corydoras pigmeu


João Pedro Palma

Recommended Posts

Alguem tem experiencia com as corydoras pigmeu? Gostava de conseguir mais algum informaçao sobre estas interessantes e pequenas corydoras. Obrigado Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ja tinha visto... mas experiencias pessoais... alguem sabe se havia problema em juntar corys pigmeu e apistos agassizi? obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

posso dizer-te que mantenho essa espécie (7 exemplares adultos) com dicrossus filamentosus, sem problema nenhum...

fazem imensas posturas, mas claro que alevins... nada!

o aquário é densamente plantado (mesmo!) e eles adoram estar 'à sombra'... mas na hora da comida, é vê-los no meio dos outros!...

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as pigmeu? e nao tens alevins porque? e um peixe lindo o dicrossus! tmb consegues posturas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho alevins dos pigmeus porque não deve haver ovo que não seja comido...

 

quanto aos dicrossus não houve posturas porque a suposta fêmea virou igualmente macho (aliás ainda está a virar...).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loooooooooool aconteceu o mesmo com um dos meus machos kribensis... e porque ja tens um casal alfa nao?

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Corydoras Pigmaeus são dos meus peixes favoritos.

 

Devem estar em grupos de vários individuos,e têm uma maneira de ser bastante peculiar. Muito tímido de dia,desinibido à noite,é um peixe que impressiona pela maneira sui generis de nadar,fazendo lembrar um Colibri a voar! :blink:

 

Recomendo um cardume para aquários com peixes calmos e que não perturbem o sossego destas belas criaturas.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

loooooooooool aconteceu o mesmo com um dos meus machos kribensis... e porque ja tens um casal alfa nao?

não... já tinha um macho e arranjei-lhe 'uma fêmea'... como ele já era dono do aquário, nunca pensei que ela sofresse mutação! esta questão não é tão linear como eu pensava... sou levado a crer que já nascem machos e fêmeas e só quando começam a atingir o estdo adulto é que os machos se desenvolvem, apesar de poder ou não haver outros dominantes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 meses depois...
Alguem tem experiencia com as corydoras pigmeu? Gostava de conseguir mais algum informaçao sobre estas interessantes e pequenas corydoras. Obrigado Cumps

 

Olá:

 

Tenho um cardume de pigmeus num nano, mas apenas com camarões e poucos neóns. Como vou construir um comunitário de 250 l, gostava de as transferir para lá, mas será que é possível mantê-las com outros amazónicos maiores? Alguém tem pigmeus num comunitário grande?

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, a minha experiencia nao é a melhor, comprei ha 5 meses 5 individuos deste linda especie, mas com o aumento de temperatura deste verao que nada fez aos restantes peixes,elas foram morrendo uma a uma, tendo a ultima morrido ha dois dias

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá:

 

Tenho um cardume de pigmeus num nano, mas apenas com camarões e poucos neóns. Como vou construir um comunitário de 250 l, gostava de as transferir para lá, mas será que é possível mantê-las com outros amazónicos maiores? Alguém tem pigmeus num comunitário grande?

Viva,

 

Sim, claro que é possivel... desde que a temperatura se mantenha nuns 25º ou 26º.

 

Não é um bom peixe para por com discus e preferem aquarios bem plantados, uma vez que são de meia agua.

 

ahhh... e como dizem os ingleses, 'the more, the merrier...'

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Sim, claro que é possivel... desde que a temperatura se mantenha nuns 25º ou 26º.

 

Não é um bom peixe para por com discus e preferem aquarios bem plantados, uma vez que são de meia agua.

 

ahhh... e como dizem os ingleses, 'the more, the merrier...'

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

 

Pois eu sei que os discos gostam de temperaturas mais altas...por volta dos 29ºC...e com outros ciclideos como os ramirezi ou os apistos? A convivência é possível? Neste momento tenho 19 cories pigmeus e ainda gostava de adquirir mais. Elas dão-se bem com as cories maiores?

 

 

Obrigada

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu sei que os discos gostam de temperaturas mais altas...por volta dos 29ºC...e com outros ciclideos como os ramirezi ou os apistos? A convivência é possível? Neste momento tenho 19 cories pigmeus e ainda gostava de adquirir mais. Elas dão-se bem com as cories maiores?

 

 

Obrigada

Sim, dão-se bem com apistos, ramirezis... e todos os peixes minimamente pacificos. E tambem se dão bem com todos os outros tipos de corydoras.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, a minha experiencia nao é a melhor, comprei ha 5 meses 5 individuos deste linda especie, mas com o aumento de temperatura deste verao que nada fez aos restantes peixes,elas foram morrendo uma a uma, tendo a ultima morrido ha dois dias

 

 

Pode não ser a melhor, mas ajuda bastante. No meu caso fiquei a saber que não suportam temperaturas altas, quando achava que tinha a ver com o PH (embora também possa interferir).

Mantenho num comunitário corydoras hastatus e pygmaeus. Com temperaturas a volta dos 27/28ºc e PH 7/7.5 as hastatus não sofreram baixas, as pygmaeus só ficou uma, que já esteve mais para lá que para cá, já nadava aos ziguezagues (as que morreram tinham esse sintoma) e depois passou por uma fase em que não procurava comida e estava constantemente a ir a superfície encher o estômago de ar (nesta fase tinha introduzido akadama que baixou o PH para 6.3/6.4). Agora, a cerca de 1 mês para cá, com PH 6.3/6.4 (sobe até aos 6.5 quando faço TPA, água torneira PH 7, depois volta aos 6.3/6.4), e depois de conseguir baixar a temperatura para os 25ºc, a pygmaeus que escapou está completamente recuperada e muito mais activa juntamente com as hastatus com as quais forma cardume (enquanto não encontrar mais pygmaeus para juntar).

O problema que tinha com temperaturas altas resolvi com movimento da água a superfície.

 

Cumps ruyp

Editado por ruyp

The Cave

"Look deep into nature, and then you will understand everything better"
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dão-se bem com apistos, ramirezis... e todos os peixes minimamente pacificos. E tambem se dão bem com todos os outros tipos de corydoras.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Muito obrigada Luis! A minha ideia é fazer um comunitário de cardumes com um casal de ciclideos, mas tudo dentro do calmo e pequenino...

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P Com temperaturas a volta dos 27/28ºc e PH 7/7.5 as hastatus não sofreram baixas, as pygmaeus só ficou uma, que já esteve mais para lá que para cá, já nadava aos ziguezagues (as que morreram tinham esse sintoma) e depois passou por uma fase em que não procurava comida e estava constantemente a ir a superfície encher o estômago de ar (nesta fase tinha introduzido akadama que baixou o PH para 6.3/6.4).

 

Cumps ruyp

 

As minhas estão a 26ºC...É ALTO DEMAIS? :D

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P Com temperaturas a volta dos 27/28ºc e PH 7/7.5 as hastatus não sofreram baixas, as pygmaeus só ficou uma, que já esteve mais para lá que para cá, já nadava aos ziguezagues (as que morreram tinham esse sintoma) e depois passou por uma fase em que não procurava comida e estava constantemente a ir a superfície encher o estômago de ar (nesta fase tinha introduzido akadama que baixou o PH para 6.3/6.4).

 

Cumps ruyp

 

As minhas estão a 26ºC...É ALTO DEMAIS? :D

www.catiasilva.com/chinchilas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola !

 

Num 250L, penso que podes por 30 deles.

Como são medonhos, precisam sempre ser juntos. E num 250L, é fcil perder-se!

 

Eu gosto muitos destes peixes, são mesmo lindos, e tem um compurtamento interesante.

 

Xau!

Desculpa pelo meu português...pouco o falo, ainda menos o escrevo :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... e alguem sabe onde arranjar esta especie de corydora?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais