Aqua de Pseudepiplatys Annulatus (25L)


Sharpness

Recommended Posts

Boas...Vou vos mostrar o meu aqua de Pseudepiplatys Annulatus (3F+2M) é um aqua de 25L com baixa corrente de agua,

em conjunto com eles vivem dois Otos, uma grande familia de reds, uma familia de palmatas, um casal de caridinas japonicas, mais uma familia de Planorbis corneus (rubrum) e 2 neritinas =P ...

comentem....

 

Foto geral...

dscf1958is5.th.jpg

 

O macho dominante...

dscf2016ct4.th.jpg

 

O macho a fazer-se a femea :Fade-color...

dscf2009dx0.th.jpg

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Muitos parabéns pelo teu aquário!

 

Essa parede de musgo deverá ficar lindíssima...

 

Quando estiver "terminado" o layout do teu aquário, seguramente ficará incrível!

 

Obrigado Ruben...já agora...achas que á possibilidade de haver reprodução?

 

são 2 Machos e 3 Fêmeas...

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desapareceram duas fêmeas...ficou agora só dois machos e uma fêmea...

o macho dominante anda sempre atrás do outro mais pequenino...

Acho que ele ainda vai morrer de stress....

depois fico só com um casal....inicialmente tinha 3 casais...=\

Pode ser que tenha a sorte de me presentearem com uns bebes =P

mais tardo post. actualizações do aqua...

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Eu tenho tanto mato no aquário dos P. annulatus que consegui que aparecessem alevins. Vê no link que tenho na assinatura.

Tenho 2 machos e uma fêmea e uns poucos alevins. O macho dominante dá imensa tareia nos outros dois adultos. O que safa é terem muito por onde escolher quando se querem esconder.

 

Dou comida viva quase todos os dias. Só comem congelada se estiverem 2 dias sem comer, caso contrário nem lhe tocam.

 

Boa sorte com eles, são uma espécie muito bonita.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá ceraunius, já tinha visto o teu tópic, ta muito fixe :mrgreen:

Eu agora só tenho um casal, juntei uns neons pequenitos com eles...tão muito sosinhos...lol

 

vou tirar fotos actualizadas depois deixo aqui...

 

cuwpz

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal...

Fotos fresquinhas do aquário e uma foto do macho, nunca tinha conseguído tirar uma de tão perto e tão focada...ele nunca para quieto...ehhe

espero que gostem...

dscf2275cb5.jpg

dscf22791zl8.jpg

 

cuwpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Obrigado pelo comentário Ruben Isidoro e aqui deixo mais umas actualizações dele e com mais quatro novos habitantes, são Corys hastatus bem pequeninas, um pouco maior que os meus reds adultos =P...

 

dscf2465nt6.jpg

dscf2467or9.jpg

dscf2480pc9.jpg

Clicar na foto para ampliar;

 

Uma pergunta posso por um casal de Aphyosemion australe gold neste aquário?

 

 

cuwpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parede de musgo está a ficar com um excelente efeito. Acho que vou cabular a ideia... ;):P

 

Quanto ao juntar P. annulatus com A. australe gold... como os australe são maiores e, pelo que vejo cá em casa, bastante mais agressivos, não sei se os annulatus terão grande sorte.

 

Eu não os juntaria.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em princípio não haverá problemas, agora eventuais crias de annulatus serão dizimadas...

 

 

A parede de musgo está a ficar com um excelente efeito. Acho que vou cabular a ideia... ;):P

 

Quanto ao juntar P. annulatus com A. australe gold... como os australe são maiores e, pelo que vejo cá em casa, bastante mais agressivos, não sei se os annulatus terão grande sorte.

 

Eu não os juntaria.

 

Abraço

 

Obrigado, eu também estou a gostar muito do efeito da parede =)

Em relação A. australe se calhar o melhor é tar quieto e não inventar mais,

Alem de ser um peixe que eu gosto muito...

 

Obrigado pelos comentário, vou dando continuação ao tópico com novas actualizações entretanto estou a espera que alguém me ofereça umas (P i s t i a) [b][color=&quot;#FF0000&quot;] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url=&quot;http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6&quot;]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes para fazer de mop natural, a ver se tenho alguma postura dos P. annulatos....

 

cuwpz...

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí com esse musgo de java, tens mop natural com fartura. ;)

 

Se forem bem alimentados, a água estiver boa e eles estiverem bem acomodados, as posturas é uma questão de tempo.

Os alevins e ovos são mesmo muito pequenos. Boa sorte com eles.

 

PS: Não sei é se os ottos te "limpam" os ovos... com os red cherrys não há problemas, mas consta que os ottos e caracóis os cheiram à distância.

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aí com esse musgo de java, tens mop natural com fartura. bigsmile

 

Se forem bem alimentados, a água estiver boa e eles estiverem bem acomodados, as posturas é uma questão de tempo.

Os alevins e ovos são mesmo muito pequenos. Boa sorte com eles.

 

PS: Não sei é se os ottos te "limpam" os ovos... com os red cherrys não há problemas, mas consta que os ottos e caracóis os cheiram à distância.

 

O musgo não é de java é christmas...lol,

Eu tinha 2 ottos mas desapareceram, devem ter morrido e os camarões trataram deles....agora os caracóis comem ovos?

Eu tenho bues ramshorn... bigsmile

sendo assim tenho de começar a fazer uma limpeza....

 

já agora, como estão os teus?Tem feito muitas posturas?

 

cuwpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampulárias pelo menos dão cabo deles.

Dos pequeninos... acho que não há problema.

 

Nunca mais vi peixes novos, continuo com os que estão na fotografia (que está no link) e mais nada. Na altura apareceram-me uns 10, Conto 5 já riscados e os outros não os vejo. Antes estavam todos ao de cima e agora já nadam pelo meio das plantas, é mais difícil de dar com eles.

 

São um bocado chatos de crescerem. Demoram a ficar adultos. Ainda para mais o aquário não está lá muito limpo.

Tenho umas algas castanhas e não sei como dar conta delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ampulárias pelo menos dão cabo deles.

Dos pequeninos... acho que não há problema.

 

Nunca mais vi peixes novos, continuo com os que estão na fotografia (que está no link) e mais nada. Na altura apareceram-me uns 10, Conto 5 já riscados e os outros não os vejo. Antes estavam todos ao de cima e agora já nadam pelo meio das plantas, é mais difícil de dar com eles.

 

São um bocado chatos de crescerem. Demoram a ficar adultos. Ainda para mais o aquário não está lá muito limpo.

Tenho umas algas castanhas e não sei como dar conta delas.

 

Isso pode ser falta de luz, as algas...o P. Annulatos são peixes de crescimento lento, alimentas os alevins com algum alimento especial ou eles alimentão-se dos infosorios criados pelo musgo?

 

cuwpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infusórios do musgo, microvermes e algum grindal mais pequenino... já vi algumas vezes os "alevins" com um verme na boca quase do tamanho do peixe. A artémia recém-eclodida não lha dou porque não tenho muita paciência.

 

Tenho uma calha de um metro daquelas para moveis de cozinha. Fininhas com um interruptor. É um dos aquários do meio e é o único assim.

Devo ter plantas a mais para quem não tem nutrientes, CO2 nem nada... só cáca de peixe.

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais