Zebra doente


dark_in

Recommended Posts

www.fotolog.com/tiagos_

 

pessoal a foto está nesse site komo n sei postar aqui ....

 

Vejam sff e digam qualquer coisa.. n sei o que se passa mas ja me morreu 1 guppy com a mesma coisa...

Editado por dark_in
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1204290166_f.jpg

 

Para inserires uma imagem, basta clicares onde diz inserir imagem e colocas o link onde ela se encontra.

Pela imagem que não tem a melhor qualidade, o que me parece é que o peixe tem popeye, olhos salientes, o resto não consigo ver. Bactopur direct ou furanol da JBL mas o principio activo é o mesmo, atenção se fizeres no aquário principal, retira os filtros e põe a funcionar num balde ou alguidar com água do aquário, senão as bactérias do filtro vão-se.

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1204290166_f.jpg

 

Para inserires uma imagem, basta clicares onde diz inserir imagem e colocas o link onde ela se encontra.

Pela imagem que não tem a melhor qualidade, o que me parece é que o peixe tem popeye, olhos salientes, o resto não consigo ver. Bactopur direct ou furanol da JBL mas o principio activo é o mesmo, atenção se fizeres no aquário principal, retira os filtros e põe a funcionar num balde ou alguidar com água do aquário, senão as bactérias do filtro vão-se.

 

muito obrigado..

 

já agr tenho que tirar os filtros durante quanto tempo???

 

Depois os tpa sao preciso de quantos litros???

 

sendo o aqua de 60 cm....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela está grávida ou sera tambem hidropsia??? Se for macho está com hidropsia de certeza...

 

Abx

 

sao gordos deles... n sei porquê nem se sao machos ou não sei que os olhos estão e enxar... n sei o produto k devo meter...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Bactopur direct, retiras os filtros enquanto fazes o tratamento e podes por uma pedra difusora no aquário para oxigenar a água, no primeiro dia pões a quantidade indicada na bula e três dias depois TPA de 50% e podes colocar os filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com Bactopur direct, retiras os filtros enquanto fazes o tratamento e podes por uma pedra difusora no aquário para oxigenar a água, no primeiro dia pões a quantidade indicada na bula e três dias depois TPA de 50% e podes colocar os filtros.

 

Segundo um tipo que tem aquas a uns 20 anos e tem uma loja onde compro os produtos.. n devo faxer tpa´s de tanta quantidade podendo a agua ser a causadora da bacteria ele disse cerca de 20% ou menos... para deixar o filtro a bombar mas sem carvão... para n aniquilar o tratamento..

 

E se em 3 dias os peixes n ficarem bons para os deixar descansar outro e depois voltar a faxer mais 3 dias..

 

 

o que achas disso? Ele terá razão ou nem por isso???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo um tipo que tem aquas a uns 20 anos e tem uma loja onde compro os produtos.. n devo faxer tpa´s de tanta quantidade podendo a agua ser a causadora da bacteria ele disse cerca de 20% ou menos... para deixar o filtro a bombar mas sem carvão... para n aniquilar o tratamento..

 

E se em 3 dias os peixes n ficarem bons para os deixar descansar outro e depois voltar a faxer mais 3 dias..

o que achas disso? Ele terá razão ou nem por isso???

 

Boas!

 

Sinceramente eu gosto de ajudar! O meu amigo fjmr123, já disse o que devias de fazer e esse senhor que te vende o material não está a ver a coisa, senão vejamos: se tu não retirares o filtro do aquário quando colocares a backtopur, o que vai acontecer é que as bactérias nitrificantes que se encontram no filtro vão morrer todas e aí vais ter que começar todo o ciclo de novo e que demora cerca de 1 mês a completar, ou seja até teres novas bactérias no filtro e no aquário capazes de te transformarem a amónia e os nitritos.

Então tiras o chupador e a parte da saída da água e colocas num balde. Atenção que o balde como é lógico tem que estar mais alto que o filtro. Depois podes tratar então todos os peixes com o antibacteriano e quando acabares o tratamento, fazes a tal grande mudança de água, para retirar a maior parte do produto. Atenção que isto não é uma TPA vulgar, mas sim , uma de recurso. As outras depois fazes com 20 ou 30% consoante a fauna e plantas que tenhas. Voltas a encher com a água da torneira à mesma temperatura do aquário e depois disto podes colocar o filtro de novo no aquário.

Um conselho: Aprende-se muito mais com o pessoal do fórum e com tudo o que já se escreveu aqui neste "execelente manual", do que com todos os vendedores todos juntos. Que me desculpem aqueles que realmente sabem disto, pois a carapuça não serve a todos!

Os teus peixes estão com EXOFTALMIA e possivelmente com HIDROPISIA.

Trata rápido, isso já andava aí á tempos a minar!

 

Boa sorte para os rapazes.

 

Carlos Salgueiro.

Editado por aquapego

O MEU AQUÁRIO

Carlos Salgueiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais