Ciclo do azoto


burriex

Recommended Posts

Boas

 

Ora bem, eu tenho o aquário à uma semana, tenho deitado comida todos os dias (pouca) e ontem depois de ter os valores de água pretendidos pus o 1º peixe.

 

Fui fazer os testes hoje de amónia, nitritos e nitratos e foram os seguintes:

 

Amonia:0

Nitritos:0,1

Nitratos::10

 

A minha pergunta é, será que o ciclo para este peixe tá quase concluido, e quando os valores de nitritos tiverem a 0 já puderei colocar outro peixe (só 1, claro)?

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Ora bem, eu tenho o aquário à uma semana, tenho deitado comida todos os dias (pouca) e ontem depois de ter os valores de água pretendidos pus o 1º peixe.

 

Fui fazer os testes hoje de amónia, nitritos e nitratos e foram os seguintes:

 

Amonia:0

Nitritos:0,1

Nitratos::10

 

A minha pergunta é, será que o ciclo para este peixe tá quase concluido, e quando os valores de nitritos tiverem a 0 já puderei colocar outro peixe (só 1, claro)?

 

Cumprimentos

 

espera mais uma semana que isso fica com os valores indicados

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa estar uma semana mais e depois começa a colonizar o aqua de maneira lenta. Já tens bactérias no filtro,caso contrário não terias Nitrato na água,mas a colónia de bactérias ainda não é em numero desejável,está só à uma semana...

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Aguenta os "cavalos" mais uma semana ou duas. Se "queres" mesmo colocar mais um peixito, opta pelas Corydoras por exemplo. Umas duas para ajudar a "sujar" a água. Mas sobretudo vai com calma. A pressa é inimiga da perfeição.

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixa estar uma semana mais e depois começa a colonizar o aqua de maneira lenta. Já tens bactérias no filtro,caso contrário não terias Nitrato na água,mas a colónia de bactérias ainda não é em numero desejável,está só à uma semana...

 

 

Eu tenho nitrato na água da rede... e agora?

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Nitratos a 10 pode bem ser o que já existe na água da rede. O mais importante é deixar os nitritos chegarem a 0. O ciclo estará completo com a amónia a 0 e nitritos a 0. Quanto tempo até esses 0,1 de nitritos atingirem o 0? Só os testes o dirão.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de que tamanho é o aquário? Se fôr pequeno (por ex. 60x30x30 ou seja 54 litros brutos), espera; se fôr grande (mais de 100 litros), podes meter mais um ou dois peixes à vontade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho nitrato na água da rede... e agora?

Com essa agora é que me lixaste... Pois...Ah...q...

 

Que raio de água vocês bebem ai? Cheia de Nitrato! Quando me acabar o N depois enche-me uma garrafinha de água e envia-me tá? ;)

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

;)

 

O meu aquário é de 80x30x45, os nitritos tavam a 0 assim como os de amónia, optei por hoje pôr mais um guppy para fazer companhia ao outro, ia comprar uma cory mas no aquario das corys tinham lá uma morta e achei que não seria uma boa opção.

 

Os peixes vão-se safar com certeza, tão com um aspecto 5* cheios de vida, comem bem, e com cores muito acentuadas, agora tou mais preocupado com as minhas plantas, tão a ficar com um aspecto menos bom. Apesar de ter posto plantas que requerem pouca luz (valisnérias, anúbias e saggitarias) cheira-me que os meus 18w não estão a dar conta do recado.

 

Porque o investimento já foi grande, agora tenho que arranjar uma solução mais económica, vou cortar a tampa do aquário e fixar lá duas lâmpadas de 18W que em principio para estas plantas já chegará.

 

Cumprimentos

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio é tudo 5 estrelas,depois é que os peixes vão defecando,defecando e se não houver uma colónia suficiente para transformar toda a amonia provocada pelos dejectos...

 

Por isso não relaxes,põe-te em guarda! Vais ver que corre tudo bem!

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No inicio é tudo 5 estrelas,depois é que os peixes vão defecando,defecando e se não houver uma colónia suficiente para transformar toda a amonia provocada pelos dejectos...

 

Por isso não relaxes,põe-te em guarda! Vais ver que corre tudo bem!

 

Sim, claro que sim, já recomendei à namorada fazer testes de amónia todos os dias, mas acho que com 2 peixitos daquele tamanho não vou ter problemas, mas claro que sim, sempre de prevenção! Já agora, se houver uma subida de amónia muito acentuada como é que eu sei que é demais e deva fazer um TPA?

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, claro que sim, já recomendei à namorada fazer testes de amónia todos os dias, mas acho que com 2 peixitos daquele tamanho não vou ter problemas, mas claro que sim, sempre de prevenção! Já agora, se houver uma subida de amónia muito acentuada como é que eu sei que é demais e deva fazer um TPA?

Saberás...a amonia tem de estar sempre a zero,é extremamente tóxica,faz os peixes stressarem e por se sentirem desconfortaveis o seu sistema imunitário fica fragilizado,e as doenças aparecem.

 

A maior parte das doenças está lá,mas com peixes fortes,com água de qualidade e sem stress elas não entram nem por nada.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saberás...a amonia tem de estar sempre a zero,é extremamente tóxica,faz os peixes stressarem e por se sentirem desconfortaveis o seu sistema imunitário fica fragilizado,e as doenças aparecem.

 

A maior parte das doenças está lá,mas com peixes fortes,com água de qualidade e sem stress elas não entram nem por nada.

 

OK ;)

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.