oscar


Recommended Posts

boas

 

tenho um oscar há 3 dias e no inicio estava sempre escondido so andava em todo o aqua quando nao estava ninguem por perto mas agora ja não tem tanto medo a minha questao é quantos stiks dequeles de comida para ciclidieos de grande porte ele come?? eu pergunto isto porque ele come entre 1 a 3 e depois desinteressa-se daquilo as vezes come um pouco mais mas nao muito ele está no aqua com mais dois ciclideos o que poderá ser ???

 

ps:e um oscar ainda pequeno nao deve ter mais de 10 cm

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá só 1. Ele quando tiver fome e estiver mais á vontade logo começa a comer mais :sleeping:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas só um nao e pouco??? ele as vezes parexe ter medo de ir buscar comida outras vezes parexe que nem liga.

 

cumps

 

o meu aqua tem 120 litros as medidas são 100x40x30 axas que dá para mantelo em adulto ou quando tiver grande o aqua e pequeno demais???

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tens varias opiniões aqui para 250L; tu tens metade...: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=85341

 

 

nesse topico fala 250 litros para 2 oscar 120 não dará para 1???

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que comida estás a dar? Pode não gostar ou não estar a ver a comida como comida.

 

100l é insuficiente para um Oscar atingir o seu tamanho maximo e ter alguma qualidade de vida. Alias ele atinge facilmente os 30cm que é a largura do teu aquário...

Com o tamanho que ele tem ainda o consegues manter por mais 3 anos nesse aquário. Depois vais começar a viver para as manutenções da qualidade da água biggrin.png' alt=':biggn:'>

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja tava a espera dessa resposta. a comida que dou e da jbl ele come mas nao e em grandes quantidades de uma vez é um stick agora outo depois nunca tudo e uma vez.

 

cumps

 

já agora será possivel o meu oscar ter medo do ciclideo Pseudotropheus sp. "Msobo" é que o oscar tem o dobro o tamanho dele mas ele anda sempre atrás do oscar e axo que o oscar está mais escondido devido a isso.

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim pode ter medo dele, porque não?! quando o oscar entrou o outro já era o rei do pedaço, por isso.....além disso cada oscar é um oscar e o teu pode ser meio amaricado :wacko: sem ofensa claro

 

Agora a sério, esse aqua vai ser muito pequeno para ele, ainda por cima tem de partilhar a casita com outros ocupantes.....

 

Cumps e tudo de bom

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu estou consciente que daki a um ano mais ou menos o oscar vai ter de sair e já agora o ciclideo entrou depois do oscar e como eu sempre pensei que o osar não temia ninguem loool e como o oscar eu o dobro do tamanho dele, quando oscar faz-lhe frente o ciclideo foge mas foge mas passado um pouco volta a carga.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim eu estou consciente que daki a um ano mais ou menos o oscar vai ter de sair e já agora o ciclideo entrou depois do oscar e como eu sempre pensei que o osar não temia ninguem loool e como o oscar eu o dobro do tamanho dele, quando oscar faz-lhe frente o ciclideo foge mas foge mas passado um pouco volta a carga.

 

cumps

 

Boas Pires

Como sabes todos os ciclidios são muito territoriais, daí teres de pensar bem antes e introduzires algumas espécies.

O oscar pelo menos enquanto pequeno é mais "pachorrento"o que tende a não acontecer quando fôr maior.

Quanto á falta de espaço e prosteriormente á luta pela qualidade da água é um problema que vais ter, pois é "vizinho"

Abraço.

Quim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais