Preciso de ajuda com os oscares...


Recommended Posts

tenho dois oscares num aquario com mais de 200l, sou novo em relação aos oscares e tenho algumas dúvidas:

 

-o senhor da loja disse-me que eles gostavam de salcichas, camarões (daqueles que se dão às tartarugas) e por vezes rejeitavam a comida normal... é verdade?

 

-um deles tem doze cm, o outro tem dez cm. O que acontece é que o mais pequeno parece ter receio de ir comer por causa do grande, será isso possivel?

 

-outra duvida que tenho é no acto da alimentação. Eles poem a comida na boca e estão um tempo a "mastigar" mas depois parece que deitam tudo para fora aos bocadinhos... é normal? porque fazem isso?

 

ajudem-me porfavor

 

cumps aguardo resposta o mais rapidamente possivel

Editado por fabiu_7777

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

-o senhor da loja disse-me que eles gostavam de salcichas, camarões (daqueles que se dão às tartarugas) e por vezes rejeitavam a comida normal... é verdade?

 

Eles comem qause todo o tipo de comida. O que acontece por vezes com o granulado, é que começam a perder o interesse. Mas basta mudares de granulado que voltam a comer.

Faz a alimentação base com granulado e 2 vezes por semana da-lhes umas "prendas" que tenham bastante proteína e vegetal.

 

 

-um deles tem doze cm, o outro tem dez cm. O que acontece é que o mais pequeno parece ter receio de ir comer por causa do grande, será isso possivel?

 

Sim, é bem possivel. Muitas vezes não se toleram. Mesmo quando são pequenos.

 

 

-outra duvida que tenho é no acto da alimentação. Eles poem a comida na boca e estão um tempo a "mastigar" mas depois parece que deitam tudo para fora aos bocadinhos... é normal? porque fazem isso?

 

Sim, é normal. É por isso que se recomenda boas filtragens para manter Oscares. Deitam detritos por todos os lados :smilecolros:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!

 

No passado domingo, reparei que um dos meus oscares estava a ganhar uma espécie de pontos brancos. Desde logo presumi que fosse ictio visto que já tive essa doença no meu aquário, mas não perdi tempo em pesquisar mais sobre esses pontos brancos na internet. E, assim conclui que poedrá mesmo ser ictio, mas o mais estranho é que ele nao apresenta quais queres outros tipos de sintomas isto é, o sintoma notável é apenas os pontos brancos porque de resto ele está normalíssimo: super activo, come superbem (aliás é sempre o primeiro a chegar ao comer), sempre a tentar chatear os outros peixes, entre tudo aquilo que é hábito da espécie! O mais estranho, é que o ictio costuma aparecer essencialmente nas barbatanas mas, não aparece absolutamente nada nas barbatanas...

 

Será Ictio? ;)

 

Já subi a temperatura de 26-27º para 29-30º...

 

Desde já aproveito para agradecer ao membro que me respondeu na minha última dúvida...

 

Cumps

Fábio Rebelo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fabio...eu penso que será ictio mas se colocares uma foto és capaz de ter algumas respostas de pessoas mais informadas sobre doenças.......o que te posso dizer é que os Oscares são peixes extremamente resistentes. Os meus raramente estão doentes e apenas tive um caso mortal num juvenil, hà muito pouco tempo....nunca me tinha morrido nenhum........

 

Quanto às outras questões é tudo normal, tal como o João te tinha dito. acho apenas que não lhes deves dar salsichas nem nada que tenha algum tipo de condimento. Opta pelo granulado e de vez em quando dá-lhes camida caseira ou aparas de peixe ou carne magra.

 

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais