Identificacao de Plantas


nasa

Recommended Posts

Ola,

 

Comprei estas 3 plantinhas que gostava da vossa ajuda para identificar...

 

A primeira parece-me uma Rotala Macrandra mas nao tenho a certeza, quanto as outras não tenho a minima ideia...

 

img_0277.jpg

 

img_0276.jpg

 

img_0275.jpg

 

Desde ja obrigado pela ajuda...

 

Nuno Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei nesse caso, Sergio, mas um amigo me disse que a proserpinaca na forma emersa eh verde(bem verde)..

Da uma olhada nesse link: http://www.plantedtank.net/mermaidweed.html

Repara nas folhas..a daqui tem folhas maiores, a coloracao verde mais fraca...

Seria bom uma foto dela toda nao?

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem pela folha ou pela coloração ainda poderia estar com dúvidas, o que não deixou dúvidas é a forma como saem as folha no nós. As folha saem todas do mesmo nó, enquanto na Proserpinaca palustris vai alternando uma folha por nó.

26675160.img.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas a todos.

 

Visto que pediram uma foto melhor da segunda menina, vejam la se esta ajuda nalguma coisa...

 

img_0337.jpg

 

E ja agora visto que parece que nao percebo nada de plantas qual e esta?

Eu identifiquei como Hygrophila Polysperma, mas como não sou grande entendido...

 

img_0278.jpg

 

PS: Desculpem a qualidade das fotos, mas neste momento não consigo melhores...

 

Nuno Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, parece mt com a higrophila polysperma...tlvz ate a sunset, se seu aquario nao for mt bem iluminado(passa o setup ai pra gente).

Continuo nao sabendo qual eh a 1a, mas creio nao ser a limnophila aromatica. Pq nao ludwigia arcuata? ou alguma ludwigia sp. ?

Abracos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa última das duas uma,

 

Ou a Hygrophila Polysperma Rosanervig, que não é tão fácil de encontrar ou a Hygrophila Rosae Australis.

 

Cumprimentos

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Para quem pediu o meu setup:

 

Aquario 95 Lt

Lampada: JBL Tropic Sun 18W

Filtro: Biologico

Temperatura: 27-28

PH: 7.0

Nitritos: 0

Com substrator e injecção CO2

 

Ainda nao consegui concluir qual a identificacao das plantas:

 

1ª Alternanthera rienekii “roseafolia” ou ludwigia arcuata ou ludwigia sp.

2ª Proserpinaca palustris ou Limnophila aromatica

3ª Hygrophila corymbosa (esta parece k esta)

4ª Hygrophila Polysperma Rosanervig ou Hygrophila Rosae Australis

 

Obrigado,

 

Nuno Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que com esse nivel de iluminação nao deves precisar de injecção de CO2, porque de certeza que as plantas nao o consomem, (tambem nao sei que mistura ou que quantidade de Co2 estás a inserir), acho que mais vale uma pedra difusora e bomba de ar....ou então aumentares a iluminação.

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola,

 

Acho que vou aumentar o nivel de iluminacao entao... Apesar de as minhas plantas crescerem mt bem...

 

Que aconselham? 30w? mais?

 

Obrigado,

 

Nuno Alves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bom crescimento não se mede pela altura que as plantas atingem, mas pela forma densa que consegues obter e obviamente aliado à altura.

 

Um crescimento exagerado em altura muitas vezes significa falta de luz.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Essa ultima planta é a Hygrophila Polysterma Roseinervis.

 

Confirma aqui: www.lucanas.com .

 

Eu tenho dessas plantas, se conseguires melhorar a iluminação fica uma planta linda, senão aumentares a iluminação, ela apenas fica verde como a Hygrophila Polysterma.

 

Abraços.

Abraços

 

MiguelCamarinhas|Barreiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hás-de fazer uma busca na Internet pelo nome que acabaste de escrever!

 

Depois alteras para polysperma em vez de polysterma e verás que ainda assim não achas grande coisa.

 

O nome original dessa planta é Hygrophila polysperma rosanervig e trata-se de uma polysperma que saiu um pouco diferente das outras e a partir daí começaram a reproduzi-la em "massa".

 

Cada produtor acaba por lhe dar um nome diferente, no caso da lucanas o nome é "Rosa Nervis", que é um rosanervig espanholado e não Roseinervis. Existe quem lhe chame Sunset e aínda rosae australis, o que não deixa de ser tudo a mesma planta.

 

Cumps

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais