras estão um espetaculo.

Retirei o capuchinho do aquario e como o globo onde eu o tinha partiu está numa bacia. Amanha vou comprar costapur, tenho de por tambem no aquario, será melhor, para prevenir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho de por tambem no aquario, será melhor, para prevenir.

Acho qeu não vale a pena. Vai observando apenas os peixes...

Se vires que se estão a coçar nas decorações ou a aparecer os pontos brancos depois actuas.

 

Até pode ser que o aquário não tenha sido infectado. A doença ainda podia estar numa fase inicial...

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais