Raias


www.dream-lan.com

Recommended Posts

temperatura aumentada eu com o sal tenho duvida e quando mudo a água?eu n preciso de nada para ler o sal na água?=

 

Não, não precisas de nada para medir a água. A quantidade que te indiquei é minima. Isso não fará mal nenhum. Dissolves o sal num copo com água do aquário. E só depois vertes para o aquário. Se quiseres, quando fizeres a TPA seguinte, acrescentas mais um bocadinho.

 

Ela continua sem comer? Preciso de ver o corpo do bicho. Se não consegues colocar fotos envia-mas para gilnet@netcabo.pt

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim existem novidades aprimeira é que ja mandei o ciclideo embora devido a estar a ratar a raia, logo foi embora, depois eu já só tenho um tetra o que me parece bom sinal, e eu ao alimentar o pequeno animal visto a minha namorada axar que ele tem que ter condiçoes lol, pus comida normal do aquário flocos quando para meu espanto a raia pareceu comer, para além de ter uma planta de plastico que ganhou aquilo verde que os aquarios ganham quando tem muita luz, desculpe mas n sei o nome ehehe, e ela atarrachouse a planta e com a boca comeu esse mucos verde, ela parece estar mais ambientada e não para quieta no aquário o que dá um efeito fantástico, vamos ver como continua a reagir, visto já terem passado duas semanas e um dia e ela continuar bem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim existem novidades aprimeira é que ja mandei o ciclideo embora devido a estar a ratar a raia, logo foi embora, depois eu já só tenho um tetra o que me parece bom sinal, e eu ao alimentar o pequeno animal visto a minha namorada axar que ele tem que ter condiçoes lol, pus comida normal do aquário flocos quando para meu espanto a raia pareceu comer, para além de ter uma planta de plastico que ganhou aquilo verde que os aquarios ganham quando tem muita luz, desculpe mas n sei o nome ehehe, e ela atarrachouse a planta e com a boca comeu esse mucos verde, ela parece estar mais ambientada e não para quieta no aquário o que dá um efeito fantástico, vamos ver como continua a reagir, visto já terem passado duas semanas e um dia e ela continuar bem!

 

As raias não comem flocos nem algas!

 

Se os tetras desapareceram e o ciclideo não está lá é sinal que ela os está a comer. Como já deves ter lido, elas estão mais activas à noite. É nessa altura que comem melhor. Se for uma Reticulatus, e para saber preciso de fotos, é um bocadinho mais chata para se alimentar.

 

Não te esqueças das TPA para controlar a amónia e vai tentado dar-lhe alimentos com casca: Caracóis aquáticos, camarão.

Para além das minhocas, larvas de mosquito, artémia, etc...

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho pena é de estar para aqui a perder o meu tempo a tentar ajudar e a tentar perceber se há problemas. A única coisa que pedi foi umas fotos para perceber que raia é e se realmente poderá estar doente ou não. Até facultei o meu email. E nada.

 

Enfim, no meio disto tudo só tenho pena é do animal pois acho que vai sofrer.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
peço desculpa mas tenho estado sem internet, bem é de bom grado que digo que ela ainda está viva, bem nutrida e a comer a minha frente finalmente, quanto ao salestou a fazer uma adaptaçao aos poucos, desde ja o meu obrigado

 

Se ela já come escusas de adicionar sal.

 

E fotos?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais