peixes


metaleiro

Recommended Posts

pessoal ja tenho o meu aqua a ciclar a 11 dias

ja posso por peixinhos????

Boas

Espera mais o pocado poe

Depois poe uns corys ao inico pra veres se esta ciclado

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Espera mais o pocado poe

Depois poe uns corys ao inico pra veres se esta ciclado

boa aquariofilia

cumps JMG

 

tipo que uns 3 dias???

talvez quarta compre umas corys que achas???

e ja agora o porque de por corys primeiro????

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Espera mais o pocado poe

Depois poe uns corys ao inico pra veres se esta ciclado

boa aquariofilia

cumps JMG

Exacto, porquê cory's? e se ele não gostar?

Ele pode querer um aqua de africanos por exemplo!

Não estou a refilar nem aresmungar, só que quando se fala em ciclo, fala se sempre em corys...

Que peixes estas a pensar por metaleiro? quais são os parâmetros da tua água, tamanho do aqua...

Há um vasto leque de factores que condicionam de alguma maneira a escolha dos teus peixes cabecadura

Abraços

Daniel Almeida

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exacto, porquê cory's? e se ele não gostar?

Ele pode querer um aqua de africanos por exemplo!

Não estou a refilar nem aresmungar, só que quando se fala em ciclo, fala se sempre em corys...

Que peixes estas a pensar por metaleiro? quais são os parâmetros da tua água, tamanho do aqua...

Há um vasto leque de factores que condicionam de alguma maneira a escolha dos teus peixes cabecadura

Abraços

 

quero por uns peixes viviparos

tipo guppys ,ancystro,limpa vidros,espada,etc

a agua esta por volta dos 7.5ph e o aqua tem 45litros brutos

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando dizes que tens o aquário a ciclar, introduziste bactérias ou alguma coisa que proporcionasse o aparecimento de bactérias?

Se não o fizeste podes pôr peixes quando quiseres (já podias ter posto logo no 1º dia) desde que muito resistentes e poucos ao princípio pois haverá um pico de amónia muito tóxico a que poucos podem resistir e daqui a 1 semana 10 dias, mais ou menos, um pico de nitritos também problemático. Os corys são falados para o ciclo pois são muito resistentes a estas substâncias.

Cumps.

 

P.S.: os ciclídeos são um tipo de peixes resistente.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Quando dizes que tens o aquário a ciclar, introduziste bactérias ou alguma coisa que proporcionasse o aparecimento de bactérias?

Se não o fizeste podes pôr peixes quando quiseres (já podias ter posto logo no 1º dia) desde que muito resistentes e poucos ao princípio pois haverá um pico de amónia muito tóxico a que poucos podem resistir e daqui a 1 semana 10 dias, mais ou menos, um pico de nitritos também problemático. Os corys são falados para o ciclo pois são muito resistentes a estas substâncias.

Cumps.

 

P.S.: os ciclídeos são um tipo de peixes resistente.

 

o que estas a dizzer e que apartir do momento em que comecam a aparecer bacterias e assim é quando é indicado por fauna???

cumps

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a dizer que as bactérias são essenciais para a vida dos peixes. Elas alimentam-se dos dejectos dos peixes e comida e da amónia e nitritos (tóxicos) daí resultantes. Sem peixes não há isso, logo não há bactérias. Esperar seja que tempo for sem peixes não provoca o aparecimento de bactérias.

 

Por isso, ou se acrescentam bactérias (vendidas em frascos de diversas marcas) ou se introduzem peixes logo de início e são estes mesmos que provocam o aparecimento das bactérias que formam o Ciclo do Azoto. Daqui o nome de Ciclar.

Ciclar é esperar que estas bactérias se desenvolvam para se alimentarem de amónia e nitritos (tóxicos) que provêm da decomposição dos detritos.

 

Como me parece que não introduziste nada que fizesse as bactérias aparecerem, é melhor começar por introduzir peixes resistentes. Os corys são uma boa opção. Caso não os queiras experimenta pedir a alguém conhecido que te empreste uma esponja do seu filtro que podes espremer para o teu filtro. A água que espremeres do filtro já usado já contém bactérias e este método pode ser usado como método de recurso.

Atenção que esta operação tem de ser rápida para que o filtro usado não fique muito tempo fora de água e perca as suas bactérias.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo, quando estás a dizer que ja devia ter introduzido peixes no 1o dia. Isso nunca se deve fazer. Para começar o ciclo, sem peixes, metes todos os dias um bocado de comida. Assim as bactérias vão começar a surgir. Depois passado uma semana ou pouco mais, é que introduzes os primeiros peixes resistentes. Não tem necessariamente que ser corys.

 

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo, quando estás a dizer que ja devia ter introduzido peixes no 1o dia. Isso nunca se deve fazer. Para começar o ciclo, sem peixes, metes todos os dias um bocado de comida. Assim as bactérias vão começar a surgir. Depois passado uma semana ou pouco mais, é que introduzes os primeiros peixes resistentes. Não tem necessariamente que ser corys.

Cumps

 

 

digam me outros peixes que sejam resistentes

 

eu ja tenho ampularias no meu aqua a uma semana

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

O que eu quis dizer é que quando não se introduzem bactérias ou algo que promova o seu desenvolvimento, como por exemplo comida, então não adianta ter o aquário a circular pois não aparecem bactérias do nada por geração espontânea.

Sendo assim, podem-se por peixes logo ao princípio porque simplesmente não adianta esperar.

 

Não se pense que defendo este método até porque acho que é cruel para os peixes, por muito resistentes que sejam, já que vão ter de suportar picos de amónia e nitritos, ambos tóxicos e causadores de stress e eventualmente doenças.

 

Neste caso em particular nada foi feito para provocar o início do ciclo do azoto, daí a espera ter sido inútil. O que deveria ter sido feito, e ainda vai a tempo, era introduzir bactérias (que se vendem em lojas e com as quais me dou bem) ou utilizar o método de introdução de comida (que dura alguns dias) ou ainda aproveitar água de um filtro já usado, conforme indiquei anteriormente. Com o 1º e o último método podem-se por peixes após 24 horas.

 

As corys foram apenas um exemplo de peixe resistente dado por outro membro e que eu aproveitei.

 

As ampulárias já te devem ter ajudado e muito no estabelecimento das bactérias. Põem os peixes que escolheste mas de preferência 2 ou 3 de cada vez.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas as bactérias que se introduzem são um substituto do ciclo?

 

É que quando comecei a montar o meu aquário inclui as bacterias e cumpri o ciclo à mesma.

 

Agora fiquei na dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Conheço 2 métodos, que já usei, de introdução de bactérias para ciclar o aquário.

No primeiro, acrescentam-se bactérias na água. É um processo que pode demorar 10 dias antes de pôr os peixes, pondo-se bactérias todos os dias nas doses recomendadas.

 

O segundo, que descobri posteriormente, consiste em aplicar bactérias directamente no filtro com um frasco de uso único. Aqui esperam-se apenas 12 a 24 horas.

 

Em ambos os casos obtive resultados bastante satisfatórios. Haverá outros (?) consoante as marcas.

 

Se no teu caso puseste bactérias num dia e depois as deixaste estar vários dias sem acrescenter nada, então o mais provável é terem desaparecido por falta de alimento. Como já disse, o alimento delas provém da decomposição dos detritos que se formam apenas após a introdução de peixes e comida, ou só comida.

 

Já agora, o que é que chamas cumprir o ciclo. Cumprir o ciclo é formar bactérias que constituem o ciclo do azoto. Sózinhas não aparecem. Se as introduzires, não sobrevivem sem alimento por muito tempo. O que dizia o frasco que puseste?

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por cumprir eu estava mesmo a falar em colocar as bacterias e ir adicionando comida diariamente durante mais de uma semana, e depois disso inclui o primeiro peixe. Que por acaso foram dois.

 

Estava mesmo a perguntar para ver se não tinha andado às voltas até porque mais lá para meio do ano vou-me lançar num aquário maior e não queria andar a fazer mal as coisas, mas by the book.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente, com as introdução de bactérias, não é necessário acrescentar comida. Basta seguir as indicações dadas no produto usado. A introdução de bactérias vivas é a ciclagem do aquário de uma forma mais rápida.

O que fizeste manteve as bactérias vivas e portanto resultou, mas era escusado...

Cumps.

 

P.S.: Metaleiro, caso não tenhas ainda visto, as ampulárias de que falaste vieram mudar as coisas. Assim já deves ter o ciclo feito, se bem que com poucas bactérias pelo que te aconselho a pores peixes aos poucos.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Coloco uma questão aos mais experientes:

 

Não se diz que temos de colocar noutro aqua (aqua de quarentena) qualquer peixe que adquirirmos e fazermos pelo menos 1 semana de desinfecção dos mesmos antes de metermos eles no nosso aqua para não contaminarmos os outros que lá já estão?

 

Cassiano

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloco uma questão aos mais experientes:

 

Não se diz que temos de colocar noutro aqua (aqua de quarentena) qualquer peixe que adquirirmos e fazermos pelo menos 1 semana de desinfecção dos mesmos antes de metermos eles no nosso aqua para não contaminarmos os outros que lá já estão?

 

Isso é uma medida de prevenção, pois geralmente um peixe aparentemente saudavel pode vir infectado com alguma doença, embora quando vêm de lojas de confiança isso é raro acontecer. Mas esta medida não é totalmente obrigatória, é so uma prevenção e deve ser usada em aquários com peixes mais frágeis e mais sujeptiveis a apanharem doenças.

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, aproveito, então, para que nos dêem informações de como devemos proceder com uma desinfecção, pois justamente estou no momento a fazer isto com uns peixes que comprei no sábado.

São eles:

1) 3 pacus;

2) 3 acarás bandeiras;

3) 6 mato-grosso;

4) 2 carpas médias;

5) 2 colisas lálias.

 

Obs.: os 3 primeiros são peixes brasileiros.

 

Os coloquei num aqua de 60 litr. No 1º dia, como indicado na bula do ictio, apliquei o produto. No dia seguinte notei que desapareceu 1 mato-grosso. Nenhum vestígio dele no aqua nem no chão. Bom, continuei.

 

Depoi de 48 horas troquei quase toda a água do aqua e à noite de ontem apliquei novamente o ictio e no dia seguinte, hoje, não sei se por causa da troca da água, haviam 3 mato-grosso mortos. Daí tirei os outros 2 ainda vivos e os coloquei no tanque, os quais destinaria, todos eles, no próximo sábado.

 

Por isso, se alguém experiente puder nos ajudar de como desinfectarmos os peixes de modo a poupá-los, agradecemos desde já.

Editado por Cassiano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora um off-topic!

Pacus-50cm

acaras bandeira-escalar-15cm

Carpas NEM SEI MAS SEI QUE FICAM GIGANTES!

 

proto para já nem 1 pacu sosinho podias te rnesse aqua!

 

POr isso aocnselhote a ficares com os "mato-grosso" e as colisas!

 

CUmps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cassiano, o medicamento contra o íctio actua contra parasitas externos. Terá de procurar desparasitantes internos também. Há também, em alguns casos a possibilidade de misturar os 2.

 

Surf3r, deu-me a ideia que este membro quer mudar os peixes para um tanque. O aquário de 60 litros foi só para desinfecção.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Cassiano, o medicamento contra o íctio actua contra parasitas externos. Terá de procurar desparasitantes internos também. Há também, em alguns casos a possibilidade de misturar os 2.

 

Surf3r, deu-me a ideia que este membro quer mudar os peixes para um tanque. O aquário de 60 litros foi só para desinfecção.

Cumps.

Caro amigo,

 

Realmente o aqua de 60 litr é somente para quarentena. Creio que o amigo anterior não leu por completo o meu post, pois pensar que um brasileiro criando peixes não soubesse o tamanho de um pacú adulto! Tenho de dar boas risadas!!!

 

Bom, aí lhe pergunto amigo (não sei ainda o seu nome) que desparasitante interno eu poderia usar junto com o externo, o qual já estou usando, na água?

 

Grato e cupms - Cassiano

Editado por Cassiano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.