o meu aquario 100x30x40 NOVA ACTUALIZAÇÃO(NOVAS PLANTAS)


pires891

Recommended Posts

Caracteristicas do Aqua

 

Dimensoes do aquário: 100x30x40

Volume: cerca de 120 litros

Temperatura: 27º

Aquecimento: 150 W

Filtragem: EHEIM Ecco 2232 400 l/h

Iluminação: 1x 40 watts aquaglow

Sistema de CO2: Não tem

Decoração:pedras e dois troncos

 

Flora:

 

um pedaço de musgo de java

 

Fauna:

 

1 x oscar ( a sair)

1 x pleco

1 x Pseudotropheus saulosi

3x Labidochromis caeruleus ( 1 macho e 2 femeas )

2 x pseudotropheus acei ( 1 macho e 1 femea )

 

fotos:

 

p7070089so8.th.jpg

 

 

p7070090cr3.th.jpg

 

 

 

p7070091eo7.th.jpg

 

 

 

p7070092ax4.th.jpg

 

 

 

p7070093jr1.th.jpg

 

 

 

p7070094gd8.th.jpg

 

 

p7070095hb5.th.jpg

 

 

 

p7070096iu4.th.jpg

 

 

 

p7070097jd8.th.jpg

 

 

 

p7070098ux0.th.jpg

 

 

 

p7070099ny4.th.jpg

 

 

 

 

p7100101xc6.th.jpg

 

 

 

 

p7100102fv1.th.jpg

 

 

 

p7100103zq7.th.jpg

 

 

 

p7100104to5.th.jpg

 

 

 

p7100105hf7.th.jpg

 

 

p7100106hf5.th.jpg

 

 

 

p7100107gd8.th.jpg

 

 

 

p7100108ph3.th.jpg

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sinceramente não sei porque colocas questões no forum se as pessoas te dizem o que deves de fazer e não ligas nenhuma.

 

Como te foi dito em outros tópicos que abristes, esse aquário é extremamente pequeno para o oscar.

 

Além disso, montastes o aquário dia 17 e já tens esses peixes? Não me parece que decorreu tempo suficiente...

 

Um abraço,

António Trindade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

O aqua está bonito sim, mas penso que saibas que tens duas espécies de biótipos diferentes (ciclídeos africanos - pH 8 vs ciclídeo americano - pH 7). Não sei até que ponto é que essas espécies se irão dar bem... Como não conheço os oscares não falo, mas sei que os africanos são danados para a guerra.

Porque não optas por um só biótipo? O aqua iria ter outro aspecto, porque dessa forma os peixes iriam ter outro comportamento de certeza! Mas isto é só a minha opinião.

Qual o valor desse pH?

Só mais uma perguntinha: o peixe da 10ª foto é um silver dollar (Metynnis hypsauchen)?

Beeemmm... vai aí um mix bigsmile

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao oscar :P não vou ficar com ele porque nao quero ficar com ele só um ano vou optar por ciclideos e em relação ao silver dolor esteve só temporariamente no aqua mas ja saiu deste aqua.

 

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ò pires com esse aqua e so tens essa filtragem??????? Aumenta isso pa.

 

Já agora quanto a fauna já te disseram mas o layout ate esta bonito. POdes encher o aqua ate a cima sempre sao mais uns litrinhos :D

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim estou a estudar opçoes para aumentar a filtração

 

já enchi o aqua até ao cimo.

 

já agora podiam dar opinioes sobre que peixes colocar mais , tendo em conta que o silver dolar já nao está neste aqua e o oscar vai sair em breve.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a montar um aqua ciclideos podem dar sugestoe please e que só comexei este hobby há 3 meses com um aqua de 54 litros agora passei para um aqua de 120 litros atraves das fotos podiam-me dar umas ideias para melhorar.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou a montar um aqua ciclideos podem dar sugestoe please e que só comexei este hobby há 3 meses com um aqua de 54 litros agora passei para um aqua de 120 litros atraves das fotos podiam-me dar umas ideias para melhorar.

 

cumps

Oi!

Sugestões??

Partindo do principio que vais optar pelos africanos. Substituir esse areão por areia mais fina (se for da praia sai mais barato, mas tens de a lavar muito bem antes de a colocar no aqua), os peixinhos agradecem porque adoram escavar, escavar... Por acaso foi um dos erros que cometi, mas brevemente irei substituir o areão pela areia; colocar pedras calcárias esburacadas, ou outro tipo de pedras. Se preferires, podes colocar uma valisnérias e uns fetos de java e já ficas com um belo layout para os ciclídeos.

Quanto às espécies, não me vou pronunciar, pois isso já vai do gosto pessoal, mas tens de ter em conta que o teu aqua é um pouco pequeno, mas se colocares mais uma ou duas espécies que não sejam muito agressivas, em principio não irás ter problemas. Pois, porque mais cedo ou mais tarde, vais querer montar um aqua maior ;), é ou não verdade o que digo, caros amigos dos peixinhos? nyah

Se este aqua for mesmo para os africanos, podes pedir a um dos moderadores para te moverem o tópico para o sub-fórum respectivo. Talvez lá, obtenhas uma ajuda mais rápida. Entretanto vai pesquisando mais sobre os ciclídeos, para poderes conhecê-los um bocadinho, antes de te aventurares nesta loucura. :P

 

Boa sorte!

Editado por Menina

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui uma pequena actuallização logo posto mais fotos mas agora só tive tempo para esta.( já sem oscar e silver dollar)

 

já tinha um Labidochromis caeruleus femea e arranjei-lhe mais uma companheira e um companheiro espero que gostem as fotos nao sao as melhores devido á maquina e ao fotografo :crazyeyes:

 

 

P7130101.jpg

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi!

O aqua até está bonito, mas era importante saber que parãmetros aí tens. Para africanos, essa filtração é, de facto, insuficiente.

Mais uma coisa, tens aí saulosi e caeruleus... T-E-O-R-I-C-A-M-E-N-T-E podes ter problemas aí, embora os saulosi sejam pacíficos. Os padrões de cores das duas espécies (Fêmea saulosi e macho caeruleus) podem levar a hibridação, mesmo tendo em conta que são de géneros diferentes. Além disso, só tens 1 saulosi!Mas isto é tudo teoricamente. Aconselho-te a falar com o Marco Monteiro, ele explica-te isso bem melhor do que eu!

Editado por Psyfactor
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação ao saulosi eu ia comprar uma femea para ele hoje mas na loja já não havia mais quanto a filtração vou acrescentar um filtro de 300 litros hora eu sei que e pouco mas já ajuda :evilbat:

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.