duvida sobre aquários de invertebrados


Tabasko

Recommended Posts

eu , ando com ideias de fazer um mini reef salgado da nossa costa para ter uns caranguejos e uns camarões , e um ou outro peixe , mas nao tava com ideias de ir para um aquário maior que uns 70 l o que para um salgado é sempre curto , e com estas idas todas as lojas de animais tenho visto alguns lagostins com um aspecto fantástico logo comecei a ponderar a hipótese de voltar a ter em doce mas desses animais ,

e quais sao as questões?

 

posso optar por um aquário relativamente vertical? do género 70 x 30 x 45

bomba com filtro ou escumador mais bomba de agua?

 

que fundo para o aquário ?

posso ter camarões mais lagostins ?

caranguejos de agua doce alguém tem?

 

sao so algumas questões que necessito para tomar uma decisão e poder ir fazer as minhas compritas de equipamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Para camarões de água doce:

 

posso optar por um aquário relativamente vertical? do género 70 x 30 x 45

bomba com filtro ou escumador mais bomba de agua?

 

sim, essas medidas são perfeitamente aceitáveis embora 45cm de altura me pareça exagerado. Com 30cm ficas bem servido e sempre podes colocar algumas plantas de baixa manutenção para aumentares a qualidade da água, dar refúgios aos camarões e ficar estéticamente mais agradável. Para filtragem, aconselho um filtro externo, de copo, onde podes fazer filtragem mecânica e biológica.

 

que fundo para o aquário ?

posso ter camarões mais lagostins ?

 

Sim, podes mas apenas lagostins anões como, por exemplo, Cambarellus sp.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

humm esses lagostins encontram se com facilidade nacionalmente ?

 

bem tenho de ir as compras

aquário,

filtro externo de copo ( tenho de ir ver valores para eles)

termostato

 

que género de fundo devo utilizar? que suporte algumas plantadas e musgo de baixa manutençao?

 

que espécies de flora seriam bem vindas ?

 

quanto a agua , devo usar agua da torneira e adaptar ?

agua engarrafada e adaptar?

ou devo aventurar me pelo rio douro a dentro e uns buscar umas boas litradas e tb adaptar?

 

quais os valores aconselhavam e como corrigi los?

 

as tiras de teste sao de confiança?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem acabo de negocial a aquisição ao membro José Ribeiro de um cubo 40x40x40 filtro de cascata e termostato

espero domingo começar a instalaçao,

 

só me falta saber que agua devo usar torneira engarrafada ou rio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

isso depende da qualidade da agua (ph, etc) que tens em casa se a de torneira for de boa qualidade nao vejo problemas e so preciso ter em atenção que se for agua da companhia tens de deixar repousar a agua pelo menos 1 dia para sair o cloro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para o fundo eu uso areão fertilizado da Prodac. Eles não se queixam

 

Caranguejos de água doce infelizmente só tenho um que é bem fixolas mas gosta de espaço acima da tona de água logo comprei uma plataforma flutuante para tartarugas e o menino adora.

 

De resto parece-me que estás a ir pelo bom caminho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais