bessa Publicado Fevereiro 19, 2008 Publicado Fevereiro 19, 2008 Boas Noites possuo um aquario 1200 X 600 onde tenho varios cardinais coridoras 1 plecostumos e 1 disco . Perguntam vocês , só ? Pois é , antes de ter este Disco tinha 2 que tinham começado a fazer posturas e tudo mas oferecerem-me este pequenino com todo gosto e eu aceitei o certo é que passado dias fui dar com os outros dois mortos não queria acreditar que um disco tão pacifico tinha feito aquilo que vi , deitei as culpas para o plecostumo e fiquei tão triste que durante 1 ano não comprei mais peixes , até que esta semana resolvi trazer 2 discos para casa já grandinhos e foi então que descobri por é que o plecostumo passa o tempo escondido . os desgraçados tiveram poucas horas de vida pois tive que sair de casa e quando cheguei estavam os 2 esfarrapados pelo outro que por sinal até era mais pequeno . Não sei que faça , se alguem tiver um aquario com piranhas e quiser um disco eu ofereço .
fjmr123 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 De certeza que é um Disco, bolas com catano, eu tive um que ia matando outro, mas foi por causa de acasalamento, ficou com as barbatanas esfarrapadas e todo mordido, agora esse é bicho danado. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Olá a todos, Podes descrever melhor o estado dos Discus?? Nuno Silva
fjmr123 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Se ainda estiveren vivos isola o agressor e põe esha 2000 no aquário, não haja por aí algum parasita ou bactéria oportunista que ataque os outros dois. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 19, 2008 Publicado: Fevereiro 19, 2008 Se ainda estiveren vivos isola o agressor e põe esha 2000 no aquário, não haja por aí algum parasita ou bactéria oportunista que ataque os outros dois. Olá a todos, Realmente a prevenção é um fiel amigo. Nuno Silva
João Ferreira Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 ola todos nos sabemos que os discus tem comportamentos agressivos...agora..matar 4 discus...por territorio sendo que esse aquario ate é grande..nao sei nao mas para mim o problema está na agua é nao no discu....de qualquer maneira 1 discu soxinho é muito pouco..deves sempre ter 3 no minimo ou 4...ja agora qual a estirpe do discu ...e podes colocar fotos? Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
bessa Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Boas noites É estranho não é bem também acho que sim , não percebi se o problema pode ser da agua a agua está dentro dos parametros normais Ph 6,5 -7 agua mole ,filtrada com turfa e não registo mortes dos outros peixes para além dos assassinatos . como já disse aqui tive que sair depois de ter colocado os novos discus no aquario e segundo a minha mulher o aquario virou campo de batalha . tenho fotos do assassino mas não sei como as colocar no forum cumps
cocas Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Olá Só por curiosidade, esse discu (assassino) é um blue diamond ?
bessa Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 Olá Só por curiosidade, esse discu (assassino) é um blue diamond ? E um azul turquesa
bessa Publicado: Fevereiro 20, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2008 http://i265.photobucket.com/albums/ii210/s...008/Disco-2.jpg http://i265.photobucket.com/albums/ii210/s...008/Disco-1.jpg Aqui ficam as fotos do dito cujo
fjmr123 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 Será que é mesmo o Disco que está a matar a bicharada, não estou convencido. Quem será o criminoso? Temos mistério. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Ricardo A. Silva Publicado: Fevereiro 20, 2008 Publicado: Fevereiro 20, 2008 É certo que vemos por vezes alguma agressividade, quer em em busca e luta pelo territorio ( o que num aquario de tamanha dimensao e tão poucos discus nao me parece ), quer no acasalamento, e por vezes, até mesmo na hora da alimentação. Não me parece que o problema seja um Discu assassino, tmb não me parece que a água, mesmo fora dos parametros necessarios, seja a causa das desconfianças para o que acontece, e se realmente for, não tou a ver o filme... Já viste alguma coisa ? relatas-te que nao tavas em casa... Já o tentas-te isolar ? Que estranho... Cumprimentos, Ricardo A. Silva
João Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 ola mas...continuo sem saber os parametros dessa agua...dixeres que o ph é 6.5/7 é muito vago...e a amonia...nitritos nitratos...etc...precisas ver todos os paramentros para dixeres que a agua ta optima... De qualquer maneira pareçe-me que esse discu poderá ser muito territorial sendo que a melhor forma que tens é experimenta-lo colocar num aquario com mais discus..e ver como ele reage...nao tens nenhum amigo que o possa fazer? ja agora és donde? Jleo...acredita que muitas vexes os parametos da agua influencia e muito na atitude e comportamentos dos discus....abraço amigo Joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
