Liquid Soul - Lowtech 96Litros


André Grassi

Recommended Posts

Olá amigos do Aquariofilia... :crazyeyes:

 

Gostei muito do resultado da minha primeira experiência com montagem do tipo "LowTech". Na minha opinião, esse tipo de montagem se enquadra direitinho no perfil de pessoas que não tem muito tempo para a manutenção dos aquas, e partindo desse princípio, como tinha outro aquario vazio em casa, resolvi montar mais um. ;).gif' class='bbc_emoticon' alt=':-)' />

 

Vamos ao setup: :cool2:

 

Nome: Liquid Soul

Data da montagem: 17/02/2008

Dimensões: 80c x 30l x 40a

Litragem: 96 Litros

 

Substrato: Trópica, Cascalho de rio fino lavado

Iluminação: 04 Compactas LDD 25W 6500K

Aquecimento: Termostato 300W Hagen Elite

Filtragem: Whisper 30 Tetra

Outros: Pedras Decorativas, Tronco

 

Flora: Vesicularia dubyana, Blyxa japonica, Feto de java, Tenellus amano, Echinodorus amazonicus, Anubias Lanceolata, Echinodorus Ozelat.

 

Fauna: Ainda indefinida.

 

Agora chega de conversa e vamos as Fotos!

 

Aquario, móvel e equipamentos

DSC03030.jpg

 

Substrato lado esquerdo

DSC03044.jpg

 

Substrato lado direito

DSC03046.jpg

 

Cobrindo tudo com cascalho de rio

DSC03048.jpg

 

Fazendo esboço do hardscape

DSC03051.jpg

 

Plantando

DSC03053.jpg

 

Plantando

DSC03055.jpg

 

Aquário em 09/03/2008:

 

Frontal

2319628717_a690b1f7f0.jpg

 

Anubias Lanceolata.

2319627227_3604c7aa75.jpg

 

Echinodorus Ozelot

2320440444_c8b42340bc.jpg

 

Agora fotos com CO² a um dia no aquário. Os resultados foram instantâneos. Quem mais gostou da idéia foi a Echinodorus Ozelot!

 

Echinodorus Ozelot fazendo pearling

2327241419_5f8284d4f4.jpg

 

Detalhe do difusor de CO²

2327242415_2861a71bee.jpg

 

Frontal sem muita novidade

2327243223_c60eef55f0.jpg

 

Perspectiva

2328060638_f3f4ba44b8.jpg

 

Vista superior. Carpete de musgos começando a se assentar

2327245047_35a078c825.jpg

 

O aquário ainda está com bastante filamentosas. Hoje vou inserir mais um Parotocinclus Jumbo ficando com dois no aquário para acelerar o processo de limpeza.

 

Espero q tenham gostado e comentários são todos bem vindos!

 

Abraço a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei! Muito fixe, gosto bastante dessas echinodorus.. Aqua bastante simples e agradável!

Já decidiste alguma coisa quanto á fauna?

Bom trabalho! :crazyeyes:

 

Olá João ... ainda não descidi qual a fauna vou usar, mas sei que terá os dois LDA25 pra a limpeza, dois corydoras e alguns invertebrados. Quero usar apenas um tipo de especie para os peixes de cardume. Tem alguma sujestão para me ajudar?

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No teu lugar ia atrás de uns tetra imperadores (Nematobrycon palmeri), mas pelo que li na net, eles não formam cardume... Agora de cardume, não sei bem..

 

Olá Joao... Realmente esse tetras imperadores são lindos. Pena que nunca vi para comprar aqui no Brasil.

Encomendei essa semana para esse aquario dois casais de Apistogramma Cacatuóides Triple Red, que dividirão a casa com um pequeno cardume de neons. Os peixes chegaram nessa próxima segunda feira. Assim que eu coloca-los no aqua tiro fotos para voces.

Por enquanto vai mais algumas atualizações. Em destaque fica a minha '' flor de anúbia ''.

 

Fotos

 

Frontal

2333722461_ec1443632d.jpg

 

Superior

2334551766_f52d7f15c0.jpg

 

Lateral

2333725597_9ab703ee2e.jpg

 

Flor de anubia

2334551198_0e5a897978.jpg

 

Para mais fotos é só acessar meu blog.

 

Abraço a todos...

 

Espero que tenham gostado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André Grassi!

Tá belo o aquario, especialmente sendo quase "Low-tech"... Quase porque com CO2 e 1W/L de iluminação as plantas não se podem queixar muito!

Mas claro que com as plantas usadas é claramente um aquario que requer um pouco menos manutenção :sleeping:

 

Posso deixar umas sugestões?

Ora então era o seguinte: quando olhamos a primeira vez para o aquario a nossa atenção foge é claro para os pontos focais, que tu tens dois, as duas extremidades dos troncos, sendo o maior o ponto principal e o outro secundário, o que é optimo porque ajuda a correr os olhos por todo o aquario. Mas tens ai uma pedra na base do tronco maior, que infelizmente capta a atenção durante demasiado tempo e desvia a atenção do resto do aquario. Acho que devias estudar o que fazer com essa pedra, se retirar, se mudar a posição, se cobrir de musgo ou até colocar um planta à frente ou atrás.

Uma outra coisa: do lado esquerdo, tá tudo excelente, tens bastante profundidade com essas Echinodorus Ozelot lá atrás e o tronco com fetos (são as "tennelus amano"?) à frente. Mas do lado direito falta um pouco de profundidade. Talvez pudesses aumentar o declive do areão, ou jogar com a disposição das pedras com musgo.

 

Espero ter sido util!

 

Um abraço e vai dando actualizações!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Simplesmente 5*****

 

Obrigado pelo eloguio julio ferre... mas o aqua ainda tem muito a melhorar.

Abraço

 

Olá André Grassi!

Tá belo o aquario, especialmente sendo quase "Low-tech"... Quase porque com CO2 e 1W/L de iluminação as plantas não se podem queixar muito!

Mas claro que com as plantas usadas é claramente um aquario que requer um pouco menos manutenção :Fade-color

 

Posso deixar umas sugestões?

Ora então era o seguinte: quando olhamos a primeira vez para o aquario a nossa atenção foge é claro para os pontos focais, que tu tens dois, as duas extremidades dos troncos, sendo o maior o ponto principal e o outro secundário, o que é optimo porque ajuda a correr os olhos por todo o aquario. Mas tens ai uma pedra na base do tronco maior, que infelizmente capta a atenção durante demasiado tempo e desvia a atenção do resto do aquario. Acho que devias estudar o que fazer com essa pedra, se retirar, se mudar a posição, se cobrir de musgo ou até colocar um planta à frente ou atrás.

Uma outra coisa: do lado esquerdo, tá tudo excelente, tens bastante profundidade com essas Echinodorus Ozelot lá atrás e o tronco com fetos (são as "tennelus amano"?) à frente. Mas do lado direito falta um pouco de profundidade. Talvez pudesses aumentar o declive do areão, ou jogar com a disposição das pedras com musgo.

 

Espero ter sido util!

 

Um abraço e vai dando actualizações!

 

Obrigado pelo comentário e sujestões Diogo. Foram de muita ajuda. Corcordo com vc que o aqua está sem um ponto focal definido, porisso fiz uma alteração no layout inserindo mais um pequeno tronco no lado direito e cobrindo ele com musgos. Me diga o que achou!

A pedra que se refere está ali somente para segurar o tronco e não permitir que ele flutue. Com o tempo ela será retirada.

 

Segue uma foto frontal para ter ideia de como ficou.

 

2339575010_737be74d37.jpg

 

Adicionei tambem um cardume de 20 neons e para terça feira está agendada a chegada de dois casais de Apistogramma Cacatuóides Triple Red para compor toda a fauna desse aqua.

 

2339574534_99ff93146b.jpg

 

Mais fotos e em outros angulos podem ser vistas no meu Blog

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que a pedra so está para segurar o tronco :) assim tá melhor!

O tronco que adicionou ajudou a fortalecer o ponto focal secundário e a continuidade do layout, mas devia também fortalecer o primário porque facilmente os olhos fogem daquela zona.

Acho que uma planta bem chamativa faria esse trabalho lindamente. No contexto de seu aquario, acho que uma crypt brown poderia ficar bem!

 

Cumprimentos aquariofilicos

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá Amigos do Fórum Aquariofilia...

 

Estou atualizando o tópico com a foto da minha nova aquisição: Dois casais de apistogramma cacatuóides triple red. Espero que gostem.

Abraços!

 

2371987623_1670c75889.jpg

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João Lopes...

Que bom que tenha gostado.

Sendo assim aqui está mais fotos do bichinho.

 

2375772588_44cd47e8d9.jpg

 

2375773178_910b3f4314.jpg

 

Abraços!

Editado por André Grassi
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Andre.

 

Eu, como apaixonado de ciclideos anões, adoro esse apistogramma cacatuóides. Está lindo.

Que idade tem o apisto e o que lhe das de alimentação?

 

A idade dele não sei ao certo, mas acho q uns tres ou quatro meses. Sei que é bem novinho. A alimentação é composta por Tetra Color Bits.

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá amigos do fórum...

 

Estou postando a atualização do meu aquário. Tive um pequeno probleminha com algas, mas ja foi resolvido. Como se trata de um aqua lowlight, removi 50w de iluminação, tendo atualmente duas lampadas compactas 6500K de 25W.

 

Espero que gostem.

 

Vamos as fotos

 

Aqua

2397653390_3f96518aec.jpg

 

2397652866_0e19f584ca.jpg

 

2396821731_2b879e8b05.jpg

 

Apistogramma

2397654048_e5d35f4e0b.jpg

 

Mais fotos no meu blog

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Boas!

 

O aquário, os peixes, excelentes!! Vou montar agora também uma mais lowtech, e olha que esse está a ficar com muito bom as pecto!

 

Abraço

 

Obrigado pelo comentário Rui90...

 

Mais umas fotos:

 

Frontal!

2432124983_1ecfa9aef3.jpg

 

Vista superior

2432126385_95e3a6c50b.jpg

 

Vista lateral

2432129203_dede9ed6e9.jpg

 

Outro lado

2432130711_8cfe79ced4.jpg

 

Detalhe do carpete de musgos

2432940508_dfcf36bef2.jpg

 

Apistogramma "pagando de gatão"

2432946350_1f028700cb.jpg

 

Ozelot... As folhas mais vermelhas são as mais novas e que ficam bem abaixo da luz!

2432945036_c841c646d2.jpg

 

Por enquanto é so pessoal...

 

Abraço e comentários são todos bem vindos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse Apistos são lindissimos :multi:

Boa Aquariofilia

Cumps JMG

Muito obrigado JMG. abaixo mais algumas atualizações

 

Apistogramma Cacatuódes var. Triple Red (male)

2444691810_bbb713a140.jpg

 

Apistogramma Cacatuódes var. Triple Red (female)

2444690630_0397d1855a.jpg

 

Aquario

2443871681_9e9282ed58.jpg

 

Mais fotos no meu blog.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquario em termos geral está bonito (+). Essa parte central demarca-se claramente, o musgo dá um aspecto muito nature! Por outro lado não gosto tanto dos lados :S . Não se nota tanto as plantas, não sei.

 

 

abraço e vai postando actualizações ^^

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelo comentário AntraX... veja se agora deu uma melhorada... Abraços

 

 

Boa Noite pessoal ....

 

Atualizando o tópico...

 

 

2492846133_ac1a16accf.jpg

 

2492847995_7bdbc1d905.jpg

 

Desculpem pelo fundo e equipamentos à vista... mas nesse frio aqui de Curitiba, colocar a mão na água do aquário só em dia de TPA mesmo...

 

Espero q tenham gostado... Comentários são todos bem vindos...

 

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá amigos...

 

Estou postando a ultima foto dessa montagem. Nesse fim de semana, esse aquário será desmontado. O motivo será uma nova montagem lowtech, um pouco diferente, mas semelhante em alguns detalhes.

 

Espero que tenham gostado do resultado final.

 

Abraço a todos...

 

2516230940_4f06837c12.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.