2º Nano


Avatar

Recommended Posts

Boas

 

Venho mostrar aqui o meu nano mais recente, este aquario estava abandonado na casa do meu Tio, e como tenho peixes a mais no meu aqua de 35L e incompativeis, decidi separar alguns deles e como tal fui pedir-lhe o aqua, porque de momento não posso comprar o aqua maior que tinha pensado comprar este mês (1m/1,20m), isto de trabalhar a recibos verdes não deixa as finanças em boas condições. :bad-words:

 

Setup

 

Medidas: 40*20*20

 

Litragem: 20L (16/17L com decoração)

 

Filtragem: Filtro de cascata Flow60 (60L/h)

 

Aquecimento: Termostato Sera 25W a 26º

 

Iluminação: 14W

 

Substrato fertil (humus) e areão preto

 

Basaltos de Castro Marim

 

Plantas: não sei os nomes :mrgreen:

 

aqua21.jpg

 

O objectivo original era separar os peixes de aguas acidas dos de aguas alcalinas (tenho uns cardinais e guppies juntos), mas agora que o vejo não sei se será boa ideia, este era para colocar os cardinais (são os 10 que tenho) não ficarão apertados? que equipa de limpeza poderia meter? umas corys albinas (não arranjo pygmaeus aqui na zona).

 

Digam de vossa justiça :mrgreen:

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ta muito fix Avatar...Se a memoria não me engana, na flora tens eleocharis a frente...atraz tem cabomba e no lado esquerdo parece-me(não tenho a certeza) que tens uma Cryptocoryne willisii...

Ficou porreiro, apesar de achar que em vez de cabomba ficava ai melhor ou umas Rotalas ou Hemianthus micranthemoides....

Se precisares de ajuda avisa :puppydogeyes:

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal.

 

Sharp, quanto ás rotalas, estava a pensar meter ao lado da planta do lado esquerdo na traseira (não são cabombas, encontrei agora a palheta com o nome que vinha na planta, Limnophila heterophylia) uma rotala com as folhas avermelhadas para dar um toque de contraste... acham que ficava bem?

 

Aconselham-me Co2? só já não comprei porque os difusores que encontrei são um bocado grandes, mas acho que consigo escondê-lo ao lado do filtro por trás da limnophila.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Avatar!

 

é pena que não consigas arranjar corys pygmaeus, pois esses seriam os ideais para esse volume (um grupo de 5)...

nunca deves ter menos de 3 exemplares e como os albinos ficam bem grandes, desaconselho ...

há mais espécies pequenas, como os hastatus ou os habrosus, mas possivelmente tambem teras dificuldade em encontrar...

os panda não são dos que crescem mais, talvez estes haja por aí, uma vez que são importados em maior numero...

 

boa sorte! :)

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, Avatar!

 

é pena que não consigas arranjar corys pygmaeus, pois esses seriam os ideais para esse volume (um grupo de 5)...

nunca deves ter menos de 3 exemplares e como os albinos ficam bem grandes, desaconselho ...

há mais espécies pequenas, como os hastatus ou os habrosus, mas possivelmente tambem teras dificuldade em encontrar...

os panda não são dos que crescem mais, talvez estes haja por aí, uma vez que são importados em maior numero...

 

boa sorte! 8)

 

Boas

 

As hastatus não crescem muito? porque hoje curiosamente chegaram umas quantas a uma loja de aquariofilia aqui da zona e como eram bem pequenas até as confundi de inicio com pygmaeus, eu sei que corys convem tê-las em grupo, dai querer umas pequenas para ter pelo menos as tais 5.

 

Assim sendo, 5 corys hastatus e os meus 10 cardinais não estariam mal neste aqua, não achas?

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

As hastatus não crescem muito? porque hoje curiosamente chegaram umas quantas a uma loja de aquariofilia aqui da zona e como eram bem pequenas até as confundi de inicio com pygmaeus, eu sei que corys convem tê-las em grupo, dai querer umas pequenas para ter pelo menos as tais 5.

 

Assim sendo, 5 corys hastatus e os meus 10 cardinais não estariam mal neste aqua, não achas?

 

 

E se em vês de corys pusesses kuhlis?

E em ves de cardinais uns pequeninos neons...?

 

=)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se em vês de corys pusesses kuhlis?

E em ves de cardinais uns pequeninos neons...?

 

=)

 

É que os cardinais já os tenho e queria separa-los dos guppies 8)

 

Quanto ás kuhli, tenho 1 no outro aqua mas gosto mais das corys, já estive a pesquisar e as hastatus não crescem mais de 2,4cm, hoje á noite chegavam peixes ao AquaPicanço, amanhã vou lá dar uma vista de olhos para ver o que há por lá, ainda faltam 2 semanas antes de meter algum peixe no aqua... ai a paciência do aquariofilista! hehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que os cardinais já os tenho e queria separa-los dos guppies 8)

 

Quanto ás kuhli, tenho 1 no outro aqua mas gosto mais das corys, já estive a pesquisar e as hastatus não crescem mais de 2,4cm, hoje á noite chegavam peixes ao AquaPicanço, amanhã vou lá dar uma vista de olhos para ver o que há por lá, ainda faltam 2 semanas antes de meter algum peixe no aqua... ai a paciência do aquariofilista! hehehe

 

 

Não puseste agua de outro aqua?Assim saltavas o passo da ciclagem, ou então tenta arranjar matérias filtrantes de um aqua...para as bactérias começares a fazer o ciclo...

Tenho de ir conhecer o Aquapicanso de VRSA, se tiver dessas corys diz que eu também quero =)

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não puseste agua de outro aqua?Assim saltavas o passo da ciclagem, ou então tenta arranjar matérias filtrantes de um aqua...para as bactérias começares a fazer o ciclo...

Tenho de ir conhecer o Aquapicanso de VRSA, se tiver dessas corys diz que eu também quero =)

 

Não, não meti água do outro aqua, de todos modos amanhã há TPA semanal e por isso posso pôr água do outro aqua, assim sempre espero só mais uma semana só para ter a certeza.

 

Quanto ao AquaPicanço, vou lá ver o que chegou hoje, mas a loja onde estão as corys hastatus é outra loja aqui na Vila que curiosamente tem o nome de "Picanço e Filhos", situa-se por trás do mercado Municipal se quiseres visitar e precisares de direcções mais completas apita (a loja é pequena mas com muita qualidade e com excelente atendimento).

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, não meti água do outro aqua, de todos modos amanhã há TPA semanal e por isso posso pôr água do outro aqua, assim sempre espero só mais uma semana só para ter a certeza.

 

Quanto ao AquaPicanço, vou lá ver o que chegou hoje, mas a loja onde estão as corys hastatus é outra loja aqui na Vila que curiosamente tem o nome de "Picanço e Filhos", situa-se por trás do mercado Municipal se quiseres visitar e precisares de direcções mais completas apita (a loja é pequena mas com muita qualidade e com excelente atendimento).

 

 

SHIII tanta publicidade a loja =P...eu conheço a loja ;)...depois diz-me se há novidades...e vê já agora se chegaram otos...ok?

 

já agora...as pedras tão muito fix...deste algum boleado a elas...algum tratamento para ficarem redondas...?

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim sendo, 5 corys hastatus e os meus 10 cardinais não estariam mal neste aqua, não achas?

a lotação fica um pouco lotada, mas como são só 2 espécies que ocupam zonas distintas, tudo bem... e acho uma combinação muito boa!

vais gostar imenso dos hastatus, depois dir-me-ás... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SHIII tanta publicidade a loja =P...eu conheço a loja ;)...depois diz-me se há novidades...e vê já agora se chegaram otos...ok?

 

já agora...as pedras tão muito fix...deste algum boleado a elas...algum tratamento para ficarem redondas...?

 

Oi, como só cheguei agora do work não consegui ir á loja mas 2ª feira depois de almoço digo-te se chegaram ottos. Quanto ás pedras, não lhes dei nenhum tipo de tratamento realtivo á forma, encontrei algumas assim, estavam naquela zona que me tinhas indicado anteriormente, em frente aos pombais mas do outro lado da estrada onde passa uma vala.

 

 

a lotação fica um pouco lotada, mas como são só 2 espécies que ocupam zonas distintas, tudo bem... e acho uma combinação muito boa!

vais gostar imenso dos hastatus, depois dir-me-ás... :)

 

Vamos vêr que tal ficam, obrigado pela dica das hastatus :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns, o aquario está bem bonito e a fauna parece muito bem!

Será que ainda há espaço para uns red's? Ficavam bem :wink:

 

Boas

 

Obrigado Diogo.

 

Sempre tive a ideia dos red's, mas não os consigo encontrar por cá, de todos modos acho que a fauna que vou lá colocar não me deixa espaço de manobra para muito mais. :wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado Diogo.

 

Sempre tive a ideia dos red's, mas não os consigo encontrar por cá, de todos modos acho que a fauna que vou lá colocar não me deixa espaço de manobra para muito mais. :wink:

 

Bem... os camarões não vão andar a atrapalhar o caminho de quase nenhum dos peixes... e se tiveres boa filtragem e o aquario bem plantado, deve dar para contrariar a acumulação de compostos azotados... e sempre te ajudam com as algas mais indesejadas :wink:

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Venho aqui deixar umas actualizações fotográficas do nano, o que mudou foi só o acrescimo de uma especie de planta, uma rotalla rotundifolia.

 

A Rotalla

aqua23.jpg

 

 

O fotografo não é grande coisa, mas...

aqua24.jpg

 

 

mais uma

aqua22.jpg

 

 

Um dos 1ºs habitantes do aqua

aquacaracol.jpg

 

 

Neste momento estou á espera de corys hastatus para meter cá uma a ajudar ao ciclo, parece que são tão bonitas que até de Olhão vêm para as levar... lol :blush:

 

Já agora, todas as opiniões são bem vindas, até porque este nano é uma espécie de teste para o futuro aqua :crazyeyes:

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Neste momento estou á espera de corys hastatus para meter cá uma a ajudar ao ciclo, parece que são tão bonitas que até de Olhão vêm para as levar... lol :P

 

Já agora, todas as opiniões são bem vindas, até porque este nano é uma espécie de teste para o futuro aqua ;)

 

É verdade mas com muita pena minha só havia 1 cory hastatus, e que infelizmente morreu ontem de madrugada....=(

Mas quando chegar mais corys dessas a loja, lá vou eu fazer mais 60km só para ir buscalas...=)

...

 

A rotala ficou muito bacana mas acho que devias tirar um pouco das limnophilasdo lado esquerdo...depois começas a ter muita verdura...loool...

 

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas esta bonito mas aquele lado direito esta muito verde uma planta de outra cor desse lado nao fazia mal.... surprised

 

Concordo...Nuno...Chegaram agora aqui a Buedefish Nymphaea lotus red ficavam ai muito bem...se quiseres posso te levar 2f...

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo...Nuno...Chegaram agora aqui a Buedefish Nymphaea lotus red ficavam ai muito bem...se quiseres posso te levar 2f...

cumpz...

 

Ok... Nuno... lol, adorei a planta, no entanto parece-me uma planta de zona média do aqua, ficará bem em frente ás pedras do lado direito? aquilo está um bocado nu, e não crescerá demasiado para o tamanho do aqua? :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vê como ta a minha, ja tenho assim a 2 meses e não cresce mais que isso, talvez pela luz que tenho ela não precisar crescer mais para chegar a luz que pretende...já ta a criar novo bolbo daqui a nada tenho duas =P

 

FOTO

 

cumpz...

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.