coisa esquisita ajuda vejam os parametros e ajudem


ecavaco

Recommended Posts

É que os Nitritos com esse valor, tudo aponta para aqua mal ciclado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb concordo com o que o krushandkill disse, basta simplesmente retirares o areao para outra agua ou mesmo deixar num balde com pouca ou nenhuma agua para matar as bactérias benéficas.... o mesmo se passa nos filtros... quando efectuamos a limpeza dos mesmos devemos levar o minimo de tempo possivel para nao matar as bactérias.. pois manter a agua do aquario no filtro nao é suficiente para manter as bactérias... o fluxo da agua tb é necessário para as manter vivas... Não sei a quantidade de peixes que meteste nem a capacidade do aquario mas se meteste uma quantidade consideravel aposto que a nitritos e a amonia estão a aumentar!!!

 

E sou muito contra ao facto de atacar com medicamentos assim que notamos algum tipo ou suposta doença, deve-se sempre avaliar primeiro. E ainda sou mais contra os membros que quando vem topicos dizem logo mete medicamento x ou y...

 

Claro que se meteres o medicamento e passado uma hora fazes uma TPA valente, o medicamento nao irá ter sucesso, mas se fizeres tipo no dia seguinte nao vai prejudicar em nada (excepto em medicamentos de maior curso, geralmente nas instrucções diz quando se deve fazer TPA ou mesmo meter carvão)

 

Nada melhor do que TPAs, sao a melhor arma para manter doenças e fungos longe dos nossos aquarios..

 

Cumps e as melhoras

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tb concordo com o que o krushandkill disse, basta simplesmente retirares o areao para outra agua ou mesmo deixar num balde com pouca ou nenhuma agua para matar as bactérias benéficas.... o mesmo se passa nos filtros... quando efectuamos a limpeza dos mesmos devemos levar o minimo de tempo possivel para nao matar as bactérias.. pois manter a agua do aquario no filtro nao é suficiente para manter as bactérias... o fluxo da agua tb é necessário para as manter vivas... Não sei a quantidade de peixes que meteste nem a capacidade do aquario mas se meteste uma quantidade consideravel aposto que a nitritos e a amonia estão a aumentar!!!

A ecavaco já respondeu a isso anteriormente. NO2 0,3, NH3 0, o areão não foi mexido, filtro novo com lã velha e ciclada.

 

E sou muito contra ao facto de atacar com medicamentos assim que notamos algum tipo ou suposta doença, deve-se sempre avaliar primeiro. E ainda sou mais contra os membros que quando vem topicos dizem logo mete medicamento x ou y...

Não acho que os medicamentos sejam feitos para envenenar mas sim para tratar. Não tomas nenhum quando adoeces? Avaliar primeiro, tratar depois.

 

Claro que se meteres o medicamento e passado uma hora fazes uma TPA valente, o medicamento nao irá ter sucesso, mas se fizeres tipo no dia seguinte nao vai prejudicar em nada (excepto em medicamentos de maior curso, geralmente nas instrucções diz quando se deve fazer TPA ou mesmo meter carvão)

 

Nada melhor do que TPAs, sao a melhor arma para manter doenças e fungos longe dos nossos aquarios..

Inteiramente de acordo. Menos no que diz respeito a peixes já atingidos. Aí nem sempre é possível usar esse método.

 

Cumps e as melhoras

 

Isto não podias saber. Noutro tópico este membro pôs a hipótese de eutanásia. Entretanto os peixes morreram.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens de ter calma, vai continuando com o eSHa 2000 e espera para ver melhorias, não introduzas mais peixes, nem plantas nem decorações. Vai mudando a água de semana a semana, não estejas sempre a fazer tpas senão retiras o medicamento todo da água.

 

Nestas alturas é preciso ter paciência, quando ainda o meu aquário so tinha cerca de 2 meses, tive uma epidemia de ictio, e não sabia tratar pois na altura nunca tinha visto uma doença, e olha que perdi cerca de metade dos peixes que tinha, mas no final tudo acabou por se resolver, é preciso ter muita calma.

E sobretudo não desistir dos peixes, pois existe sempre a hipotese de eles recoperarem.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

ecavaco, no teu outro tópico "Eutanásia como?" pareceu-me que tinhas dito que os peixes já tinham morrido. Afinal percebi mal, ainda não é definitivo e ainda bem. Volto a fazer minhas as palavras do Aqua T: tens de ter calma e esperar. Esperar também que o medicamento surta o seu efeito.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

morreram sim mas não foram todos só os queestavam doentes e para ai uns 10 o aqua e de cerca de 200l e são peices pequenos ( espadas e gupiees alevis e pais) e tambem uma milli ficou doente quendo vim de fim de semans

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

telefonou -me agora o meu marido e parece que não morreram mais como estrive 3 dias sem por o ES2ooo vos repetir quando chegar amanhão Faço TPA e depopis ponho o medicamento acham bem????

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Depois de uma mexida no aqua tal como foi referido, o meu conselho seria monitorizar a química da àgua com alguma frequência, e maior amplitude (isto é, incluindo alguns tipos de testes menos usados - nitratos, fosfatos,etc).

 

Além do filtro, o facto de se ter efectuado uma alteração no plantado pode implicar modificações no ciclo químico.

 

 

Em relação aos sintomas o ideal mesmo era ter uma fotografia de um peixe afectado e a descrição pormenorizada do seu comportamento.

 

Eu considero relativamente dificil efectuar diagnosticos precisos até para os meus próprios peixes quanto mais para peixes que não podemos observar.

 

Existirão diferentes estratégias que poderão funcionar bem ou mal dependendo dos factos geradores de stress e doença nos peixes:

 

- Aumento das TPA - caso o problema esteja nos parametros da agua e os peixes nao sofram grande stress em cada TPA.

(há quem use por exemplo a técnica de aumentar a frequência e diminuir a percentagem das TPA's)

 

- Isolamento em aquário hospital de todo o peixe que mostre o mais leve sintoma - (poderá agravar o stress dos peixes dependendo das condições do aquario de tratamento).

 

- Tratamento com medicamentos em aquário hospital - caso se consiga um bom diagnóstico, um tratamento adequado poderá conduzir a boas taxas de recuperação.

 

 

 

Desejo a maior sorte,

 

J.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais