Alevins de discus a nadar no comunitário


PST

Recommended Posts

Duas importações cá do fórum, um red spotted green do Wayne e um solid turquoise do Stendker, decidiram juntar os "trapinhos" lá no comunitário.

 

As duas primeiras posturas não deram em nada. À terceira apareceram alevins. Contra todas as minhas expectativas, os alevins continuam todos vivos há dois dias e até nadam à volta dos pais, que de vez em quando dão grandes cargas de porrada aos outros discus, cardinais, nariz-de-bêbado, tudo o que se aproxime...

 

É óbvio que não tenho esperanças nesta postura, mas estou curioso de ver até onde vai. Infelizmente, estou em vias de mudar de casa, por isso montar um cubo para os pais é impossível...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, para os desconfiados, cá ficam as fotos. Aviso já que a qualidade das mesmas é pessima, mas dá para ficar com uma ideia geral do aquário e dos alevins junto aos pais.

 

P.S. Eu sei, o vidro está com um aspecto lamentável. Estou com um problema de algas no aquário e, como tenho em criação um alevim humano de quase três meses cá em casa, não tem dado tempo para nada. Só mesmo as mudas e a comida. Daí ser ainda mais estranho este fenómeno.

 

P.S.2. Obrigado Zé Carlos. Segui a dica. Mesmo assim, o efectivo já está bastante reduzido hoje. talvez uns 20/25 alevins.

 

DSC01988.jpg

 

DSC01985.jpg

 

Os pais estão à esquerda, junto ao filtro...

 

DSC01987-1.jpg

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, só para fazer um ponto de situação: neste momento restam uns quinze alevins, que seguem a mãe para todo o lado. O pai, desnaturado, já se borrifou na prole (deve andar chateado com a bola) e voltou à sua vida. O mais engraçado é que os outros não chateiam muito. Anteontem à noite até vi um alevim a tentar alimentar-se no corpo de um dos marlboros, que não lhe fez nada.

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) poix , por muito que se diga , eles não acreditam , eles que se afastem dos pais .. e ups ... mas fica o esforço cabecadura dos pais ... um abraço.

Jose palma

 

Eu acredito...não tenho ilusões em relação a esta postura, até porque nunca ouvi falar em criações bem sucedidas nestas condições. Mas faz sempre uma certa pena pensar que mais cedo ou mais tarde os alevins vão à vida...

Editado por PST

"A vida é aquilo que acontece enquanto fazemos planos para o futuro" John Lennon

Link to comment
Partilhar nas redes sociais