poupar nos testes de água, é possivel?


Recommended Posts

Bom, todos sabemos os preços dos testes, nem todos os usam, mas eu que nada disto percebo, faço o maior dos esforços para manter o meu aquário saudável. Pelo meu último testes adquirido despendi 18 euros. O que eu quero aqui perguntar é se é possível fazer com que estes nos durem mais tempo. Não sei se vou fazer uma pergunta parva, estúpida, inteligente, ou se já a debateram. Mais objectivamente: tenho um teste onde me pedem uma amostra de água de 5ml, de seguida devo adicionar 5 gotas de cada frasco (2), dez gotas ao total. A minha dúvida é esta, posso poupar "as gotas", eu e vocês, usando apenas uma amostra de água de 2ml e adicionar apenas duas gotas, fazendo uma regra de três simples, neste caso básico. Os 15 ml de gotas que me dariam para 100 testes, passariam a durar 250. Estou certo?

 

a questão é esta, é fiável fazer? Só a experiencia e a investigação o dirá. No meu caso já fiz com alguns exemplos e tem estado em conformidade.

 

Espero que não tenha sido algo de estúpido a intervenção. E perceptivel Ou se já toda a gente faz isto. :)

Cumprimentos Nuno Leitão

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Não... o que tu queres fazer está completamente certo... acarreta é outro problema.

 

O erro associado a uma amostra de 2 ml face a uma de 5 ml é muito maior :?

Isto quer dizer que num patamar confuso, a variação (erro) como se torna maior face a uma amostra em maior escala, poderá contribuir que o teste não seja feito com tanta exactidão.

 

Mas sim... desde que feito à proporção, em princípio não deverás ter grandes erros. Aliás, na minha opinião, os testes são mais para despiste do que propriamente uma detecção exacta de valores...

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro qundo vejo algum valor estranho vou confirmar com a dosagem recomendada. Então já toda a gente faz isto eu é que só estou nisto a um mes. Cumprimentos.

 

não. Eu enm nunca tinha pensado nisso... Mas boa ideia.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.