Okocha's Medium Aqua - 120l


Okocha

Recommended Posts

Pois bem, finalmente montei o meu aqua para "africanos", tenho pouca experiência mas espero aprender muito com todos vós ;D

 

 

Fotos:

 

DSCN3914.jpg

 

DSCN3975.jpg

 

DSCN3990.jpg

 

Setup:

 

Data Montagem: 03.03.2008

Medidas:100x30x40

Filtro: Biobox - Biobolas, Cerâmicas, Lã de vidro e Esponja ( 1200L /H )

Termostato: Rena Cal 250W

Iluminação: Rena Type 2-25 Light 2x50W

Substracto: Areia

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Prepara-te para leres "n" vezes que esse aqua é curto para Malawi!! :)cabecadura

Foi o que me aconteceu, e antes de montar um de 200lts que tinha comprado, comprei outro de 375lts, que estou a montar. Podes dar uma espreitadela no meu tópico "Inicio duma nova Aventura" no fórum Ciclideos Africanos, e desde já agradeço também os teus comentários.

Abraço,

 

LUIS ALMEIDA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa dizer-te isto mas... esse aqua tem tudo para ser um desastre. Não é por mal que te digo isto, e espero bem estar enganado...

 

1º: é fácil de perceber que leste muito pouco sobre o lago Malawi e como fazer um biótopo do mesmo e já vais perceber porquê. E estudar antes de se fazer um aqua destes é fundamental.

2º: aqua montado no dia 3... e já com esses peixes todos... que ciclo foi feito? Sabes a importância da filtragem biológica em Malawis?

3º (e para mim o mais grave). No seguimento do primeiro ponto, tu não sabes que filtro tens... qualquer expert em Malawi (que não sou eu) te vai dizer que, em termos de quipamento, é a coisa mais importante. Que biológica estás a fazer?Que débito?

4º: Parece-me que tens pouca circulação de água. Vou-te dar o exemplo do meu aqua: 1 Fluval 404 (1200l/H), 1 Filtro em que a água cai através de uma flauta (1300L/h) e uma bomba de circulação (4000l/h).

5º: Qualquer expert te vai dizer que o aqua é pequeno para Malawi,

6º: além de ser pequeno, tem poucos esconderijos

7º: não consigo perceber bem que espécies tens aí.. sabes o comportamento de cada espécie? Estudaste isso a fundo? (Malawis não são guppies... são muitíssimo mais complexos e têm de ser introduzidos com muito estudo prévio).

 

Espero mesmo estar enganado.. Eu sou iniciado neste biótopo, mas identifiquei aí umas quantas falhas.. se calhar um expert indentifica o dobro....

 

Mas boa sorte!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Psyfactor são comments como os teus, que agradeço imenso, pois só assim posso evoluir mais em todos os aspectos.

 

Críticas são todas benvindas, e não fico desmotivado com qual quer que seja, pois só a "levar" na cabeça é que se aprende como tudo na vida :twisted:.

 

Esta fauna em breve será transferida para o BIG AQUA, que está a ciclar desde o dia 23.02.2008 e em breve vai levar melhoramentos na parte da filtragem.

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...