manguita Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 ola mas...continuo sem saber os parametros dessa agua...dixeres que o ph é 6.5/7 é muito vago...e a amonia...nitritos nitratos...etc...precisas ver todos os paramentros para dixeres que a agua ta optima...De qualquer maneira pareçe-me que esse discu poderá ser muito territorial sendo que a melhor forma que tens é experimenta-lo colocar num aquario com mais discus..e ver como ele reage...nao tens nenhum amigo que o possa fazer? ja agora és donde? Jleo...acredita que muitas vexes os parametos da agua influencia e muito na atitude e comportamentos dos discus....abraço amigo Joao ferreira Bom dia, Acredito que os parametros da água influenciem a atitude e comportamentos dos discus, mas... afecta só aquele disco?? Isso é que é estranho! Segundo o que li, inicialmente haviam 2 discus... depois da chegada deste menino, puff.. morreram Agora foram colocados mais 2 discus... e puff... volta a acontecer o mesmo.. Acho que o problema está mesmo no discu em questão. Se fosse da água, todos os discus teriam a mesma reacção (digo eu, que percebo pouco de discus, mas é uma análise minimamente lógica)
João Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Manguita desculpa la...mas as pessoas tem reacções iguais a mesma doença seja ela qual for? Pq é que os discus tem de ter as mesmas reacções? nao entendi a tua observação...e sinceramente nao acredito minimente em discus assasinos...mas isto sou eu..claro...abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
manguita Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 (editado) Manguita desculpa la...mas as pessoas tem reacções iguais a mesma doença seja ela qual for? Pq é que os discus tem de ter as mesmas reacções? nao entendi a tua observação...e sinceramente nao acredito minimente em discus assasinos...mas isto sou eu..claro...abraço joao ferreira a minha observação, tal como disse, é de uma pessoa que nada percebe sobre discus... Nem todos reagimos da mesma maneira a uma doença, é verdade e não discordo dessa afirmação, mas vamos cá ver isto de uma maneira cientifica... O meio deles é a água... se a água não estivesse com as devidas condições, afectaria todos os peixes e não apenas o pequenote. O nosso meio é o ar... se o ar não estiver com as devidas condições, afectaria todos os seres humanos e não apenas um. Aiiiiiiiiiiiiiiii, que eu sou complicada mesmo. Não sei se expliquei bem o meu ponto de vista. Ora vamos cá ver... Se o ar (que é o nosso meio) não estiver bom, não afectará apenas um ser humano, afectará todos. O mesmo se passa com a água (meio dos peixes), se não estiver boa, afectará todos os peixes e não apenas um. Pronto, acho que agora a minha opinião pessoal já está explicada de melhor maneira. P.S. -> Também não acredito em discus assassinos, mas... não podem ser todos iguais, né? Editado Fevereiro 21, 2008 por manguita
João Ferreira Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Manguita...desculpa la mais uma vez mas a tua perspectiva das coisas continua errada...isto é...se o ar que respiramos nao tiver BOM que é o CASO neste momento que respiramos...e nem imaginas a quantidade de gases...olha...o tao falado TABACO...uns respiram e nao morrem outros respiram e ganham problemas de pulmao outros fumam e nao morrem os que nao fumam morrem...etc......acho que este exemplo quiz demonstrar o meu ponto de vista...de qualquer maneira se acreditas que a agua de um aquario que nao esta em bom estado vai afectar de maneira igual todos os peixes daquele aquario entao tens ainda um longo caminho a percorrer na aquariofilia...no meu ponto de vista...mas cada um é como qual e respeito a tua opiniao...abraço joao ferreira Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 Penso que só tens uma forma de ter certezas, separas o discu "assassino" para outro aquário e compras mais dois ou três discus para o outro e logo vez o que acontece. Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
bessa Publicado: Fevereiro 21, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 21, 2008 Penso que só tens uma forma de ter certezas, separas o discu "assassino" para outro aquário e compras mais dois ou três discus para o outro e logo vez o que acontece. Boas Tardes. Agora é que estou ainda mais confuso, então se antes deste chegar tinha 2 que até tinham feito uma postura e eram super calmos tenho cardinais e coridoras com alguns anos no aquario tenho um plecostumos vulgar que só dorme e tudo mudou quando meti lá este , será mesmo a àgua ? E se a agua está má como é que ele resistui mais de 1 ano ,assim como os restantes ? E se vocês o vissem agora parece um santinho encostado ao vidro do aquario á espera que lhe dê comida , que é o que faz todos os dias quando chego a casa, neste momento ele é super calmo , o problema dele é mesmo só quando ponho lá ourtos discos Cumps . M bessa
netmaniac Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá espero acabar com as dúvidas , os Discos matam piranhas no seu meio natural , como? Se repararem na serrilha que um disco adulto tem na barbatana dorsal , talvez entendessem , aliás , está um tópico a falar sobre isso no forum de como os cardumes de Discos que são grupos de cerca de 50 individuos(vários tamanhos) são protegidos pelos machos adultos contra cardumes de piranhas , a tecnica é exactamente abrir uma ferida na piranha com a dorsal assim as outras atacam aquela e deixam o cardume em paz . Portanto quem pensou que os Discos são mansinhos esqueceu-se que são ciclideos , territoriais e bem agressivos com a sua própria especie.Agora a agressividade e comportamentos tem muitos factores e sim a água também afeta esses comportamentos , claro. Quanto a soluções para este Disco , sugiro que ele seja isolado durante uma semana com separador a ver o resto do aquario onde vai ficar com os outros discos e os outros discos , alé de uma mudança no decor e alteração do espaço isso vai fazer com que ele se sinta estranho no lugar onde está e tenha que redefenir hierarquias com os outros Discos. Não sendo fácil para ele matar os outros já deve ter uma "tecnica2 própria ( impedindo de comerem etc) o facto de se meter discos novos , implica ambientação que algumas vezes vai até 1 mês , o que lhe dá muita vantagem sobre os outros Discos adquiridos. O isolamento temporário até os discos novos estabelecerem territorio e hierarquias é o ideal , ele quando chegar vai sentir-se como numa escola nova e quem lá está pode ser mais forte que ele , assim abranda os instintos , mas isto implica muitas horas de observação , castigos de separação e muito mais. Quanto á discussão sobre o "sexo dos anjos" , a mãe natureza é que manda nisto , sejam os animais ou as pessoas , o facto é que por muito que queiramos controlar algo, a sempre excepções á regra e a mãe natureza nisso é perita, e nós meros peões neste mundo.um abraço a todos , e espero que ajude , senão manda ele cá passar 2 mêses e tenho uns amigos aqui que o metem na linha . Jose Palma
bessa Publicado: Fevereiro 26, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2008 Olá espero acabar com as dúvidas , os Discos matam piranhas no seu meio natural , como? Se repararem na serrilha que um disco adulto tem na barbatana dorsal , talvez entendessem , aliás , está um tópico a falar sobre isso no forum de como os cardumes de Discos que são grupos de cerca de 50 individuos(vários tamanhos) são protegidos pelos machos adultos contra cardumes de piranhas , a tecnica é exactamente abrir uma ferida na piranha com a dorsal assim as outras atacam aquela e deixam o cardume em paz . Portanto quem pensou que os Discos são mansinhos esqueceu-se que são ciclideos , territoriais e bem agressivos com a sua própria especie.Agora a agressividade e comportamentos tem muitos factores e sim a água também afeta esses comportamentos , claro. Quanto a soluções para este Disco , sugiro que ele seja isolado durante uma semana com separador a ver o resto do aquario onde vai ficar com os outros discos e os outros discos , alé de uma mudança no decor e alteração do espaço isso vai fazer com que ele se sinta estranho no lugar onde está e tenha que redefenir hierarquias com os outros Discos. Não sendo fácil para ele matar os outros já deve ter uma "tecnica2 própria ( impedindo de comerem etc) o facto de se meter discos novos , implica ambientação que algumas vezes vai até 1 mês , o que lhe dá muita vantagem sobre os outros Discos adquiridos. O isolamento temporário até os discos novos estabelecerem territorio e hierarquias é o ideal , ele quando chegar vai sentir-se como numa escola nova e quem lá está pode ser mais forte que ele , assim abranda os instintos , mas isto implica muitas horas de observação , castigos de separação e muito mais. Quanto á discussão sobre o "sexo dos anjos" , a mãe natureza é que manda nisto , sejam os animais ou as pessoas , o facto é que por muito que queiramos controlar algo, a sempre excepções á regra e a mãe natureza nisso é perita, e nós meros peões neste mundo.um abraço a todos , e espero que ajude , senão manda ele cá passar 2 mêses e tenho uns amigos aqui que o metem na linha . Jose Palma Obrigado pelo teu esclarecimento ,acho que isso dos castigos é capaz de resultar tenho que arranjar maneira de o separar e então meter novos mas tenho que ter tempo para os observar na hora de os juntar , porque já não confio mais nele e o pior é que se eu estiver perto do aquario ele não faz nada aos outros , aproveita-se da minha ausencia para atacar demonstra inteligencia... se não resultar é que é pior pois só tenho 1 aquario . OBRIGADO . CUMPS .. MBESSA
RuiRP Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Se ele 'espera que saias para atacar' sem que consigas ver.... esconde-te e observa! Isto se quiseres levar a cabo essa investigação... é que comprar essas 'cobaias' sairá caro com certeza... os Discus não são assim tão baratos.
koyodu Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Eu custa-me mesmo assim a acreditar q o disco seja capaz d matar os outros... é ciclideo, é territorial, pode ser agressivo, pode fazer com que a adaptação de outro disco seja lenta levando á morte por o impossibilitar de se alimentar, mas acho dificil que mate um ouro disco de um dia para o outro.... Quanto á info das piranhas e discus, não fazia a minima ideia, estamos sempre a aprender... CumprimentosRui Alves
fjmr123 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Montas uma webcam e vais vendo o comportamento do bicho, assim não te vê e topas o que se passa. Ainda vais fazer um filme, já estou a ver o Título, Eu sei quem matou os Discos, :D . Eu com um dos casais de canários que tenho à tempos fiz isso, foi digno de um policial, mas resultou. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
koyodu Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Montas uma webcam e vais vendo o comportamento do bicho, assim não te vê e topas o que se passa. Ainda vais fazer um filme, já estou a ver o Título, Eu sei quem matou os Discos, . Eu com um dos casais de canários que tenho à tempos fiz isso, foi digno de um policial, mas resultou. Não me parece q arriscasse a vida de um outro discu só para ter a certeza... lol CumprimentosRui Alves
Recommended Posts