Escolha de filtro


Recommended Posts

Gostaria de um conselho, e por isso, nada melhor que fazer a pergunta aqui no fórum. Vou montar um aqua com cerca de 500l, e estou a pensar em colocar um eheim 2229 intervall. Será esta uma boa escolha ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Bem, ninguém se manifesta... então eu dou a minha opinião. :)

 

Não acho que precises de um filtro desses. Podes colocar um 2228, por exemplo.

Escolheste esse por ser do tipo wet/dry? Qual o motivo da escolha?

Será que a diferença de preço compensa em relação ao modelo abaixo? :o

 

Já agora, o aquário é para que tipo de peixes?

A meu ver, se o aquário for de 500l reais penso, na minha opinião, que ainda deverias ponderar a colocação de outro filtro. Depende dos peixes que vais ter... :)

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o nunomiguel disse, o filtro depende de que especies irás meter. Até é possivel um aquario desse porte não ter qualquer tipo de filtro!!!!

Como tal a melhor maneira será dizeres aqui o que estás a pensar colocar no aqua, e depois será mais facil ajudar-te.

De qualquer forma os filtros da eheim são os melhores para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Começo por agradecer a ambos as vossas intervenções.

 

Nuno, puseste a hipótese do 2228; qual o preço dele ? Julgo que por esse filtro me pediram cerca de 300€, enquanto que o 2229 arranjo-o 50€ mais barato.

 

Em relação ao tipo de aquário, será um plantado; e quanto às espécies, ainda não me decidi totalmente, mas talvez seja um simples comunitário, uma vez que o de 240l já está com excesso de população.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Arranjas o 2229 mais barato que o 2228? Não sei o preço do EHEIM 2228 mas pensava que o 2229 era mais caro. Não estarás enganado? :oops:

 

Repara neste "comparativo":

 

Hagen Fluval 404

Tank size:400l

Pump Output:1300l/h

Filter Circulation:850l/h

Delivery Head:2,05m

Filter Volume:8,5l

Power consumption:X

Dimensions:X

 

Eheim 2228

Tank size:600l

Pump Output:1050l/h

Filter Circulation:750l/h

Delivery Head:2,00m

Filter Volume:7,3l

Power consumption:25w

Dimensions:415*210*210 (aprox)

 

O Fluval leva ligeira vantagem em relação ao 2228/2229 (que tem as mesmas características).

 

O filtro Eheim é mesmo aquilo que queres ou estás aberto a mais sugestões?

Pergunto isto porque, mesmo que optes pelo 2229 acho que vai ficar "apertado" nesse aquário.

O filtro depois de cheio com as matérias (e depois de sujo etc etc) vai debitar menos água do que aquilo que eles dizem.

 

Vou parecer suspeito de falar (porque possuo 2 fluval :oops::?: ) mas penso que deverias procurar pelo preço dos Fluval.

 

Onde quero chegar é que, se vais gastar 300€ (ou quase) num filtro da EHEIM, a meu ver, é preferível comprares 2 de outra marca (320€ paguei eu pelos 2 que tenho... :D ).

 

Além disso ter 2 filtros é bem mais vantajoso que ter 1 só. Repara que se um avariar tens o outro para "desenrascar".

Se tiveres 1 filtro e esse avariar ficas sem filtragem no aquário... :wink:

 

Pensa nisso.

 

Nuno

Cumprimentos,

Nuno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

Não tenho ideia fixa na eheim, aliás, o fluval que apontas parece ser uma boa opção. Também concordo com a tua ideia de ter dois filtros em simultãneo.

 

Mais uma vez agradeço a tua disponibilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com vocês...

Eu querer até queria, mas tu não me bates...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.