Discos recem chegados


veramvn

Recommended Posts

Boas! adquiri a 5 dias 3 discos 10 cm turquesa brilhante e coloqueios num aquario de 120l q até então so tinha neos. Os parametros da aqua parecem estar bons mas os discos estao muito assustados e desde q chegaram q ainda nao tocaram na comida. Ja coloquei na agua vitaminas e estimulantes para comerem. Qto tempo mais podem ficar os discos sem comer? Este comportamento é normal na fase de adaptação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na minha minha opiniao 3 horas é pouco...mas no entanto nao sera so disso, por vezes demoram mais de uma semana ate comerem, o que mandei vir da alemanha demorou 2/3 dias mas o tamanho tambem era maior. Fazes TPA´s regularmente? que tipo de comida tas a dar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , mediste a conductividade da água? a grande diferença das águas é que eles vêm com a conductividade a cerca de 500ppm e a ´´agua do nossos aquários normalmente está perto dos 100ppm

 

agora deixa estar, é normal que demorem 2 semanas até começarem a comer.

não os assustes vai colocando uns grãozinhos de granulado para ver se eles lhes tocam

Ricardo Ferreira

 

o meu plantado

 

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leste bastante, informaste-te bem antes de decidires enveredar pelos Discos, espero bem que sim para teu bem, senão é sinónimo de problemas. Discos é normal uma semana ou duas até começarem a comer, há casos de 4 a 5 semanas, vai tentando diversas comidas, granulado, flocos, artémia, papa, mas o mais importante, dá-lhes espaço e deixa-os sózinhos, haverá muito tempo para se habituarem a ti.

 

Um abraço e boa sorte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok! Muito obrigado pela a ajuda

 

 

Sim, não te esqueças que os Discus vêm de aquários despidos... Ainda se estão a habituar à decoração que tenhas e à nova casa.

Se estiverem bem de saúde não vai tardar até que um dos teus discus começe a comer e os outros vão atrás dele também.

 

 

Evita as bloodworms porque podem ser uma via para os parasitas internos.

 

Não enchas o aquário de comida. Eles vão acabar por comer.

 

Já agora... Que quiseste dizer com estimulantes de apetite?

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Vera,

 

Não tenhas pressa os meus discus que vieram da Alemanaha demoraram uma semana um e uma semana e meia o outro e são peixes de 14cm.

Quanto a esses aditivos todos eu defendo que não há necessidade nenhuma de os usar, mas isso já é outra discussão.

A minha sugestão é que vás variando a comida, artémia, etc e se conseguir esmigalha um alho pelo menos uma vez por semana.

Cumprimentos e boa sorte,

 

Bernardo

Toupeira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais ter problemas ;)

 

mas é normal com discus banana rock mas é por isso que dá pica...

 

Junta uma colher sopa de sal de cozinha por cada 40 litros, isso vai melhorar bastante a sua ambientação.

Editado por duarte36
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Passado 6 dias, em tres um ja vai comendo de vez em quando q é o mais pequeno, mas como andam em cardume os outros afastam-se parece q tentam constantemente encontrar uma saida do aquario e o pequeno vai atras.

 

Obrigado pela ajuda e cumprimentos a tdos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado na mesma, tenho tado a tentar comprar 4 discus mas em albufeira e muito dificil de encontrar a venda , tive discus durante uns 3 anos depois dei a um amigo porque mudei de casa na altura ja passaram 3 anos e voltei a montar o aquario mas discus inflizmente nao encontro a venda, e espero que os teus discus ja estajam a comer. Boa sorte

 

Cumps

 

Bruno Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais