colisa lalia


Azinheira

Recommended Posts

boas pessoal

 

hoje de manha cheguei ao pe do meu aquario e deparei me com uma tragedia... o meu colisa lalia estava morto! fiquei triste pois foi o primeiro carnivoro que coloquei no meu aqua.

 

nao sei de que e que ele morreu mas gostava de perceber isso. se me pudessem ajudar agradecia!

 

Aqua- 120cm; +-220l e ph 7

 

Obrigado

 

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao, apenas tinha barriga muito inchada mas penso que era normal porque ele morreu durante a noite e so o tirei do aqua quase na hora do almoço. ele tava sozinho no aqua (sem nenhuma femea nem outra colisa) mas nao sei se podera ter morrido disso. ontem tive a replantar algumas plantas e pus duas bolinhas de adubo, tambem nao sei se teve influencia.

 

Obrigado

 

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ele tinha a barriga inchada pode ter morrido de hidropisia.

 

Cumps

 

e essa doença nao se pode alastrar aos outros peixes do aquario?? e que tenho um escalar que anda triste, sempre no escuro

 

Obrigado

 

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algum dos outros peixes demonstra um comportamento estranho ou adoentado?

Quais são os peixes que tens no aquário?

 

Cumps

 

tenho um escalar que anda sempre no escuro e tem umas manchas avermelhadas junto as barbatanas. no aquario tenho 2 escalares, um casal de peixe paraiso, um casal de combatentes, leopardos/zebras, guppys, platys, espada femea, casal de mollys, neons, uma ra, um tubarao martelo, limpa-fundos e limpa vidros, dois limoes e acho que nao me esqueci de nenhum!!

 

Obrigado

 

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um escalar que anda sempre no escuro e tem umas manchas avermelhadas junto as barbatanas. no aquario tenho 2 escalares, um casal de peixe paraiso, um casal de combatentes, leopardos/zebras, guppys, platys, espada femea, casal de mollys, neons, uma ra, um tubarao martelo, limpa-fundos e limpa vidros, dois limoes e acho que nao me esqueci de nenhum!!

 

Grande salada de imcompatibilidade que prai vai!

Os guppys, os platys e os espadas ainda não se foram????

Tens ai peixes muito imcompativeis. Ca para mim foi um dos outros que lhe tirou a tosse...

 

O escalar anda sempre no escuro porque está com medo e stressado!

 

Acho que devias reorganizar a tua fauna...

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um escalar que anda sempre no escuro e tem umas manchas avermelhadas junto as barbatanas. no aquario tenho 2 escalares, um casal de peixe paraiso, um casal de combatentes, leopardos/zebras, guppys, platys, espada femea, casal de mollys, neons, uma ra, um tubarao martelo, limpa-fundos e limpa vidros, dois limoes e acho que nao me esqueci de nenhum!!

 

Obrigado

 

Azinheira

Ola!

 

O Aqua T tem razao grande salada que tens nesse teu aquario...antes de mais nada (isto e so uma opiniao) começava por retirar tudo o que fosse incompativel a nivel de fauna. Tens especies que nao se dao mesmo nada so por exemplo casal de combatentes com guppies nao acho boa ideia (repito so um exemplo)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

O Aqua T tem razao grande salada que tens nesse teu aquario...antes de mais nada (isto e so uma opiniao) começava por retirar tudo o que fosse incompativel a nivel de fauna. Tens especies que nao se dao mesmo nada so por exemplo casal de combatentes com guppies nao acho boa ideia (repito so um exemplo)

 

pois tambem ja tinha reparado nisso principalmente ao inicio! andavam sempre a luta mas agora ate nao!! de vez em quando aparece um guppy sem rabo mas penso que seja normal!! quanto a retirar peixes do aquario nao sei porque ja me habituei um bocado a eles... e nao sei se me conseguia desfazer deles... mas e uma hipotese a considerar!

 

Obrigado

 

Azinheira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tambem ja tinha reparado nisso principalmente ao inicio! andavam sempre a luta mas agora ate nao!! de vez em quando aparece um guppy sem rabo mas penso que seja normal!! quanto a retirar peixes do aquario nao sei porque ja me habituei um bocado a eles... e nao sei se me conseguia desfazer deles... mas e uma hipotese a considerar!

 

Obrigado

 

Azinheira

 

Os gupys aparecem assim porque s outros lhes mordem....

Eu sei o que é ja estares ligado aos peixes e não os quereres dar, mas acho que devias pensar nisso...

Os peixes do eu aquáro vão andar sempre stressados, e o escalar (e outros) vai acabar por morrer de stress.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
tem razao mas para alem de nao estar muito a favor de dar os meus peixes tambem nao sei a quem e que os posso dar..

 

Obrigado

 

Azinheira

 

Não tens que os dar, podes até vendê-los.

Se não tos aceitarem onde os compraste, podes sempre usar a secção de oferta aqui do fórum e até trocar por outros peixes mais compatíveis. :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais