Recommended Posts

Boas.

Tenho um casal de nigros num aquario de 60L, fiz duas grutas com rochas e um tronco, eles começaram a cavar tudo e tem uma parte que se ve o vidro do aquario, mais ou menos um circulo com 7 cm de diametro, antes eu ia la com a mao e metia areao em cima do vidro pa tapar, hoje fui la com a mao e ele veio para me morder, depois toquei no tronco e ele veio de novo me morder, ou seja ele nao quer que eu meta a mão no aquario, isto é normal, eu tava a pensar mete-los depois num aquario de 100L juntamente com kribensis, mas com esta agressividade é melhor nao mistura-los com mais nenhum peixe, pois nao?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O fórum está pejado de informações acerca de nigros, inclusivé um tópico acerca da agressividade dos mesmos.

Sugiro que procures, no "Pesquisar", por Nigro ou Nigrofasciatum.

 

Não, não deves juntar nigros com kribensis...são ambos bastante agressivos...

Esse comportamento é normal e indica que o casal está á procura de ninho, e vai desovar em breve.

Se te atacaram a mão, então imagina o que farão aos kribensis...

 

Cumps,

Nuno Reis

Diesel_Car....Vrummmmmmm!

18_3_103.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu concordo com o que o diesel disse!

 

Se eles fazem as covas e defendem o território é porque vai haver criação em breve!

 

Acredita, porque tenho um amigo que teve uma à pouco tempo e antes de depositar os ovos os nigro encostaram dois pleco a um cantinho do aquario! E agora com os alevins basta alguém se aproximar do aquario para eles abrirem as gelras e darem bicadas no vidro!

 

Acho que não devias alterar o habitat que eles estão a criar!

 

Boa Sorte

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Ó Gatinhak, então tu andas a destruir o ninho aos pobres nigros...isso não se faz :D acho que eles só fazem bem em te dar uma ferradelas :cry: .

Como o Diesel disse, informação sobre os Nigros não falta aqui no forum...no entanto vou só aqui contar uma pequena história que me aconteceu há alguns anos atrás.

Quando no ano em que eu me iniciei na aquariofilia, tinha o meu comunitário de 60 Lts com umas plantitas, um tronco e alguns peixes desde molis a danios zebra a platis e cpª Lda.....

Um dia fui a uma loja ver se comprava mais um peixito para colocar no akua, e não é que olha para um akua e lá estavam duas ninhadas de nigros albinos e normais todos juntos e de tamanhos que deveriam variara entre 1cm e 2cm. Então eu perguntei ao logista o que eram aqueles peixes tão activos e que andavam sempre à porrada uns com os outros? O logista muito prontamente disse: não leve nada disso, esses peixes são do pior que há, isso mata tudo!!!! É claro que ditas estas palavras aumentou a minha curiosidade e fez com que eu compra-se uns quantos para colocar no referido comunitário.

Bom...passado alguns dias de eles terem entrado no comunitário...e depois de os outros peixes terem feito alguns sprints na frente dos nigros...o meu pensamento foi: os peixes que eu gosto são mesmo estes, que andam sempre à porrada uns com os outros, não gosto de monos que não fazem mais nada que andar de um lado para o outro, não arrancam as plantas, não destroiem o areão....é mesmo isso.

Agarrei num saco e vai disto...tudo para a loja outra vez, fiquei só com os nigros um pleco e os botias palhaço que tinha nessa altura.

Depois comecei a pesquizar na net por peixes que tivesem comportamentos agressivos, identicos aos dos nigros...qd o meu espanto....não faltavam peixes "ciclideos" com esse comportamento ou ainda pior...Voilá...aqui está a minha breve história de iniciação aos ciclideos que depois evoluiu para uma opção mais específica: os CAs, já que a minha água é muito alcalina.

Esta história de ve ser mais ou menos parecida com as da maioria dos aquariófilos...mas pronto :D :D

 

GatinhaK...deixa os "rapazes" em paz...não se estragues mais a casa :D :D

 

Cumprimentos

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Eu ja li muito acerca de nigros, mas o que me fez perguntar isto foi o facto deles antes estarem num aquario com outros nigros, um betta e mollys, e quem era o mauzão do aquario era o betta, era este que dava porrada nos nigros, mesmo quando os nigros tinham alevins, este casal ja tem +/- um ano e ja procriou no aquario do antigo dono, e antes nunca tinham sido agressivos, será que foi por ficarem sozinhos agora no meu aquario que desenvolveram o instinto agressivo?

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço a minima ideia.

O aquario está completamente diferente do que eles tinham antes, o antigo tinha plantas artificiais, umas ceramicas e um vaso de barro que era onde desovavam, agora o aquario tem apenas grutas com pedras e um tronco, e o casal esta sozinho.

All the pretty things are going to hell!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São muito bonitos e muito muito raros.

depois coloco umas fotos ..

agora gostava de mesturar uns negros albinos com umas femeas sajika+negro a ver o que saia,..

abraços

 

Nuno SIlva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais