o que fazer quando morrem peixinhos?


__-_-_-__

Recommended Posts

se já existe resposta para a minha duvida peço desculpa mas sou novo aqui no fórum e na aquariofilia. Tenho um aquário de 160 litros com 18 platys à 1 ano. Ás vezes nascem uns outras vezes morrem outros, já tive 14 e já tive 22. Não sei se é normal morrerem nem o que fazer nessa situação. Devo retirar os que morrem do aquário ou deixa-los lá? Desde já o meu obrigado a quem me poder ajudar.

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os pequenos ou grandes? Convém tirar para não se decomporem dentro do aquário.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se já existe resposta para a minha duvida peço desculpa mas sou novo aqui no fórum e na aquariofilia. Tenho um aquário de 160 litros com 18 platys à 1 ano. Ás vezes nascem uns outras vezes morrem outros, já tive 14 e já tive 22. Não sei se é normal morrerem nem o que fazer nessa situação. Devo retirar os que morrem do aquário ou deixa-los lá? Desde já o meu obrigado a quem me poder ajudar.

É claro que se retiram... mais que não seja por uma questão de bom senso, pois se por um lado não ficam lá a fazer nada de útil, por outro só vão contribuir para aumentar (e muito) a carga orgânica em decomposição (já para não falar das possíveis doenças).

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

estamos sempre a aprender :P sendo assim acho que tenho carga orgânica a mais no aquário. o que é que posso fazer para resolver esse problema?

Ler (um bocado)...

 

Coloca setup do aquário. Já sabes o que é ciclar o aquário e etc? Se sim, fazes TPA´s? Com que periodicidade e volume?

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limito-me a colocar comida em flocos e pouco mais. :) não tenho muita experiência e não quero fazer asneira. Ando aqui no fórum para ver se aprendo alguma coisa. Não sei o que é "ciclar" nem faço TPA's.

 

Este é o aquário:

 

ABCD0010.th.jpg

 

:P

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limito-me a colocar comida em flocos e pouco mais. :) não tenho muita experiência e não quero fazer asneira. Ando aqui no fórum para ver se aprendo alguma coisa. Não sei o que é "ciclar" nem faço TPA's.

 

Este é o aquário:

 

ABCD0010.th.jpg

 

:P

 

ola eu tbem sou nova na aquariofolia e no site, + em questao das tpas eu posso t achudar. tpa e a troca parcial q vc faz da agua do aquario, vc tira uns 20% ou 30% da agua do aqua e completa d novo c uma outra novae tratada c produtos p tirar o cloro. assim vc evita o acumulo d amonia, nitritos, bacterias q causam stress e doencas aos peixes. c essa troca o seu aqua mantem sempre limpo e seus peixes c uma boa saude...

 

 

jack garcia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Limito-me a colocar comida em flocos e pouco mais. :) não tenho muita experiência e não quero fazer asneira. Ando aqui no fórum para ver se aprendo alguma coisa. Não sei o que é "ciclar" nem faço TPA's.

 

Este é o aquário:

 

ABCD0010.th.jpg

 

:P

Há quanto tempo o tens? Tiveste o aquário sem peixes a funcionar quanto tempo? Quantos introduziste de uma vez?

Tens testes de alguma coisa?

 

Lê os tópicos de iniciados...

 

Mas fica já com esta: É bom mudar cerca de 25% de água por semana (à volta disso), como ponto de partida...

 

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo o tens?

cerca de um ano e 2 meses

Tiveste o aquário sem peixes a funcionar quanto tempo?

Duas semanas.

Quantos introduziste de uma vez?

Introduzi 16 platys

Tens testes de alguma coisa?

Tenho testes de PH mas não sei como utilizar.

 

Preferi nunca mexer muito no aquário. Nunca deu grandes problemas, morriam uns nasciam outros. As únicas coisa que fiz foi dar comida em flocos, cortar um bocado da vegetação quando ficava muito grande e adicionar água quando o nível de agua começava a ficar mais baixo. Como nem sabia o que eram TPA's e não percebia muito achava que a água da torneira não devia ser muito boa para os peixitos devido ao cloro por isso usava agua de um furo que tenho que deixava a repousar durante 12 horas e onde adicionava um condicionador para água de aquários. Também pensava que o choque termico não deveria ser muito boa ideia por isso ia deitando poucas quantidades de cada vez. Nunca houve problemas com isso. Isto foram as únicas coisas que fiz.

Editado por __-_-_-__

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quanto tempo o tens?

cerca de um ano e 2 meses

Tiveste o aquário sem peixes a funcionar quanto tempo?

Duas semanas.

Quantos introduziste de uma vez?

Introduzi 16 platys

Tens testes de alguma coisa?

Tenho testes de PH mas não sei como utilizar.

 

Preferi nunca mexer muito no aquário. Nunca deu grandes problemas, morriam uns nasciam outros. As únicas coisa que fiz foi dar comida em flocos, cortar um bocado da vegetação quando ficava muito grande e adicionar água quando o nível de agua começava a ficar mais baixo. Como nem sabia o que eram TPA's e não percebia muito achava que a água da torneira não devia ser muito boa para os peixitos devido ao cloro por isso usava agua de um furo que tenho que deixava a repousar durante 12 horas e onde adicionava um condicionador para água de aquários. Também pensava que o choque termico não deveria ser muito boa ideia por isso ia deitando poucas quantidades de cada vez. Nunca houve problemas com isso. Isto foram as únicas coisas que fiz.

OK! Se tens o aquário Há mais de um ano está mais que ciclado (a não ser que interfiras com as bactérias do filtro - o filtro lava-se ligeiramente na própria água do aquário- se for de esponja e tiver mais que uma, lava uma esponja de cada vez). Faz as tais TPA's (trocas parciais de água). O choque térmico evita-se aquecendo a água mais ou menos à temperatura a que está no aquário. O condicionador é para eliminar o cloro e cloroamina.

 

Cumps

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filtro é um eheim ecco. nunca deu problemas nenhuns e tenho mais esponjas novas se for preciso.

 

A minha questão agora é saber como melhorar o aquário. Que plantas ou peixes adicionar. Não sei o que se dá bem com platys nem onde encontrar essa informação aqui no fórum. Compatibilidades e afins. Não quero que se comam todos uns aos outros... E um aquário de 160 litros quantos peixes deve ter no máximo? Desde já muito obrigado pela ajuda que me têm dado

o que diz o peixe à peixa?

estou apeixonado por ti

Link to comment
Partilhar nas redes sociais