ciclideos e Kribensis


ecavaco

Recommended Posts

Boas

 

Duas razões para não o fazer: tamanho dos Kribs e pH da água! Os Kribs são de pH neutro, nada bom para os CA's. Os Kribs são muito mais pequenos que os Malawi. Refeição na certa!

 

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso juntar kribensis com malawis???

Não te vou dizer que devas, mas tenho ideia que vi os Kribs misturados no aquário de africanos no fluviário de Mora e não me pareceu que os Kribs estivessem mal.

 

Quanto ao tamanho, um macho adulto Kribensis não é assim tão pequeno.

 

Também vai depender dos Malawis e do tamanho do aquário.

 

Eu não misturei.

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º ja falaram na diferença de ph´s

2º os malawis sao herbivoros e os kribs sao omnivoros, precisam de proteina animal que nao é boa para os malawis...

 

o tamanho nao é assim tao prejudicial pois os kribs quando querem conseguem ser agressivos

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1º ja falaram na diferença de ph´s

2º os malawis sao herbivoros e os kribs sao omnivoros, precisam de proteina animal que nao é boa para os malawis...

 

o tamanho nao é assim tao prejudicial pois os kribs quando querem conseguem ser agressivos

Note-se que eu não estou a defender que se misture...

 

Mas há muito Malawi que não é herbívoro... aliás, mesmo os herbívoros comem muita fauna... que vive no meio das algas.

 

Mas também não é "crime de lesa-pátria" a mistura.. os pH e durezas não são assim tão diferentes... se considerarmos extremos superiores dos kribs com os inferiores dos Malawis.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,essa mistura não é muito comum nem aconselhavel mas conheço quem tenha ,mas tambem depende das especies que la tenhas ...se for um malanochromis auratos acaba com a raça desses kribs em 2 tempos , se tiveres especies + pacificas e não possas colocar os kribs noutro aqua...(eu não o fazia pelas razões ja acima apresentadas)...boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,essa mistura não é muito comum nem aconselhavel mas conheço quem tenha ,mas tambem depende das especies que la tenhas ...se for um malanochromis auratos acaba com a raça desses kribs em 2 tempos , se tiveres especies + pacificas e não possas colocar os kribs noutro aqua...(eu não o fazia pelas razões ja acima apresentadas)...boa sorte

O auratos nem no meu Malawi misturo... :)

 

Pelo que tenho lido, os meus Haps e Aulonocaras também iriam desaparecer em 2 tempos... por isso concordo que é importante (muito) que se veja quem se mistura com quem! (caso se tenha de misturar).

 

Mas há uns Malawi "pacíficos".

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...

Boas,

 

Por experiência própria, um dia, tive que colocar dois julies transcriptus (tanganika e mais pacificos que os malawi) por umas horas, no áqua onde estavam os Kribs... passadas umas 6/7 Horas cheguei a casa e tinha os kribs todos esfrangalhados, a femea já só tinha metade da cauda, o macho tinha junto á boca uma ferida... enfim uma verdadeira desgraça... por isso, ou tens um aqua com 2 metros de comprido e com áreas muiiiiiiito bem definidas ou esqueçe. é que nem penses num absurdo desses. Alem do já referido que os parametros da água são estupidamente diferentes.

 

Abraço e boa aquariofilia.

ForumDiscus.com
User Nuno Dinis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais